Pensei que fosse o fim do mundo, diz chileno que perdeu casa em terremoto


17.09.2015 - Manuel Moya, 38, estava em sua cama, ao lado da mulher, assistindo à TV, quando sentiu o terremoto. Com medo de morrer se ficassem do lado de dentro, os dois foram para a rua, em suas roupas de baixo, esperar o tremor passar. Minutos depois, a casa onde moravam era uma pilha de escombros.

n/d

"Pensei que fosse o fim do mundo e que íamos morrer", disse Moya. Morador de Illapel, sua cidade está localizada 280 km ao norte de Santiago e 55 km a leste do epicentro do terremoto de magnitude 8,3 que atingiu o centro do Chile nesta quarta-feira (16), deixando ao menos oito mortos.
"Disseram que foi de magnitude 8, mas parecia um de 10", afirmou Moya, que passou a noite em seu quintal. Os vizinhos lhes emprestaram roupas.

n/d

A terra chacoalhou por cerca de três minutos, provocando diversos danos a construções na capital do país e arredores. As autoridades emitiram um alerta de tsunami no Pacífico -posteriormente suspenso- para toda a costa do país, levando os habitantes do litoral a abandonar suas casas.

O evento forçou a remoção de mais de 1 milhão de pessoas.

n/d

O vice-ministro do Interior, Mahmud Aleuy, acrescentou que milhares domicílios ficaram sem luz.
Dezenas de tremores secundários, incluindo um de magnitude 7 e outros sete de magnitude 6 ou maior, também foram sentidos.

Fonte: Agora noticias

=============================

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Is 24, 18-20)

"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lc 21,11)

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas". (Lc 21,25)

"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)

 

Veja também...

Mensagem de Nossa Senhora de La Salette: A sociedade está na iminência dos flagelos mais terríveis e dos maiores acontecimentos. Chegou o tempo; o sol está escurecendo; só a fé sobreviverá

Revelações a Beata Anna Maria Taigi: Eu sou Pai amoroso e fico aguardando. Mas quando o tempo estiver esgotado, não haverá mais remédio

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne