Sociedade é gerenciada por psicopatas e caminha para desastre, diz especialista


01.06.2015 -

n/d

Aquele colega na firma que não se dá com quase ninguém, mas que, de repente, é promovido, ou o político sem escrúpulos que, mesmo com mil acusações nas costas, consegue ser amado pelo povo, passando sempre uma imagem de injustiçado. Essas duas figuras, tão populares na sociedade atual, são claros retratos do triunfo que um psicopata pode alcançar na vida.

Eles fazem parte de um seleto grupo que o neurologista Ricardo Oliveira Souza chama de “psicopatas bem-sucedidos”. São indivíduos com crueldade suficiente para manipular os outros, mas não tão transgressores quanto outras pessoas com o mesmo transtorno.

— No geral, o psicopata se dá mal por seu comportamento, e tem até a tendência a morrer mais cedo que a população em geral. Mas os bem-sucedidos são uma categoria misteriosa, que ainda requer estudos. Eles têm a frieza do predador. São capazes de navegar na sociedade sem ser descobertos. Existem muitos no mercado financeiro, por exemplo. O colarinho branco é um bom exemplo desse tipo de indivíduos.

— Uma criança psicopática cresce e se transforma em um adulto que vai causar estragos na sociedade, em empresas, em famílias.

n/d

É preciso acontecer uma conscientização o mais rápido possível. Os psicopatas levam suas vítimas a tal ponto que elas ficam doentes por causa deles, e muitas não aguentam e se suicidam. Estamos caminhando para um desastre desta forma.

n/d

Júlia avalia que os critérios de seleção de chefes dentro das grandes empresas, como, por exemplo, a frieza necessária para demitir funcionários, colaboram para um ambiente de competição, e não cooperação, algo extremamente confortável para os psicopatas.

— Atualmente, é preciso ter características psicopáticas para se chefiar.

Na visão de Oliveira Souza, a psicopatia não carrega nada de positivo, seja em uma companhia ou em qualquer outro âmbito, profissional ou pessoal. Para o neurologista, a existência do transtorno não beneficiou a humanidade em nenhum momento.

— É uma mentira que psicopatas são bons soldados. Eles desertam, entregam o colega para o inimigo se isso valer a pena de alguma maneira. Ele é desleal por natureza. Ainda mais em um lugar com regras restritas, porque o psicopata transgride. Não tenho dúvidas de que boa parte da nossa sociedade é gerenciada por psicopatas. Só que a ocorrência dela na humanidade é um dos grandes erros da evolução.

Fonte: R7

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Nisto o homem possuído do espírito maligno, saltando sobre eles, apoderou-se de dois deles e subjugou-os de tal maneira, que tiveram que fugir daquela casa feridos e com as roupas estraçalhadas". (Atos dos Apóstolos 19, 16)

“Ó terra e mar, cuidado! Porque o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta” (Apocalipse 12, 12)

"Os tíbios, os infiéis, os depravados, os homicidas, os impuros, os maléficos, os idólatras e todos os mentirosos terão como quinhão o tanque ardente de fogo e enxofre, a segunda morte". (Apocalipse 21, 8)

"Jesus respondeu: O que semeia a boa semente é o Filho do Homem.
O campo é o mundo. A boa semente são os filhos do Reino. O joio são os filhos do Maligno. O inimigo, que o semeia, é o demônio. A colheita é o fim do mundo. Os ceifadores são os anjos. E assim como se recolhe o joio para jogá-lo no fogo, assim será no fim do mundo". (São Mateus 13, 36-40)

"Só teremos que esperar um juízo tremendo e o fogo ardente que há de devorar os rebeldes". (Hebreus 10, 27)

"A pretensão dos mortais será humilhada, o orgulho dos homens será abatido. Só o Senhor será exaltado naquele tempo,  Refugiar-se-á nas cavernas dos rochedos e nas fendas da pedreira, por causa do espanto da presença do Senhor, e do esplendor de sua majestade, quando ele se levantar para aterrorizar a terra". (Isaías 2, 17 e 21)

 

Veja também...

Serão os homens, hoje, moralmente piores que em épocas passadas?

O caso Robin Williams: Por que os nossos comediantes se suicidam?

Novelas, Programas na TV e Filmes de Hollywood: Pornografia é como o Fim do Mundo se Parece

Santa Hildegarda profetizou: No tempo do avanço tecnológico, laicismo, decadência dos costumes, e então o castigo tremendo

A rebelião final dos homens do Fim dos Tempos: Mente ateia, coração ateu, reescrevendo os dez mandamentos para o Século 21

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne