Sinal dos Tempos: O Físico Einstein foi mais importante que Jesus, dizem universitários de 37 países


27.05.2015 -

n/d

Uma pesquisa realizada com mais de 7 mil universitários em diversos países do mundo revela que Albert Einstein é o “maior herói” de todos os tempos, passando personagens como Jesus, que ficou na sexta posição do estudo.

A pesquisa foi publicada pela Plos One que ouviu estudantes de 37 países em todos os continentes. As figuras históricas mais importantes foram: Einstein, Madre Teresa de Calcutá, Mahatma Gandhi, Martin Luther King, Isaac Newton e Jesus Cristo.

No top dez a lista fica completa com os nomes de Nelson Mandela, Thomas Edison, Abraham Lincoln e Buda. Como é possível perceber, nomes de líderes religiosos se misturam com o de físicos, matemáticos e personalidades políticas.

A mesma pesquisa também encontrou as personalidades mais negativas da história e a ordem foi: Adolf Hitler, Osama Bin Laden, Saddam Hussein, George W. Bush, Josef Stálin, Mao Tsé-Tung, Vladimir Lenin, Gengis Khan, Saladino, Qin Shihuang e Napoleão Bonaparte.

Fonte: UOL noticias

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Lembrando o artigo publicado em 22.11.2014

A Europa renunciou ao Cristianismo criando uma sociedade onde Deus é esquecido e ignorado

n/d

A Europa renunciou ao Cristianismo a favor de bases laicas da sociedade. O conforto e o bem-estar substituíram a espiritualidade. Os templos e igrejas são transformados em centros comerciais e de diversões, enquanto que os serviços religiosos simplesmente se tornaram clubes de interesses. Entretanto, os imigrantes na Europa constroem os seus templos e casas de orações.

n/d

Igreja virou centro comercial

Porém, quem quis utilizou a maravilhosa ideia de tolerância e de igualdade de direitos nos seus próprios interesses. Tentando tornar-se exemplo de tolerância, a Europa, sua principal defensora, renunciou a muitos dos valores morais a favor de conceitos deturpados como “tolerância total”. Por exemplo, já é difícil chamar cristãos aos europeus, ou até mesmo crentes. Eles há muito que se afastaram nesse sentido, afirma Leonid Savin, redator-chefe da edição de informação e análise Geopolitica:

n/d

Igreja virou bar

"A primeira etapa foram os resultados da Guerra dos Trinta Anos e a criação do mundo post-Westfall, quando foi decidido que os dirigentes dos Estados deviam realizar a política não se baseando em valores religiosos, mas laicos. E a segunda etapa foi, claro, a organização do pós-guerra, quando foi dado início ao projeto da União Europeia. Ele foi apoiado de todas as formas pelos Estados Unidos. A identidade nacional começou a corroer-se e, para fazer uma espécie de “cadinho” dos povos europeus, inicialmente a França e a Alemanha fizeram cedências e, depois, os restantes países. Fecharam os olhos a numerosas diferenças culturais, e isso reflete-se, nomeadamente, na política de imigração”.

n/d

Igreja virou livraria

Além de na Europa serem cada vez menos os crentes em geral, e os cristãos em particular, os que ainda frequentam os templos e as igrejas passaram a olhar para a sua fé de forma muito mais simplista, assinala Alexei Iudin, candidato em ciências históricas:

“A religião está saindo da Europa. O número de vocações para o sacerdócio baixou bruscamente, os seminários estão vazios, há poucas pessoas nos templos. A própria vida religiosa transforma-se em uma espécie de reunião social: vieram, encontraram-se, conversaram e dispersaram. Até nas igrejas eles não se comportam como pessoas religiosas. Por isso, surge, antes de tudo, a perda dos próprios valores. Ou seja, se você manifesta tolerância, você se baseia em certas convicções, mas, hoje, parece que essas convicções se tornam cada vez mais amorfas”.

n/d

Por outro lado, torna-se cada vez mais evidente a influência de outras religiões na Europa. O lugar do Cristianismo é ocupado, nomeadamente, pelo Islã, diminui o número de templos e aumenta o de mesquitas. Aos países da UE chegam pessoas de todos os cantos da Terra, que trazem consigo os seus conceitos de cultura e religião, assinala Leonid Savin:

"Há dois tipos de imigrantes: os imigrantes, cuja segunda e terceira gerações vivem na Europa, que já se adaptaram. E a nova onda que traz os seus valores. E eles esbarram na forma de pensar dos europeus. Os governos não são capazes de elaborar uma política aceitável para regular as relações, o que provoca conflitos. Penso que aqui é preciso mais a experiência da Rússia e do Brasil, para ajudar a Europa a resolver este problema”.

n/d

Igreja virou local exclusivo para eventos sociais

Liberais em tudo, nomeadamente na política de imigração, os europeus já começaram tomar consciência de que a fé cristã enfraquecida cede as suas posições ao Islã conservador. Os muçulmanos não estão prontos a renunciar às suas bases culturais e religiosas, ao contrário dos europeus. Semelhante desequilíbrio atiça conflitos no continente. A Europa não esperava que a tolerância se transformasse em conflitos, nomeadamente com base na religião.

Fonte: Voz da Rússia   -   imagens  www.rainhamaria.com.br

 

Diz na Sagrada Escritura:

"Deixai-os. São cegos e guias de cegos. Ora, se um cego conduz a outro, tombarão ambos na mesma vala".(Mateus 15, 14)

n/d

“Se não se abreviassem aqueles dias, não se salvaria pessoa alguma; porém, serão abreviados aqueles dias em atenção aos escolhidos." (Mt. 24, 22).

Mas, quando vier o Filho do Homem, acaso achará fé sobre a terra?  (Lc 18, 8)

"Ninguém de modo algum vos engane. Porque primeiro deve vir a apostasia, e deve manifestar-se o homem da iniqüidade, o filho da perdição." (2Ts 2,3)

www.rainhamaria.com.br


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne