População de Governador Valadares MG, reza pedindo a Deus chuva, para aliviar falta de água por causa da contaminação do Rio Doce


15.11.2015 - Moradores se concentram, há pelo menos dois dias, em uma praça de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, rezando e pedindo que a chuva dê um alento ao município e à região, que agoniza com o falta de água por causa da contaminação do Rio Doce.

n/d

O manancial que abastece a cidade, uma das maiores do estado, enfrenta a onda de lama que desceu das barragens da mineradora Samarco, em Mariana. Em meio às dificuldades, entre elas o aumento dos preços no comércio de água mineral e a morte de peixes, deputados da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais se mobilizam em busca de auxílio para os necessitados.

n/d

De acordo com o deputado estadual Bonifácio Mourão (PSDB), em audiência nesta quarta-feira no plenário da ALMG, a Casa já está se movimentando para que os moradores de Valadares e da região tenham assistência, tanto por parte das empresas envolvidas na tragédia quanto do poder público. "É um espetáculo deprimente que se vê no Rio Doce. Já foi confirmado que, na próxima terça-feira, a Comissão de Meio Ambiente, juntamente com deputados da região, fará uma visita às cidades atingidas", afirmou.

Ex-prefeito de Valadares, Mourão também comentou a possibilidade de a Vale disponibilizar vagões nos trens da empresa para levar água às cidades. "Já conseguimos um contato com a Vale. O presidente Murilo Ferreira gostou da ideia e já está analisando a viabilidade do auxilio. Enviaremos um ofício para a empresa e para o Sindiextra (Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais)", disse. Em sua fala, o deputado afirmou que cada um dos 200 vagões transporta 70 mil litros de água.

Fonte: UAI noticias

=============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio. Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem". (Oséias 4, 1-3)

"Para que ainda nos determos? Reuni-vos, e vamos para as cidades fortificadas: lá havemos de perecer. Porquanto o Senhor, nosso Deus, decidiu que pereçamos, fazendo-nos beber água envenenada, já que pecamos contra ele". (Jeremias 8, 14)

"Então, por que não encontrei pessoa alguma quando vim? Por que ninguém respondeu ao meu apelo? Tenho eu realmente a mão demasiado curta para libertar, ou não tenho bastante força para salvar? Contudo, com uma simples ameaça, seco o mar e transformo as ondas em terra firme, de forma tal a faltar água para seus peixes, e seus animais perecerem de sede". (Isaias 50,2)

"Muito tempo guardei o silêncio, permaneci mudo e me contive. Mas agora grito, como mulher nas dores do parto; minha respiração se precipita. Vou devastar montanhas e colinas, secar toda a vegetação, transformar os cursos de água em terras áridas, e fazer secar os tanques". (Isaias 42)

"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito". (São Lucas 21, 22)

"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)

 

Veja também...

Desesperados por água: Em meio à tragédia da lama, que cortou abastecimento, moradores de Governador Valadares buscam água em canal de esgoto da cidade

Biólogo André Ruschi: Onda de lama, da barragem que rompeu, se espalhará e atingirá 10 Mil quilômetros de litoral brasileiro. As espécies marinhas estão ameaçadas. Quem sobreviverá?

Sinal dos Tempos: Pescadores convocam operação Arca de Noé para salvar peixes de dilúvio de lama em Minas Gerais e no Espírito Santo

Devastação sem fim: Rio Doce sobe por conta de lama e mata animais em Minas Gerais, e seca causa mortandade de peixes em Linhares, Espírito Santo

Tragédia em Minas Gerais deve secar rios e criar deserto de lama. Especialistas que conhecem a região descrevem o cenário como assustador

Cheiro podre e visão fantasmagórica tomam conta da comunidade de Bento Rodrigues: Foi um tsunami, afirma morador afetado por mar de lama em Minas Gerais

Minas Gerais: Tremores foram registrados antes de rompimento de barragens

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne