Desesperados por água: Em meio à tragédia da lama, que cortou abastecimento, moradores de Governador Valadares buscam água em canal de esgoto da cidade


13.11.2015 -

n/d

Minas Gerais - Moradores de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, estão fazendo de tudo para terem água em suas casas, tendo em vista que o abastecimento da cidade foi interrompido por conta da tragédia em Mariana. Nesta sexta-feira, pessoas foram flagradas buscando água em um canal que passa pelo Bairro São Geraldo. Elas levaram bacias, baldes, garrafas de plástico e a esperança de que suas vidas retomem a normalidade.

n/d

Conforme o em.com.br informou mais cedo, pressa e desespero marcaram o primeiro dia de distribuição de água para a população de Governador Valadares. Centenas de pessoas formaram uma fila gigantesca na Praça de Esportes, que fica no centro da cidade, e os primeiros da fila chegaram ainda ontem. O responsáveis alegaram a água será entregue enquanto houver disponibilidade.

A distribuição começou por volta das 8h. Seguiram para o local dois caminhões da Samarco, cada um com 5 mil galões de 5 litros de água. Cada pessoa na fila tem direito a levar um. Os galões são distribuídos por militares do Exército e a fila dobrou o quarteirão. Nos próximos dias, a previsão é de que Governador Valadares passe a contar com 30 pontos de distribuição de água.

Fonte: UAI noticias

==============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio. Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem". (Oséias 4, 1-3)

"Para que ainda nos determos? Reuni-vos, e vamos para as cidades fortificadas: lá havemos de perecer. Porquanto o Senhor, nosso Deus, decidiu que pereçamos, fazendo-nos beber água envenenada, já que pecamos contra ele". (Jeremias 8, 14)

"Então, por que não encontrei pessoa alguma quando vim? Por que ninguém respondeu ao meu apelo? Tenho eu realmente a mão demasiado curta para libertar, ou não tenho bastante força para salvar? Contudo, com uma simples ameaça, seco o mar e transformo as ondas em terra firme, de forma tal a faltar água para seus peixes, e seus animais perecerem de sede". (Isaias 50,2)

"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito". (São Lucas 21, 22)

"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)

 

Veja também...

Biólogo André Ruschi: Onda de lama, da barragem que rompeu, se espalhará e atingirá 10 Mil quilômetros de litoral brasileiro. As espécies marinhas estão ameaçadas. Quem sobreviverá?

Sinal dos Tempos: Pescadores convocam operação Arca de Noé para salvar peixes de dilúvio de lama em Minas Gerais e no Espírito Santo

Devastação sem fim: Rio Doce sobe por conta de lama e mata animais em Minas Gerais, e seca causa mortandade de peixes em Linhares, Espírito Santo

Cheiro podre e visão fantasmagórica tomam conta da comunidade de Bento Rodrigues: Foi um tsunami, afirma morador afetado por mar de lama em Minas Gerais

Minas Gerais: Tremores foram registrados antes de rompimento de barragens

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne