Ministério da Agricultura da Rússia decreta estado de emergência por praga de gafanhotos que destruiu milhares de hectares


04.08.2015 -

n/d

Uma invasão de gafanhotos destruiu milhares de hectares no sudoeste da Rússia e obrigou o Ministério da Agricultura do país a declarar estado de emergência na região de Stavropol.

Segundo autoridades locais, a área devastada chega a 900 quilômetros quadrados, o equivalente a mais de 7 mil vezes o estádio do Maracanã.

n/d

Os gafanhotos costumam aparecer na região todos os anos, mas normalmente são exterminados antes de nascer.

Desta vez, a estratégia parece não ter dado certo, mas o governo local diz que a infestação está sob controle. (Fonte: BBC noticias)

VEJA O VIDEO:

 

 

Nota de www.rainhamaria.com.br

Lembrando o artigo publicado no site em 15.06.2015

Nos EUA, invasão de milhares de insetos na Pensilvânia, parecia uma nevasca, segundo bombeiros

Segundo bombeiros, invasão de milhares de insetos na Pensilvânia parecia uma nevasca.

 "Era surreal. Parecia uma nevasca."

"Elas entravam na minha boca. Tive de fechar meus olhos para chegar até o carro."

"Fui dando golpes no ar para me livrar delas."

As frases acima são de bombeiros chamados para controlar a situação em uma ponte na Pensilvânia, nos Estados Unidos, após uma invasão de insetos.

O denso enxame tomou conta do local, no condado de Lancaster, causando ao menos três acidentes com motos e obrigando as autoridades a fechar a ponte por falta de visibilidade na madrugada de domingo.

n/d

Semelhantes a libélulas, os insetos são chamados efemerópteros ou efêmeras por terem um ciclo de vida de apenas algumas horas.

Em poucas horas, o local foi tomado pelos insetos mortos, deixando o chão escorregadio e perigoso.

No dia seguinte, foram vistos pilhas de até 60 cm de insetos mortos sobre a ponte.

"Foi como nevasca em junho, mas em vez de neve, eram insetos", disse o chefe dos bombeiros, Chad Livelsberger ao jornal local Lancaster Online. Ele acrescentou que jamais havia visto uma cena tão "surreal" na região.

Outro bombeiro, Scott Ryno, disse que a visibilidade na ponte era zero. "Eles entravam na nossa boca. Tínhamos que ficar de olho fechados e dar golpes para nos livrar deles. Mesmo horas depois, fiquei com a sensação de que os insetos estavam rastejando em mim."

Fonte: BBC Brasil

================================

Nota final de www.rainhamaria.com.br

Será que as pragas bíblicas voltaram? Recentemente parece que toda a natureza, principalmente os seres vivos, que dela fazem parte, estäo se rebelando contra os homens, a ponto de invadirem as cidades.

Diz na Sagrada Escritura:

"Além disso, o Senhor enviará contra ti, até que sejas exterminado, toda sorte de enfermidades e pragas, que não estão escritas no livro desta lei". (Deuteronômio 28, 61)

"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Apocalipse 6,8)

"Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas, porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das suas injustiças. Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou". (Apocalipse 18, 4, 5 e 8)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne