Cardeal italiano que desviou dinheiro da caridade para reforma de seu luxuoso apartamento no Vaticano, doa 150 mil euros após escândalo


20.12.2015 -

n/d

Acusado de usar dinheiro destinado à caridade para reformar seu luxuoso apartamento no Vaticano, o cardeal italiano Tarcisio Bertone doou 150 mil euros (cerca de R$ 650 mil) à fundação católica que teria pago a obra, informou a imprensa italiana neste sábado (19).

Ex-secretário de Estado, cargo que equivale ao de primeiro-ministro do Vaticano, Bertone, de 81 anos, garante que ele mesmo custeou os cerca de 300 mil euros na reforma do imóvel, de frente para a praça de São Pedro.

n/d

Um documento que aparece em um livro publicado em 2015 pelo jornalista investigativo italiano Emiliano Fittipaldi aponta que Bertone teria usado 200 mil euros da Fundação do Ospedale Pediatrico Bambino Gesù, em Roma.

"Reconhecendo que o episódio foi prejudicial para [a Fundação do] Bambino Gesù, o cardeal Bertone (...) fez uma doação por um montante de 150 mil euros", metade do total, declarou hoje a presidente da instituição, Mariella Enoc.

O cardeal foi afastado do cargo pelo papa argentino em 2013, pouco depois da posse de Francisco como Sumo Pontífice.

n/d

A obra começou após o cardeal deixar o comando da secretaria de Estado. Segundo o religioso, o apartamento cedido a ele é de propriedade do Governatorado do Vaticano e sua reforma deveria ser custeada pela própria Igreja. Fonte: G1

=============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Lembrando o artigo e video, publicado em 13.12.2015

Vaticano: Corrupção, soberba e luxúria.

Sacerdotes acusados de corrupção, donativos desviados para pagamento de mordomias e até de sexo, dioceses em falência por inúmeros casos de pedofilia de seus sacerdotes, investigações de lavagem de dinheiro e no centro de tudo isso, os negócios obscuros do Banco do Vaticano.
Os fundamentos da Santa Sé estão a ser abalados por um escândalo financeiro atrás do outro.

"Porque a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro. Acossados pela cobiça, alguns se desviaram da fé e se enredaram em muitas aflições. Mas tu, ó homem de Deus, foge desses vícios e procura com todo empenho a piedade, a fé, a caridade, a paciência, a mansidão". (I Timóteo 6, 10-11)

Se você tiver um tempinho, não deixe de assistir este video.

"Porque não há nada oculto que não venha a descobrir-se, e nada há escondido que não venha a ser conhecido". (São Lucas 12, 2)

Diz ainda na Sagrada Escritura:

"Pode o homem enganar o seu Deus? Por que procurais enganar-me? E ainda perguntais: Em que vos temos enganado? E vereis de novo que há uma diferença entre justo e ímpio, entre quem serve a Deus e quem não o serve. Porque eis que vem o dia, ardente como uma fornalha. E todos os soberbos, todos os que cometem o mal serão como a palha; este dia que vai vir os queimará - diz o Senhor dos exércitos - e nada ficará: nem raiz, nem ramos. Pisareis aos pés os ímpios, os quais serão pó, sob a planta de vossos pés, no dia em que eu agir - diz o Senhor dos exércitos". (Malaquias 3, 8, 19-21)

 

Veja também...

Caridade do Fim dos Tempos: Vaticano fica com a maior parte de ajuda de fiéis destinada a caridade com os pobres

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne