Maria Valtorta, mística italiana, que teve revelações de Jesus: O Jovem Rico


17.07.2015 - Nota de www.rainhamaria.com.br

A Igreja Católica define de forma muito clara (CIC 65, 66) que a revelação pública, oficial, está concluída e é a que vemos nos livros canônicos da Bíblia. Corresponde à fé cristã compreender gradualmente seu conteúdo.

Isso não impede que haja revelações privadas (CIC 67), que não melhoram nem completam a Revelação definitiva de Cristo, mas sim podem ajudar a vivê-la mais plenamente em uma determinada época histórica. Ou seja, pode haver livros inspirados, mas não canônicos.

O especialista François Michel Debroise nos dá uma informação muito completa sobre o tema.

Maria Valtorta, mística italiana falecida em 1961, foi um exemplo de alma extraordinária com vida extraordinária. Foi uma das 18 grandes místicas marianas. Aos 23 anos, um anarquista a espancou com uma barra de ferro, deixando-a com limitações físicas. Ficou 9 anos de cama. E uniu todas as suas dores à paixão de Jesus.

n/d

Seu confessor, ao ver a grandeza dessa alma, pediu-lhe que escrevesse sua biografia. Tudo isso aconteceu em plena guerra mundial. Depois de escrever sua biografia, de 1943 a 1950, ela começou a receber uma série de visões, que transcreveu em 17 volumes, entre eles sua obra mais conhecida e polêmica: “O Evangelho como me foi revelado”. Em 4800 páginas, ela relata a vida de Cristo, dia a dia.

O Papa Paulo VI apoiou a leitura da obra de Maria Valtorta, assim como o Padre Pio. A Madre Teresa de Calcutá era uma leitora assídua dos seus escritos. A celebração dos 50 anos da morte de Maria Valtorta foi acompanhado por altas personalidades da Igreja.

Do ponto de vista histórico, os biblistas se surpreendem com como uma pessoa que não teve estudos possa ter um conhecimento tão detalhado.

O leitor desta narração fica preso, porque a obra o introduz nas cenas da vida de Jesus como um espectador presente. É uma narração extraordinária do ponto de vista teológico, histórico e científico. (Fonte: Aleteia)

 

O JOVEM RICO.
( É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico ir para o Céu)
 
n/d
 
Jesus deixa a estrada que vai para Jericó, e toma uma estrada secundária, que vai para Doco. E mal Ele entrou por essa estrada, quando de uma caravana que certamente vem vindo de longe, pois as mulheres vêm montadas em camelos, fechadas em tremulantes berlindas ou em palanquins amarrados sobre os dorsos corcovados dos animais, e os homens vêm montados sobre fogosos cavalos, ou sobre outros camelos dela se destaca um jovem, que faz que seu camelo se ajoelhe, apeia da sela, e vai até Jesus. Um servo foi correndo para segurar o animal pelas rédeas.
 
O jovem se prostra diante de Jesus e, depois de fazer uma inclinação profunda, lhe diz: “ Filipe de Canata, filho de verdadeiros israelitas, e assim sempre eu fui. Fui discípulo de Gamaliel até que a morte de meu pai me pôs á frente dos negócios dele. Eu já te ouvi falar mais de uma vez. Conheço as tuas ações. Eu aspiro por uma vida melhor, por ter aquela vida eterna que Tu garantes para quem crer ter em si o Teu Reino. Dize-me, bom Mestre, que eu deverei fazer para ter a vida eterna?
 
Por que é que me chamas bom? Só Deus é bom.
 
Tu és o filho de Deus, tão bom como o teu Pai. Oh! Dize-me, que é que eu devo fazer?
- Para entrares na vida eterna, guarda os Mandamentos.
 
Quais são, meu Senhor? Os antigos, ou os Teus?
Dentro dos antigos já estão os meus, e os meus não mudaram os antigos. E estes são, e sempre foram: amar com amor verdadeiro ao único e verdadeiro Deus e respeitar as leis do culto. Não matar, não roubar, não cometer adultério, não dar falso testemunho, honrar pai e mãe, não dar prejuízo ao próximo, mas ama-o como a ti mesmo. Fazendo assim, terás a vida eterna.
 
Mestre todas estas coisas eu já tenho observado, desde a minha infância.
Jesus olha para ele com olhos de amor e docemente lhe pergunta: E o que tens feito não te parece suficiente ainda?
Não Mestre. Grande coisa é o Reino de Deus em nós, e depois na outra vida. Deus é um dom infinito, que a nós se doa. Eu percebo que tudo o que fazemos por dever ainda é pouco para chegarmos ao Tudo, ao Infinito Perfeito que se doa, e que eu penso que teremos que obter fazendo coisas maiores do que aquelas que nos são mandadas para não condenar-nos, e ser-lhe agradecidos.
 
Tu dizes bem. Para seres perfeito te falta ainda uma coisa. Se queres ser perfeito, como quer o nosso Pai dos Céus, vai, vende o que tens, dá o dinheiro aos pobres, e terás um tesouro no Céu, que te fará amado pelo Pai, porque terás dado o teu tesouro para os pobres da Terra. Depois, vem e segue-me.
O jovem ficou triste e pensativo. Depois, pôs-se de pé e disse: “ Eu me lembrarei do teu conselho”, e se afastou, com tristeza.
 
Judas tem um leve sorriso irônico, e murmura: “ Não sou eu só que gosto de dinheiro!”
Jesus se vira, e olha para ele... e depois para os outros onze rostos, que estão ao seu redor, e, aspira, dizendo: Como é difícil que um rico entre no Reino dos Céus, pois a porta dele é estreita, e o caminho é íngreme. E não podem andar por ele, nem entrar aqueles que vêm carregando enormes pesos de riquezas! Para se entrar lá em cima, bastam os tesouros das virtudes, que são imateriais, e saber separar-se de tudo o que é, apego ás coisas do mundo e ás vaidades.” Jesus está muito triste.
 
Os Apóstolos de cabeça baixa, procuram olhar-se uns aos outros... E Jesus continua, olhando a caravana do jovem rico que se afasta: “ Em verdade, Eu vos digo que é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus.”
Mas, então, quem poderá salvar-se?
 
A miséria muitas vezes é que faz os pecadores, pelas invejas e falta de respeito ao que é dos outros e pela falta de confiança na Providência.. A riqueza age como um obstáculo da perfeição...
E, então? Quem poderá salvar-se?
 
Jesus olha para eles e lhes diz: “O que é impossível para os homens é possível para Deus, pois para Deus, tudo é possível. Basta que o homem ajude ao seu Senhor com sua boa vontade. É sinal de boa vontade o conselho recebido bem e o esforço feito para chegar a ficar livre das riquezas. E para chegar a toda liberdade, e seguir a Deus. Porque a verdadeira verdade do homem é esta: seguir as vozes que Deus lhe sussurra e os seus comandos, não ser escravo nem de si mesmo, nem do mundo, nem do respeito humano, e portanto, nem escravos de Satanás. Usar da esplêndida liberdade de arbítrio que Deus deu ao homem, para querer livremente e somente o bem e conseguir a vida eterna, cheia de uma constante Luz, livre e feliz. Nem mesmo da própria vida é preciso que sejamos escravos, se para cuidar dela, temos que fazer resistência a Deus.
 
Eu vo-lo disse: “Aquele que perder a sua vida por amor de Mim e para servir a Deus, esse a salvará para sempre.”
Eis. Nós deixamos tudo, até as coisas permitidas. Que resultará disso para nós? Entraremos no Teu Reino?, pergunta Pedro.
Em verdade, em verdade, Eu vos digo que aqueles que me tiverem acompanhado desse modo, e me continuarem a seguir, porque sempre há tempo para reparar o mal feito, esses estarão comigo no meu Reino. Eu vos digo que os que me tiverem acompanhado nesta regeneração, sentar-se-ão sobre os tronos para julgar as tribos da terra, juntos com o Filho do homem, sentado no trono de sua Glória. Em verdade, Eu também vos digo que não haverá ninguém que tendo, por amor do meu Nome, deixado casas, campos, pai, mãe, irmãos, esposa, filhos e irmãs, para espalhar a Boa Nova e serem meus continuadores, nenhum deles deixará de receber o cêntuplo nesta vida e a vida eterna nos séculos futuros.
 
(O Evangelho como me foi Revelado – Maria Valtorta, Vol 9, pgs 193,194,195,196).

 Fonte: www.provasdaexistenciadedeus.blogspot.com.br  (do amigo Antonio Calciolari)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne