Relato da senhora Zenilda sobre a fortissima tempestade de granizo em Foz do Iguaçu: O granizo tinha o tamanho de uma laranja


08.09.2015 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Primeiramente a noticia:

Uma forte tempestade de granizo atingiu o município de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na noite desta segunda-feira (07) deixando um rastro de destruição.

n/d

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil contabilizaram estragos em pelo menos 12 bairros da cidade, principalmente com destelhamentos de construções e quedas de árvores por causa do vento e ainda perfuração de telhas por causa do granizo.

As pedras de gelo ainda geraram muitos estragos a diversos motoristas, que tiveram latarias de automóveis completamente amassadas e até vidros estilhaçados pelo granizo.

n/d

Mais de 500 construções em todo o município sofreram algum tipo de dano em decorrência da tempestade.

Na estação meteorológica automática operada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a rajada máxima de vento chegou a 74,8 km/h.

Fonte: De Olho No Tempo Meteorologia

===============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Artigo do site http://fabiohsmoura.blogspot.com.br/

Hoje, pela manhã, recebemos a notícia, através de uma postagem no facebook, da nossa querida irmã e comadre Zenilda, que mora em Foz do Iguaçú - PR (Brasil), o que aconteceu  no dia 07 de setembro por volta das 19h00. Esse é o relato:

"Quero compartilhar com vocês um momento muito triste aqui: por volta das 19:00 horas, do dia 7 (ontem), o bairro onde eu moro foi devastado por uma tempestade de granizo que tinha o tamanho de laranja e teve até maior que uma mão.

n/d

n/d

Foi repentinamente; coisa de segundos, que apenas deu tempo de pegar as crianças e correr pra de baixo da mesa apenas. Todas as famílias estão desabrigadas.
Nós estamos na casa de meu sogro, que por sorte a telha dele é de barro e somente algumas furaram e deu para consertar rapidamente. Rezem por nós, mas, muito mais pelos que não têm pra onde ir. Teve pedra de gelo tão grande que quebrou braço de pessoas , perna e teve senhores e senhoras que sofreram infarto do susto. Conosco, graças a Deus, foi somente bens materiais. A casa está uma peneira, mas nós estamos bem".

================================

Nota final de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Que fareis vós no dia do ajuste de contas, e da tempestade que virá de longe? Junto de quem procurareis auxílio, e onde deixareis vossas riquezas?" (Isaías 10, 3)

"Naquele tempo, um estrondo, semelhante ao bramido do mar, retumbará contra ele. Quando olhar a terra, só verá trevas e angústia, e no céu se estenderão nuvens tenebrosas". (Isaías 5, 30)

"O Senhor fará retumbar sua voz majestosa, e mostrará como o seu braço desaba em sua cólera ardente, nas chamas de um fogo devorador, na tempestade, com chuva e granizo". (Isaías 30, 30)

"Pois bem! Eis o que diz o Senhor Javé: em minha indignação, desencadearei um furacão, em minha cólera, vou mandar uma tempestade, em meu furor de destruição, farei cair granizo". (Ezequiel 13, 13)

 

Veja também...

Que faz o zeloso e prudente fazendeiro, ao sentir um vento forte no rosto e ver ao longe uma tempestade se aproximar?

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne