Homens possuidos pelo mal: Violência dispara e assassinatos dobram em Porto Alegre


09.09.2015 -

n/d

A violência disparou em Porto Alegre. Dados obtidos por Zero Hora apontam que os homicídios cresceram 100% entre a última semana de agosto e a primeira de setembro. Foram 10 casos nos dias finais do mês anterior contra 20 do mês atual — período que coincide com paralisações e precariedade nos atendimentos, sobretudo na área da Segurança Pública, por causa do parcelamento de salários de servidores estaduais.

Entre os casos mais emblemáticos de setembro está a morte do comerciante Elvino Nunes Adamczuk, 49 anos, que se viu na linha de tiro entre PMs e assaltantes e foi atingido por uma bala perdida.

n/d

Adriana Adamczuk recebe amigos e familiares em frente à padaria do marido Elvino Nunes Adamczuk, morto por bala perdida no Menino Deus.

Outro episódio rumoroso ocorreu na região conhecida como Buraco Quente, no morro Santa Tereza, na Zona Sul, quando Ronaldo de Lima, 18 anos, foi morto com um tiro nas costas durante abordagem realizada por PMs. O caso revoltou a comunidade, e criminosos incendiaram dois ônibus e um lotação.

Os números mostram que, entre 1º e 8 de setembro, concentra-se a mais alta média diária de homicídios em 2015. São 3,5 casos a cada 24 horas, bem acima dos registros em janeiro (média de 2,2 mortes por dia). Naquele mês, a Capital viveu momentos de pânico com uma guerra declarada entre traficantes, envolvendo os grupos de Alexandre Goulart Madeira, o Xandi, 35 anos, e Cristiano Souza da Fonseca, o Teréu, 32 anos. Curiosamente, os dois foram executados longe de Porto Alegre — Xandi, em uma casa de veraneio em Tramandaí, no Litoral Norte, e Teréu no refeitório da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas.

Além da paralisação de serviços pela Polícia Civil e a dificuldade de patrulhamento pela BM, há outro componente que agrava a crise na segurança.

n/d

Cerca de 2,3 mil apenados do regime semiaberto, entre traficantes, homicidas e assaltantes estão em prisão domiciliar ou em casa usando tornozeleira eletrônica por falta de vagas em albergues na Região Metropolitana. ZH procurou o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa para comentar o assunto, mas delegados evitaram falar porque há uma orientação da associação da categoria para não conceder entrevistas.

n/d

No final de agosto, ao apresentar o planejamento de trabalho em uma reunião na Assembleia, o secretário Wantuir Jacini, da SSP, reconheceu que a crise financeira do Estado iria "impactar na proteção à sociedade".

Fonte: Jornal Zero Hora

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Tua vez é chegada, habitante da terra! É vindo o momento, o dia está próximo; não há mais alegria sobre as montanhas; é o pânico. Vou em breve desencadear o meu furor contra ti, fartar a minha cólera, julgar-te segundo o teu proceder; farei cair sobre ti o peso das tuas abominações.
Não te tomarei em consideração, serei implacável, pedirei conta de teu proceder, e todos os teus horrores serão manifestos no teu meio. Então sabereis que sou eu o Senhor que fere.
Eis o dia! Ei-lo que chega. Tua vez chegou. A vara floriu o orgulho produziu seus frutos! a violência levantou-se com um cetro de impiedade: isso não vem deles, nem da multidão, nem da sua tropa, nem da sua magnificência. Todas as mãos cairão (desalentadas), todos os joelhos tremerão. Deitarão o dinheiro às ruas, seu ouro será como imundície; sua prata e seu ouro não poderão salvá-los no dia da cólera do Senhor. Prepara-te uma cadeia; pois a terra está repleta de crimes, e a cidade cheia de violências. É a ruína que está chegando. Procurar-se-á salvação, sem que se possa encontrá-la. Sobrevirão desastres sobre desastres, má nova sobre má nova. Pedir-se-ão oráculos ao profeta, faltará a lei para o sacerdote, e o conselho para os anciãos. O rei há de pôr luto, ficará o príncipe cheio de consternação, tremerão as mãos dos homens do povo. Tratá-los-ei de conformidade com o proceder que levaram, julgá-los-ei conforme houverem merecido. Então saberão que sou o Senhor". (Ezequiel 7)

"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio. Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem". (Oséias 4, 1-3)

"Não se ouvirá mais falar de violência em sua terra, nem de ruína e destruição dentro de suas fronteira você chamará salvação, e as suas portas, louvor". (Isaías 60,18) "Porque a nação ou o reino que recusar servir-te perecerá, e sua terra será devastada". (Isaias 60,12)

"Porque então a tribulação será tão grande como nunca foi vista, desde o começo do mundo até o presente, nem jamais será". (São Mateus 24,21)

 

Veja também...

Visões do Autor deste Site: Fujam das Grandes Sodomas Modernas

Visões do Autor deste Site: Os Homens Possuídos pelo Mal

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne