El Niño agrava vazante do rio Negro em Manaus, no Amazonas: Casas flutuantes e barcos ficaram encalhados próximo à ponte São Raimundo


29.10.2015 -

n/d

Com a irregularidade da precipitação verificada desde a metade oeste até a região de Manaus, no estado do Amazonas, o nível do rio Negro não para de cair com a vazante.

Nesta quarta-feira (28), o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) registrou nível de 15,92 metros na capital. Desde o início do mês, o rio já recuou 7,26 metros, bem mais acelerado que em anos anteriores. Casas flutuantes e barcos ficaram encalhados próximo à ponte São Raimundo.

n/d

n/d

Mesmo com histórico de chuvas abundantes e acima da média climatológica (1961-1990) no extremo oeste do estado, em anos de El Niño, 2015 vem mostrando que o fenômeno tem mantido bastante irregular a taxa de precipitação onde mais deveria chover, uma vez que nas demais áreas do Amazonas, bem como de toda Região Norte, tradicionalmente, eventos de El Niño retardam o início da chuva.

n/d

Outro rio que vem sofrendo as consequências da vazante acelerada é o Solimões, onde em vários trechos, a Marinha do Brasil proibiu a navegação para evitar acidentes até Coari.

n/d

Fonte: De Olho no Tempo

=============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Clamo a vós, Senhor, porque o fogo devorou a erva do deserto, a chama queimou todas as árvores do campo; os próprios animais selvagens suspiram por vós, porque as correntes das águas secaram, e o fogo devorou a erva do deserto". (Joel 1, 19-20)

"Haverá algum homem sábio que possa compreender essas coisas? A quem as revelou o Senhor a fim de que as explique? Por que perdeu-se essa terra, queimada como o deserto, por onde ninguém mais passa?" (Jeremias 9, 11)

"Muito tempo guardei o silêncio, permaneci mudo e me contive. Mas agora grito, como mulher nas dores do parto; minha respiração se precipita. Vou devastar montanhas e colinas, secar toda a vegetação, transformar os cursos de água em terras áridas, e fazer secar os tanques". (Isaias 42)

"O quarto derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com o fogo.  E os homens foram queimados por grande calor, e amaldiçoaram o nome de Deus, que pode desencadear esses flagelos; e não quiseram arrepender-se e dar-lhe glória". (Apocalipse 16, 8 -9)

"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)

 

Veja também...

Forte estiagem que atinge o RJ, levando os reservatórios do rio Paraíba do Sul ao seu menor nível histórico. Em Angra os moradores estão proibidos de regar os jardins

Após seca, igreja do século 16 submersa reaparece no México

Clima do Fim dos Tempos: Maior chuva do mundo no sul e seca extrema no norte

El Monstro: Nasa confirma maior El Nino já registrado e o Brasil sofrerá seus efeitos e consequências

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne