Minas Gerais: Tremores foram registrados antes de rompimento de barragens


06.11.2015 - Dois abalos sísmicos de baixo impacto foram sentidos pouco antes de tragédia. Outros dois foram detectados depois. Ligação com a tragédia ainda não é clara

n/d

O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) e Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) registraram quatro abalos sísmicos na região do município mineiro de Mariana, onde duas barragens da mineradora Samarco se romperam na quinta-feira. Dois dos tremores foram registrados antes da tragédia.

n/d

De acordo com os dados da Rede Sismográfica Brasileira, o primeiro abalo se deu em Catas Altas, às 14h12 desta quinta-feira, e teve magnitude de 2,4 na escala Richter - considerado de baixo impacto. Um minuto depois, veio o mais alto tremor, de magnitude de 2,55, desta vez em Ouro Preto. As barragens se romperam por volta das 15h45. Os outros dois abalos vieram às 15h56, em Ouro Preto, e às 15h59, em Barão de Cocais. As magnitudes foram de 2,01 e 2,22, respectivamente.

n/d

Em nota, o Centro de Sismologia da USP informou que as magnitudes são "bem pequenas" e que, por isso "ainda não é possível estabelecer uma relação entre os sismos e o rompimento da barragem". No fim da tarde, a universidade vai divulgar um relatório sobre esse caso.

De acordo com o sismólogo do Centro de Sismologia da USP Bruno Collaço, sismos de magnitude entre 2,0 e 3,0 são sentidos todos os dias em várias regiões do país e, por isso, não é possível estabelecer uma relação com a tragédia de Minas Gerais.

n/d

O evento desta quinta, no entanto, intrigou os estudiosos do Centro, segundo ele, "principalmente pela magnitude ser tão baixa". "Um tremor de 2,6 não seria capaz de causar essa destruição, mas quatro eventos no mesmo dia, todos bem próximos da região das barragens, é no mínimo uma coincidência muito grande", disse ao site de VEJA.

n/d

"Para causar uma tragédia desse nível, depende muito do tipo das construções, do que tem ao redor. Um abalo de 4,0 na escala Richter pode causar alguma destruição em casas ", explicou.

Fonte: Veja noticias

=============================

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Isaias 24, 18-20)

"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (São Lucas 21,11)

"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)

"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)

 

Veja também...

Esta foi sua visão: Clamores repentinos, tumultos, trovões, um tremor de terra, o terror por toda a terra (Ester 11, 5)

Mensagem de Nossa Senhora de La Salette: A sociedade está na iminência dos flagelos mais terríveis e dos maiores acontecimentos. Chegou o tempo; o sol está escurecendo; só a fé sobreviverá

Visões do Autor deste Site: Linha de Fogo Riscando o Solo do Brasil

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne