Praias do Sul de Santa Catarina, registram 3,5 mil casos de ataques de água-viva em uma semana


03.01.2016 -

n/d

Em plena época de reprodução das águas-vivas, os bombeiros registraram 3,5 mil casos de queimaduras na última semana na região Sul de Santa Catarina. As queimaduras ocorreram nas cinco praias que ficam entre Passo de Torres e Balneário Rincão.

Só na praia de Balneário Rincão são, em média, 280 atendimentos por dia. "Eu senti um choque, uma dor bem forte, parece até um choque que veio da tomada", disse o estudante Mateus Felizardo Pacheco, de 8 anos.

n/d

"Queimou, parecia uma água quente na pele, aí eu já saí da água, eu vi que tinha uma coisa errada", disse outra ferida, a cabeleireira Cintia Ferreira.

Cuidados

Para aliviar a sensação, segundo os guarda-vidas, é preciso tomar alguns cuidados: "A primeira recomendação é procurar atendimento, pra que a gente faça uma primeira limpeza superficial, utilizando vinagre, ir raspando com um palito, com as costas de uma faca pra retirar os tentáculos e evitar que mais toxinas sejam liberadas", sugere o cabo Lindomar Romancini.

n/d

No verão de 2015, as águas vivas já tiraram o sossego dos banhistas. Houve dias em que os bombeiros registraram 600 casos de queimaduras na pele.

A única maneira de se proteger dos ataques é ficar fora da água, explica.

Fonte: G1

=============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Os homens se afastam e se rebelam contra Seu Criador, o Deus Altíssimo.

Então, o restante da maravilhosa Criação do Altíssimo, parece igualmente querer se rebelar contra os homens.

n/d

Ora, infelizmente o que se pode ver nas praias?

Homens e mulheres praticamente nus, desfilando seus corpos como se fosse "carnes num açougue".

Ou seria um "matadouro de almas" do demônio?

Disse Nossa Senhora em Fátima: "Os pecados que levam mais almas para o inferno são os pecados da carne".

Nas praias do nosso tempo, homens e mulheres andam quase nus, despertando uns nos outros, o desejo sexual, quase de uma forma pervertida e depravada, conforme a Sagrada Escritura...

"Encontram as suas delícias em se entregar em pleno dia às suas libertinagens. Têm, os olhos cheios de adultério e são insaciáveis no pecar. Seduzem pelos seus atrativos as almas inconstantes; têm o coração acostumado à cobiça; são filhos da maldição". (2 Pedro 2. 13-14)

Lembrando as Palavras de Nossa Senhora do Bom Sucesso, a Madre Mariana de Jesus Torres, no Convento da Imaculada Conceição, em Quito, no Equador, em 02 de fevereiro de 1634: "Naqueles dias, o espírito de impureza como um dilúvio de imundície vai inundar as ruas, praças e locais públicos. A depravação será tal que não haverá mais almas virgens no mundo".

Mas...

Diz ainda na Sagrada Escritura:

"Curvai-vos, curvai-vos, gente sem pudor, antes que nasça a sentença e o dia passe como a palha; antes que caia sobre vós o ardor da ira do Senhor; antes que caia sobre vós o dia da indignação do Senhor!" (Sofonias 2, 1-2)

"Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis?" (1Cor 6, 19)

"Pelo seu proceder abominável serão confundidos, mas nem ao menos conhecem a vergonha, e nem o que seja enrubescer. Assim como os que caem, tombarão também e perecerão no dia do castigo - oráculo do Senhor". (Jeremias 8, 12)

 

VEJA TAMBÉM...

Padre Jacques Emily: Nossa Senhora e a Modéstia. Naqueles dias, o espírito de impureza como um dilúvio de imundície vai inundar as ruas, praças e locais públicos

Modas que arrastam ao inferno: Hão de vir umas modas que ofenderão muito a Nosso Senhor, assim falou Nossa Senhora em Fátima

Santa Hildegarda profetizou: No tempo do avanço tecnológico, laicismo, decadência dos costumes, e então o castigo tremendo

Eles serão amantes dos prazeres, porque aqueles dias serão como nos dias de Noé, e como nos dias de Lot em Sodoma e Gomorra

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne