Carrascos da Saúde: Idosa aguarda atendimento deitada no chão, ao lado de uma lixeira, em Hospital de Arcoverde, Pernambuco


02.12.2015 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

A triste imagem abaixo, representa exatamente o que a maioria dos governantes desta nação e, infelizmente, incluindo muitos profissionais da saúde, que consideram o povo mais humilde e necessitado...

COMO LIXO!!

E, LIXO SE COLOCA EM QUALQUER LUGAR...

DE PREFERÊNCIA AO LADO DE OUTRO LIXO!!

ASSIM ESTES IMPIEDOSOS PENSAM!!

Uma idosa deitada no chão, ao lado de uma lixeira, com apenas uma toalha como proteção, o cenário da indiferença dos homens do fim dos tempos, na recepção do Hospital Rui de Barros Correia, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco.

"E, ante o progresso crescente da iniqüidade, a caridade de muitos esfriará". (São Mateus 24, 12)

n/d

O filho da idosa que aguardou atendimento no chão disse que a situação é frequente na unidade. "Olha como a coitada está, não tem doutor. Olha como está a situação. É todo dia esse problema", afirmou Antonio Carlos Nunes.

Além dela, outras pessoas esperavam por atendimento de forma improvisada - alguns deitados em bancos. Com a demora no atendimento, uma mãe chora com o filho no colo.

n/d

De acordo com o pai, Sebastião Ferreira, a criança está com sintomas da dengue. "A família inteira com esse problema e infelizmente a gente não tem a quem recorrer", disse o aposentado. Fonte: G1

================================

Nota final de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Como se transformou em prostituta a cidade fiel! Antes era cheia de direito, e nela morava a justiça; agora, está cheia de criminosos! A sua prata tornou-se lixo, o seu vinho ficou aguado.
Os seus chefes são bandidos, cúmplices de ladrões: todos eles gostam de suborno, correm atrás de presentes; não fazem justiça ao órfão, e a causa da viúva nem chega até eles. 
Pois bem! Ai de vós! - oráculo do Senhor Javé dos exércitos, o Poderoso de Israel. Eu vingar-Me-ei dos meus inimigos e pedirei satisfação aos meus adversários. Voltarei a minha mão contra ti, para te limpar com soda e tirar a tua impureza". (Isaias 1, 21-25)

"Porque conheço o número de vossos crimes e a gravidade de vossos pecados, opressores do justo, exatores de dádivas, violadores do direito dos pobres em juízo". (Amós 5, 12)

n/d

"Debaixo do sol, observei ainda o seguinte: a injustiça ocupa o lugar do direito, e a iniqüidade ocupa o lugar da justiça". (Eclesiastes 3, 16)

"Ouvi isto, exploradores do necessitado, opressores dos pobres do país!"(Amós 8, 4)

n/d

"Pus-me então a considerar todas as opressões que se exercem debaixo do sol. Eis aqui as lágrimas dos oprimidos e não há ninguém para consolá-los". (Eclesiastes 4, 1)

"Ouvi a palavra do Senhor, príncipes de Sodoma; escuta a lição de nosso Deus, povo de Gomorra: Cessai de fazer o mal, aprendei a fazer o bem. Respeitai o direito, protegei o oprimido; fazei justiça ao órfão, defendei a viúva. Ai de vós, que ajuntais casa a casa, e que acrescentais campo a campo, até que não haja mais lugar, e que sejais os únicos proprietários da terra". (Isaias 26)

POR ISTO...

"Agora vem o fim sobre ti, e enviarei sobre ti a minha ira, e te julgarei conforme os teus caminhos, e trarei sobre ti todas as tuas abominações. E não te poupará o meu olho, nem terei piedade de ti, mas porei sobre ti os teus caminhos, e as tuas abominações estarão no meio de ti; e sabereis que eu sou o Senhor.  Assim diz o Senhor DEUS: Um mal, eis que um só mal vem. Vem o fim, o fim vem, despertou-se contra ti; eis que vem". (Ezequiel 7, 3-6)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne