Clima do Fim dos Tempos: Pela primeira vez na história, três furacões de categoria 4 atingem o Oceano Pacífico ao mesmo tempo


01.09.2015 -

n/d

Pela primeira vez na história, três furacões (Kilo, Ignacio e Jimena) de categoria 4 apareceram no Oceano Pacífico ao mesmo tempo. Na Escala de furacões de Saffir-Simpson, a categoria 1 é a menos e a 5, a mais devastadora.

No momento o trio representa uma grande ameaça para o Havaí, mas também pode causar problemas no Japão, nas Filipinas e em Taiwan.

Segundo especialistas, a aparição dos furacões está relacionada com o El Niño, que é causado a partir do aquecimento fora do padrão das águas do Pacífico e pela redução dos ventos alísios. A combinação desses dois fatores faz com quetanto as correntes atmosféricas quanto as condições climáticas do planeta sejam alterados.

O fenômeno tem sido mais forte do que o normal nos últimos anos, tanto que William Patzert, do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa, afirmou que o de 2015 será um “El Niño Godzilla” por conta de sua força e suas consequências.

À meia noite do último domingo (30/8), o furacão Ignacio estava a 450km do sudoeste do Havaí. O esperado é que ele passe pelo norte da ilha na terça e na quarta-feira, trazendo chuvas fortes, causando ondas com cerca de seis metros e ventos de até 63km/h — o furacão em si, que provavelmente não atingirá de fato a região, contém ventos de até 217km/h. Ainda não se sabe ao certo qual será a rota do furacão depois que ele passar pelo Havaí.

Também não há indícios de qual será o caminho do furacão Jimena, por isso os metereologistas ficarão em estado de alerta até o meio da semana.

O furacão Kilo é o menos problemático dos três até agora: ele agitará as águas do Pacífico e trará ventos de até 220km/h.

Fonte: Revista Galileu  via  Ùltimos Acontecimentos noticias

=============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Que fareis vós no dia do ajuste de contas, e da tempestade que virá de longe? Junto de quem procurareis auxílio, e onde deixareis vossas riquezas?" (Isaías 10, 3)

"Pois bem, vou mostrar o que valem tua justiça e tuas obras! Elas não te servirão de coisa alguma, quando pedires socorro. E não te salvarão teus ídolos: todos serão levados pelo vento. Um sopro as carregará. Aquele, porém, que contar comigo herdará a terra, e possuirá meu monte santo". (Isaías 57, 12-13)

"Pois bem! Eis o que diz o Senhor Javé: em minha indignação, desencadearei um furacão, em minha cólera, vou mandar uma tempestade, em meu furor de destruição, farei cair granizo". (Ezequiel 13, 13)

"Naquele tempo, um estrondo, semelhante ao bramido do mar, retumbará contra ele. Quando olhar a terra, só verá trevas e angústia, e no céu se estenderão nuvens tenebrosas". (Isaías 5, 30)

"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)

"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito". (São Lucas 21, 22)

"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)

 

Veja também...

Que faz o zeloso e prudente fazendeiro, ao sentir um vento forte no rosto e ver ao longe uma tempestade se aproximar?

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne