Frei Clemente Rojão: Missa Afro não existe. Como é perigoso estar cego por ideologia ao ponto de não ver os fatos


10.11.2015 - Leitor me mandou este mimo da adorável diocese de Guarulhos.

n/d

n/d

Vem cá, o pé de moleque é para a "eucaristia afro"? Alguém da "coordenação litúrgica" andou vendo despacho de macumba e misturou os departamentos..

Enquanto no Brasil fazem umas carnavalizações semi-umbandistas e chamam de "Missa Afro", na África da vida real cardeais e bispos conservadores levam a chama da boa liturgia e da sã doutrina, ao ponto de deterem europeus liberais de mudar a fé da igreja em golpes palacianos sinodais.

Como é perigoso estar fora da realidade! Como é perigoso estar cego por ideologia ao ponto de não ver os fatos! Cultura africana, se existe uma única (existem várias), não é esta mistura de candomblé com axé do nosso imaginário provinciano brasileiro.

Estes senhores, se soubessem desta besteira, falariam um monte...

n/dn/d

Fonte: www.freirojao.com.br

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

VEJA ALGUNS EXEMPLOS...

"Seus sacerdotes violam a minha lei, profanam o meu santuário, tratam indiferentemente o sagrado e o profano e não ensinam a distinguir o que é puro do que é impuro". (Ezequiel 22, 26)

POIS...

"O zelo da tua casa me consome". (Sl 68,10). (São João 2, 17)

"JESUS disse-lhes: Isaías com muita razão profetizou de vós, hipócritas, quando escreveu: Este povo honra-Me com os lábios, mas o seu coração está longe de Mim. Em vão, pois Me cultuam, porque ensinam doutrinas e preceitos humanos (Is. 29,13). Deixando o mandamento de DEUS, vos apegais à tradição dos homens." E JESUS acrescentou: "Na realidade, invalidais o mandamento de DEUS para estabelecer a vossa tradição." (Marcos 7, 6-9)

Nosso Senhor Jesus Cristo disse a São Pio de Pietrelcina:

“Minha casa tornou-se, para muitos, um teatro de divertimentos”.

Imagine o Santo Padre Pio vendo as cenas mostradas acima e abaixo...

"Jesus disse-lhes: Vós procurais parecer justos aos olhos dos homens, mas Deus vos conhece os corações; pois o que é elevado aos olhos dos homens é abominável aos olhos de Deus". (São Lucas 16, 15)

================================

Nota final de www.rainhamaria.com.br

Disse o Frei Alberto Beckhäuser, em recente artigo que publiquei aqui no site:

"Hoje em dia muitas celebrações litúrgicas, em vez de levarem ao repouso, conduzem a um verdadeiro cansaço, as Missas estão se tornando insuportáveis devido ao estrépito, à barulheira do canto, dos conjuntos musicais. Ora, a sagrada Liturgia não constitui um espetáculo. Por isso, as nossas celebrações devem voltar a ser mais contemplativas dos mistérios de Cristo que se tornam presentes, onde entrará sobretudo a linguagem da escuta atenta, da acolhida, da contemplação, dos ritos em si mesmos, inclusive, do silêncio".

Já o Monsenhor Nicola Bux, declara: “A liturgia é sagrada, divina e gloriosa; ela é vertical no sentido de tender em direção ao Alto, em direção à Beleza e ao Céu. Ela não é algo circular ou horizontal, algum tipo de estádio esportivo, assembléia ou festa. A idéia de uma liturgia frutuosa e criativa inevitavelmente perde o sentido do sagrado e, portanto, nos aliena de Deus e nos leva ao pecado. Celebrar Missas criativas é uma profanação do sentido de sagrado porque isso nos afasta de Deus".

Disse o Papa João Paulo II, em 7 de fevereiro de 1981, apenas alguns anos em seu pontificado. “Devemos admitir realisticamente  e com sentimentos de profunda dor que os cristãos hoje em dia em grande medida se sentem perdidos, confusos, perplexos e até mesmo decepcionados; idéias opostas à verdade revelada e sempre ensinada estão sendo espalhadas em abundância no exterior; heresias, no sentido pleno e próprio da palavra, foram espalhadas na área de dogma e moral, criando dúvidas, confusões e rebelião; a liturgia foi adulterada. (Nota: eu vejo tais palavras como uma verdadeira profecia que se cumpre nos dias atuais)

Como disse o Arcebispo Dom Marcel Lefebvre: "O rito novo da missa exprime precisamente uma nova fé, uma fé que não é a nossa, uma fé que não é a fé católica. E isso está de acordo com a mentalidade do homem moderno, com a mentalidade do homem modernista, isso lhe é absolutamente conforme. Ora, é o ideal democrático que é fundamental, o ideal do homem moderno: para ele, o poder está na assembleia, a autoridade está nos homens, na massa, e não em Deus. É a expressão de uma nova ideologia: inseriram a ideologia do homem moderno nos ritos mais sagrados".

Todas essas profanações na Igreja acontecem, porque os Bispos igualmente permitem...

Disse São Gregório Magno: (obra -- A Regra Pastoral, ou simplesmente Pastoral -- tratando dos deveres de um Bispo) "Os bispos são os olhos do povo. Se os que governam o povo não têm luz, os que lhes estão submetidos só podem cair em confusão e erro".

===========================================

Lembrando o artigo publicado no site em 05.10.2011

A Verdadeira Missa Afro

Queridos irmãos em Cristo, hoje vemos no Brasil, uma onda das chamadas "Missas Afro", e inculturação, porém vemos majestosos erros litúrgicos, e uma falsa inculturação, primeiramente precisamos saber o que vem a ser inculturação. A inculturação tem como finalidade transmitir as verdades do evangelho, apresentando-as de forma que os destinatários as possam compreender e viver, aproveitando as expressões culturais de povos não-europeus, que guardam, assim, sua identidade. Não é tarefa das mais fáceis, podendo fácilmente descambar para o abuso. Inculturar é assumir, dentre os elementos da cultura (linguagem, gastos, símbolos…) de cada povo, aqueles que possam ser veículos fiéis e dignos da fé católica, não deteriorada nem adulterada. (…) Quaisquer que sejam os gestos e sinais aplicados à Liturgia, deverão sempre contribuir para que se levem as mentes a Deus numa atitude de oração e adoração. Caso este objetivo não seja atingido, mas, ao contrário, se provoque dispersão e perplexidade entre os fiéis, os símbolos não podem ser considerados autênticos.*

Os defensores da chamada “Missa Afro” dizem ser uma inculturação a fim de contemplar a cultura afro-brasileira, mas, e, nisso concordo com D. Estêvão Bettencourt, “o espetáculo daí resultante não atingiu a sua finalidade, que era elevar as mentes a Deus em atitude de oração; lembrou muito mais os festejos folclóricos do nosso povo, associados a Carnaval e a cultos não cristãos”. Olhando pelo you tube, vemos como são essas missas afro espalhadas por aí, verdadeiras aberrações sacrílegas. A famigerada teologia da libertação com seus hereges, querem implantar uma cultura primitiva na liturgia, cultura essa que nem em países africanos se observa, pois na Africa graças a Deus, o povo católico é fiel e um grande número de sacerdotes educam e evangelizam de acordo com a Doutrina a ser seguida.

Exponho aqui uma serie de fotos tiradas em uma missa celebrada em um país africano, onde podemos ver o que é uma Missa Afro, celebrada com dignidade, e que nossos sacerdotes deveriam aprender. (Por Marco Antônio)

Porque: "O zelo da tua casa me consome". (Sl 68,10). (São João 2, 17)














Fonte: ttp://www.rainhadosapostolos.com

=================================

VEJA TAMBÉM...

Dom Antonio Keller: Pobres dos fiéis católicos que frequentam as Santas Missas em muitas paróquias

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne