Sacerdote sírio declarou: O Manto da Virgem nos protegeu quando bomba caiu sobre nossa Igreja. Ele celebrava a Eucaristia no momento que a bomba caiu


23.11.2015 -

n/d

No domingo, 25 de outubro, cerca de 400 fiéis participavam da Missa na Paróquia São Francisco, em Alepo (Síria), quando uma bomba caiu sobre o teto da Igreja deixando somente seis pessoas levemente feridas. “Como disse a minha congregação, foi o manto da Virgem que nos protegeu” e evitou uma tragédia, afirmou Pe. Ibrahim Alsabagh, da Custódia Franciscana de Terra Santa, que presidia a Eucaristia.

n/d

Em informação difundida por Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), o sacerdote disse que o míssil provavelmente foi lançado da região antiga de Alepo, controlada por grupos jihadistas rebeldes. “Se a bomba tivesse explodido sobre a cúpula, poderia ter acontecido uma tragédia. Inclusive se somente o candelabro tivesse caído, poderia ter matado cerca de dez pessoas. Como disse a minha congregação, foi o manto da Virgem que nos protegeu”, afirmou.

O atentado ocorreu às 17h. Pe. Alsabagh decidiu continuar celebrando a Eucaristia no jardim da Igreja, logo após os fiéis recuperaram a calma. “Alguns ficaram admirados pela minha reação. Mas é no Senhor que encontramos nossa fortaleza, em união com Ele através da oração. A força para seguir adiante e inclusive com uma maior energia, agora que precisamos reformar a nossa Igreja”, indicou.

Em seguida, Pe. Alsabagh disse à AIS que o ataque está ligado ao ódio anticristão, tendo em conta ataques anteriores contra este templo. “Existem muitos que querem eliminar todos sinais de reconciliação e abertura que forem possíveis”, assinalou.

“Desejamos que termine este caos e que logo sejamos capazes de falar destes fatos como algo do passado. E sem temor de que os ataques aconteçam em qualquer momento”, expressou.

Nas últimas semanas, os bombardeios em Alepo e outras cidades sírias foram intensificados desde que aviões de combate russos iniciaram sua participação na guerra civil que ocorre no país há mais de quatro anos.

Fonte: ACI  via  comshalom.org

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Numa só palavra de Deus compreendi duas coisas: a Deus pertence o poder". (Salmos 61, 12)

"Confiem para sempre no Senhor, pois o Senhor, somente o Senhor, é a Rocha eterna". (Isaías 26,4)

"Jesus olhou para eles e respondeu: Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis". (São Mateus 19, 26)

 

Veja também...

Fim dos Tempos: A Senhora o Dragão e o Anticristo

Lição da imagem de Nossa Senhora de Lourdes intocada pelo incêndio numa base militar da Espanha

Hiroshima e a bomba atômica: Na hora da detonação, um padre celebrava a eucaristia. Veja o que aconteceu

O padre sirio que escapou do Estado Islâmico, ele foi sequestrado e ameaçado de morte. Ele relatou à BBC o que viveu nesse período

Para o povo oprimido da Siria, o fim já chegou. Para suas crianças, somente tristeza, sofrimento e desolação. Vós sois testemunhas disso

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne