Sinal dos Tempos: Menina de 10 anos comete ataque suicida e mata 14 na Nigéria


26.07.2015 -

n/d

Pelo menos 14 pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas neste domingo na Nigéria após o ataque suicida de uma menina de 10 anos em um mercado da cidade de Damaturu, capital do estado de Yobe.

A menina detonou seus explosivos na entrada do mercado, segundo relatou à Agência Efe uma testemunha do ataque, que conseguiu contar 14 corpos.

"A explosão foi tão forte que sacudiu os edifícios da região", disse à Efe Asabe Abukabar, que mora perto do mercado e cujo edifício foi afetado pela detonação.

Os corpos e os feridos foram levados ao principal hospital da cidade, ao qual familiares das vítimas se dirigiram para reconhecer os corpos ou saber a gravidade de seus ferimentos.

Nos últimos meses, o grupo terrorista Boko Haram recorreu aos atentados em mercados, locais de culto e estações de ônibus para prosseguir sua campanha de terror no nordeste da Nigéria, onde procura implantar um califado islâmico.

O exército classifica estes locais de "alvos fáceis", que o grupo ataca para continuar matando após perder terreno perante o avanço dos militares nigerianos e da força multinacional de países vizinhos.

Desde o último dia 29 de maio, quando o novo presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, tomou posse de seu cargo, a milícia fundamentalista matou mais de 500 pessoas.

O estado de Yobe é, junto aos vizinhos Borno e Adamawa, um dos centros de atividade do Boko Haram na Nigéria, que estendeu seus atentados ao Chade e ao Camarões.

Em outro atentado, ocorrido em Camarões, 19 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas após a ação de outra suicida, dessa vez uma menina, em uma área de bares da cidade de Maroua, segundo informaram meios de comunicação desse país.

Fonte: Terra noticias

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Lembrando o artigo publicado em 18.07.2015

Estado Islâmico usa criança para decapitar soldado sírio

Uma criança-soldado recrutada pelo grupo Estado Islâmico aparentemente decapitou um oficial do Exército sírio, primeira ocorrência do tipo já documentada, disse nesta sexta-feira (17) o fundador do grupo de monitoramento do conflito na Síria, o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

A criança está entre os centenas dos chamados “filhotes do Califado”, jovens cujas idades variam de cerca de 10 anos até a adolescência que recebem treinamento militar e são doutrinados no pensamento extremista, após serem recrutados perto de escolas, mesquitas e em áreas públicas onde o Estado Islâmico opera.

Imagens divulgadas pelo grupo militante na província de Homs, centro da Síria, mostraram uma criança, aparentemente com cerca de 10 anos, em uniforme camuflado, segurando uma cabeça humana e uma faca manchada de sangue.

n/d

oficial sírio foi capturado pelo grupo militante após a tomada de controle da cidade de Palmira, em maio, a leste de Homs, de acordo com Rami Abdul Rahman, chefe do OSDH, com sede na Grã-Bretanha. Ele disse ter recebido uma cópia do vídeo.

“Este é o primeiro caso do tipo de uma decapitação feita por uma criança”, disse Rahman. O Estado Islâmico tem decapitado ou fuzilado civis e combatentes sírios, trabalhadores humanitários estrangeiros e jornalistas.

Vídeos divulgados pelo grupo no passado mostraram crianças observando ou participando de algumas das matanças.

Fonte: G1

=====================

Diz na Sagrada Escritura:

"Ó Deus, que sois poderoso sobre todas as coisas...

n/d

Ouvi a voz daqueles que não têm outra esperança; livrai-nos das mãos dos malvados, e livrai-me de minha angústia". (Ester 14, 19)

"Metei a foice, a messe está madura; vinde pisar, o lagar está cheio; as cubas transbordam - porque é imensa a maldade dos povos"! (Joel 4, 13)

"Vede! É o nome do Senhor que vem de longe, sua cólera é ardente, uma nuvem pesada se levanta, seus lábios respiram furor, e sua língua é como um fogo devorador". (Isaías 30, 27)

"Foi em ti que se encontrou o sangue dos profetas e dos santos, como também de todos aqueles que foram imolados na terra" (Apocalipse 18, 24)

n/d

"Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou.
Hão de chorar e lamentar-se por sua causa os reis da terra que com ela se contaminaram e pecaram, quando avistarem a fumaça do seu incêndio.
Parados ao longe, de medo de seus tormentos, eles dirão: Ai, ai da grande cidade, Babilônia, cidade poderosa! Bastou um momento para tua execução!" (Apocalipse 18 , 8-10)

 

Veja também...

Fim dos Tempos: Criança-bomba, de cerca de 7 anos, aciona cinto de explosivos que levava à cintura e explode mercado na Nigéria

Recomeçam as Cruzadas? Cristãos idealistas do Ocidente têm-se alistado voluntariamente nas milícias cristãs que combatem contra o Estado Islâmico

Fim dos Tempos: Terroristas islâmicos explodem bebê em treinamento no Iraque

Cristã idosa de 80 anos é queimada viva pelo Estado Islâmico, e todo homem cristão com mais de 14 anos está sendo morto na região iraquiana

Imaginem o Estado Islâmico seqüestrando um familiar seu, e você vê a sua decapitação brutal na televisão. Como cristão, qual seria sua reação?

Fim dos Tempos: Corajosa Freira ajuda aos cristãos pobres e perseguidos pelos radicais do Estado Islâmico

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne