Ciclone com ventos de até 340 km/h, atinge Vanuatu e sua capital Port-Vila, que teria sofrido uma completa destruição. Chegará a vez do Brasil?


14.03.2015 -

n/d

A passagem neste sábado (14) do ciclone Pam por Vanuatu, um dos mais potentes registrados no Pacífico Sul, deixou quatro mortos e numerosos danos na pequena ilha.

Os serviços de emergência do país preparam uma grande operação de busca e resgate das vítimas desta tempestade de categoria 5 que, segundo fontes não confirmadas, pode ter causado várias dezenas de mortes.

n/d

De acordo com várias organizações humanitárias, a capital Port-Vila teria sofrido uma "completa destruição" com a passagem do ciclone, que varreu o arquipélago com ventos de até 340 km/h, segundo a emissora australiana "ABC".

Em Port-Vila houve pelo menos quatro mortos, disse à ABC o coordenador da organização dedicada à luta contra a mudança climática 350, Isso Nihmei, que foi ajudar os moradores de um bairro de pescadores que pediam auxílio e que mais tarde morreram no hospital.

n/d

O porta-voz do Escritório Nacional de Gestão de Desastres, Mishaen Lulu Garae, disse a Rádio "New Zealand" que o ciclone destruiu casas, prédios públicos e várias infraestruturas, inclusive parte do principal hospital, em Port-Vila, onde vivem 40 mil pessoas.

Garae também indicou que as comunicações com as províncias do norte foram cortadas e que por enquanto não sabem precisamente qual a situação que a região ficou, embora assuma que também foi devastada.

n/d

O Escritório para a Coordenação de Assuntos Humanitários da ONU disse que ainda não há dados oficiais de mortos ou feridos, mas indicou que algumas informações apontam que 44 pessoas teriam morrido na província de Penama, no centro do país.

Após afetar a região norte e central de Vanuatu, Pam estava a cerca de 175 quilômetros ao sul de Tanna, no sul do arquipélago, à meia-noite, e se deslocava cerca de 32 km /h para o sul, segundo o serviço meteorológico de Vanuatu.

Fonte: R7 e Agências de noticias

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

A exemplo do que aconteceu em Vanuatu, a qualquer momento alguma região brasileira poderá ser atingida pela força da natureza e sofrer grande destruição, maior que qualquer outra destruição já vista.

E, muitos dirão: Ora, sr. Kutscher, sua pessoa quer dar uma de profeta?

Ao profeta cabe ser canal da graça com o Altíssimo, transmitir a mensagem do SENHOR, que inclui igualmente alertar e avisar dos fatos que hão de cumprir-se.

Eu não sou profeta. Quem desejar conhecer e ler as mensagens de um profeta do Altíssimo: Acesse o site www.ceifadores.com.br

Como sempre disse, sou mais um operário da messe de Sua Majestade, REI Jesus e de Sua Santissima Mãe e RAINHA Maria e nada mais além disto.

Mas...sou testemunha do DEUS Altíssimo...assim como todos aqueles que tiverem...

"Os que tiverem sido inteligentes fulgirão como o brilho do firmamento, e os que tiverem introduzido muitos (nos caminhos) da justiça luzirão como as estrelas, com um perpétuo resplendor". (Daniel 12, 3)

"Mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até os confins do mundo". (Atos dos Apóstolos 1, 8)

A Sagrada Escritura condena a "Terra de Santa Cruz", por sua rebeldia as Leis e Preceitos do Altíssimo, por sua grande falta de misericória, por seus crimes, violência, indiferença, opressão aos fracos, necessitados e pobres do País.

"Porque conheço o número de vossos crimes e a gravidade de vossos pecados, opressores do justo, exatores de dádivas, violadores do direito dos pobres em juízo". (Amós 5, 12)

"Ouvi isto, exploradores do necessitado, opressores dos pobres do país!"(Amós 8, 4)

n/d

"Pus-me então a considerar todas as opressões que se exercem debaixo do sol. Eis aqui as lágrimas dos oprimidos e não há ninguém para consolá-los. Seus opressores fazem-lhes violência e não há ninguém para os consolar". (Eclesiastes 4, 1)

ENTÃO, O SANTO DEUS DE ISRAEL VOS PERGUNTA:

"Que fareis vós no dia do ajuste de contas, e da tempestade que virá de longe? Junto de quem procurareis auxílio, e onde deixareis vossas riquezas?" (Isaías 10, 3)

"Pois bem, vou mostrar o que valem tua justiça e tuas obras! Elas não te servirão de coisa alguma, quando pedires socorro. E não te salvarão teus ídolos: todos serão levados pelo vento. Um sopro as carregará. Aquele, porém, que contar comigo herdará a terra, e possuirá meu monte santo". (Isaías 57, 12-13)

"Naquele tempo, um estrondo, semelhante ao bramido do mar, retumbará contra ele. Quando olhar a terra, só verá trevas e angústia, e no céu se estenderão nuvens tenebrosas". (Isaías 5, 30)

Então...se muitos acham que o Brasil já está sendo castigado com a seca, a falta de água...mas creio pelo meu coração, que isto é apenas o "começo das dores" para os brasileiros. Porque...

"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito". (São Lucas 21, 22)

"Tal como um herói, o Senhor avança; como um guerreiro, ele desperta seu ardor; lança seu grito de guerra, como um herói que afronta seus inimigos.
Muito tempo guardei o silêncio, permaneci mudo e me contive. Mas agora grito, como mulher nas dores do parto; minha respiração se precipita.
Vou devastar montanhas e colinas, secar toda a vegetação, transformar os cursos de água em terras áridas, e fazer secar os tanques".  (Isaías 42, 13-15)

"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)

"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)

"Vai, povo meu, entra nos teus quartos, fecha atrás de ti as portas. Esconde-te por alguns instantes até que a cólera passe, porque o Senhor vai sair de sua morada para punir os crimes dos habitantes da terra". (Isaías 26)

"O Espírito daqueles que temem a Deus será procurado, será abençoado quando Deus olhar para eles. Com efeito, sua esperança está posta naquele que os salva, e os olhos de Deus estão voltados para aqueles que o amam." (Eclesiástico 34, 14-15)

www.rainhamaria.com.br


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne