Cardeal denuncia um desejo perverso de autodestruição na Igreja


24.07.2015 - O Cardeal aposentado e historiador da Igreja, Walter Brandmüller, deu uma entrevista na Alemanha em que repreende a agenda liberal dos bispos alemães. A entrevista, intitulada “El Buen Pastor no debe temer a los lobos” “O bom pastor não deve temer os lobos” foi publicado 01 de julho no jornal regional alemão Rheinische Post.

O Cardeal vê em certos círculos da Igreja  um “desejo perverso para a auto-destruição”, por exemplo, “minando a procriação da vida de maneiras diferentes e colocando em questão a identidade sexual natural do homem e mulher.

Cardeal Brandmüller descreve o perigo de se adaptar ao “politicamente correto”, admitindo que violá-lo implica “o risco de uma execução pela mídia”.

Ele descreve a “dinâmica de silêncio em que a maioria dos bispos caiu” e, portanto, vem assim, em silêncio, a execução. Ninguém pode dizer que “tal conduta é digno de um cristão”, acrescenta ele, especialmente quando se trata de questões fundamentais relativas ao ensino da fé e da moral do Evangelho de Cristo.

Com que propósito nós recebemos o Sacramento da Confirmação? Ele pergunta: “E os bispos  não prometeram em sua consagração religiosa, que  iriam anunciar o Evangelho de Cristo e fielmente preservar, pura e integrais, o Depósito da Fé, segundo a tradição como a Igreja mantém, sempre e em toda parte?”

O Cardeal pede a dessecularização da Igreja, isto é, uma maneira de pensar que não segue os princípios mundanos, mas seguir a verdade da fé. Em vez de pregar o cristianismo 'light', disse ele, temos de ter a coragem de exigir um programa que se opõe firmemente ao mainstream da sociedade de hoje e viver totalmente os mandamentos.

“A Igreja pode e deve proclamar a lei moral natural que tem sido aperfeiçoada pelos Evangelhos e que é compreensível para o homem de boa vontade”, disse ele. “Assim, a Igreja não deve permitir-se ser desviada por resistência [crescente] à sua mensagem.”

Fonte: Blog Roma de Sempre

 

Veja também...

Não ensinam mais a fé católica. Não defendem mais a fé católica. Eles arrastam a Igreja para algo diferente da Igreja Católica

Cardeal Robert Sarah, diz: Eucaristia aos divorciados novamente casados, estão insultando a Cristo, é uma profanação do seu Corpo

Rádio Vaticano difunde teses escandalosas sobre a moral sexual: A decadência da mídia eclesiástica seria inimaginável alguns anos atrás

Conferência dos Bispos Alemães inventa novo conceito de família: Teremos de aceitar como bom que as pessoas vivam do modo como elas mesmas queiram?

Show de horrores em um debate sobre a sexualidade promovido pela Diocese de São Miguel Paulista

Existe uma Maçonaria Eclesiástica? Quais seus objetivos na Igreja?

Artigo imperdível do Padre Joseph Mariam: A Misericórdia de Deus somente opera na alma quando há arrependimento sincero e luta contra o pecado

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne