Tempestade de granizo atinge cidades do DF, morador diz: Estava um caos, foram os dez minutos piores da minha vida


07.10.2015 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Grandes pedras de gelo, que podiam pesar um talento, caíram do céu sobre os homens. Os homens amaldiçoaram a Deus por causa do flagelo da saraiva, pois este foi terrível". (Apocalipse 16, 21)

==================================================

Chuva de granizo derruba árvores, destelha casas e deixa famílias ilhadas no DF.

"Estava um caos. Tinha granizo mais ou menos a uns 20 centímetros de altura, que a gente estava afundando o pé no gelo. Dez minutos mais intensos assim, que eu nunca imaginei. Janela arrancando, água caindo igual cachoeira dentro do prédio", disse Maicon Victor da Silva.

Pedra de granizo que caiu no DF durante tempestade.

n/d

Forte tempestade de granizo destelhou casas e deixou sem energia a Vila Basevi, na região norte do Distrito Federal, na noite desta terça-feira (6). Moradores que não tiveram as residências atingidas acabaram ficando ilhados, porque as grandes pedras de granizo os impediam de sair. O temporal começou por volta das 19h30 e durou apenas 15 minutos. A área tem cerca de 3 mil habitantes.

A Administração Regional de Sobradinho disse que 20 árvores foram derrubadas. A CEB manteve a energia desligada na manhã desta quarta. A Defesa Civil também esteve no local para avaliar a situação. O Corpo de Bombeiros informou que uma pessoa ficou ferida na perna. O governador Rodrigo Rollemberg diz que vai visitar o local.

O segurança Maicon Victor Merlamino da Silva classificou a situação como assustadora. A área da churrasqueira da casa dele ficou completamente destruída. Do lado de fora, um toldo acabou “abraçando” um poste.

n/d

“O que a gente passou aqui hoje eu não desejo para ninguém. Foram os dez minutos, acho, piores da minha vida”, disse. “Estava um caos. Tinha granizo mais ou menos a uns 20 centímetros de altura, que a gente estava afundando o pé no gelo. Dez minutos mais intensos assim, que eu nunca imaginei. Janela arrancando, água caindo igual cachoeira dentro do prédio.”

A doméstica Telma Aparecida Moraes de Alcântara ficou com a casa  completamente destelhada. Ela e o filho se abrigaram para a casa de uma cunhada. “Começou a pingar pelas lâmpadas, a molhar tudo dentro de casa. E a gente tirando água, e não tinha como fazer, porque não tinha como abrir a porta, porque entrava água e gelo ao mesmo tempo.”

n/d

A família do desempregado Jargel Gomes da Silva ficou desabrigada. Vizinhos montaram uma barraca para que eles pudessem passar a noite. Dentro da casa dele, havia folhas e pedaços de telhas em um dos quartos, além de uma árvore que caiu em cima do telhado, que ficou preso à fiação. Na sala, os móveis ficaram destruídos e havia telha por todos os cantos.

n/d

“Começou a revirar todos os móveis dentro da casa. Telha começou a voar, árvore caiu aqui”, conta. “Destruição toda. Ninguém acreditava que poderia acontecer.”

n/d

O sargento Alvacy afirmou ter se assustado ao ver a situação. “Quando nós chegamos aqui, o local parecia uma cena de guerra. As pessoas todas perdidas para lá e para cá, sem saber o que fazer. Um desespero total aqui no local.”

Fonte: G1

=============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Que fareis vós no dia do ajuste de contas, e da tempestade que virá de longe? Junto de quem procurareis auxílio, e onde deixareis vossas riquezas?" (Isaías 10, 3)

"O Senhor fará retumbar sua voz majestosa, e mostrará como o seu braço desaba em sua cólera ardente, nas chamas de um fogo devorador, na tempestade, com chuva e granizo". (Isaías 30, 30)

n/d

"Pois bem! Eis o que diz o Senhor Javé: em minha indignação, desencadearei um furacão, em minha cólera, vou mandar uma tempestade, em meu furor de destruição, farei cair granizo". (Ezequiel 13, 13)

"Pois bem, vou mostrar o que valem tua justiça e tuas obras! Elas não te servirão de coisa alguma, quando pedires socorro. E não te salvarão teus ídolos: todos serão levados pelo vento. Um sopro as carregará. Aquele, porém, que contar comigo herdará a terra, e possuirá meu monte santo". (Isaías 57, 12-13)

"Grandes pedras de gelo, que podiam pesar um talento, caíram do céu sobre os homens. Os homens amaldiçoaram a Deus por causa do flagelo da saraiva, pois este foi terrível". (Apocalipse 16, 21)

 

Veja também...

Lembrando: Os homens colherão o que semearam em seus corações: Visto que semearam ventos, colherão tempestades (Oséias 8, 7)

Que faz o zeloso e prudente fazendeiro, ao sentir um vento forte no rosto e ver ao longe uma tempestade se aproximar?

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne