Infestação de escorpiões em São Paulo: Moradora do bairro nobre do Morumbi, na Zona Sul, diz que capturou cem escorpiões em 3 dias


12.01.2016 -

n/d

Moradores de condomínios da capital e da Grande São Paulo estão precupados com a infestação de escorpiões. No Bairro do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, uma moradora capturou mais de cem escorpiões em três dias no seu condomínio, segundo o SPTV.

Os prédios ficam ao lado de um terreno com mato e que pertence à Prefeitura e a uma construtora. “Em três noites capturamos esses escorpiões amarelos e sabemos que são os mais perigosos”, disse a moradora Karina Torres.

n/d

A Secretaria Municipal de Saúde afirmou ao SPTV que esteve neste condomínio e orientou os moradores para que façam tratamento químico contra os animais peçonhentos. Nesta terça-feira (12), a Subprefeitura do Butantã começou a fazer uma limpeza na parte pública do terreno e vai notificar a construtora para que ela cuide da parte dela.

Em um condomínio de Carapicuíba, na Grande São Paulo, mais de quarenta moradores encontraram o animal peçonhento nos apartamentos e áreas comuns do prédio.

n/d

O sindíco cogitou a possibilidade de comprar galinhas para espalhar pelo condomínio porque elas comem escorpiões, mas moradores não gostaram da ideia e a solução foi contratar uma empresa de dedetização especializada em animais peçonhentos.

Após a dedetização, o síndico encontrou um escorpião agonizando perto da casa de máquinas. “Eu coloquei ele aqui em cima com a ajuda de um pedaço de pau. O problema é que essa dedetização especial tem custado caro ao condomínio”, disse o síndico Deycon Silva ao SPTV.

A moradora do condomínio, Ana Carla da Silva, está assustada. “Acordei com o meu filho dizendo que tinha encontrado um escorpião na sacada”, disse Ana Carla. Um morador já foi ficado, mas se recupera bem.

Eles desconfiam que os escorpiões venham de um terreno vizinho, que está desocupado, e tem muito mato e lixo. No mesmo terreno, eles já encontraram aranhas de vários tipos, inclusive a armadeira, que é muito perigosa, cobras e muitos escorpiões.” A Prefeitura de Carapicuiba foi procurada pelo SPTV e disse que vai notificar o dono do terreno para limpar a área.

Fonte: G1

=============================

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Apocalipse 6,8)

"Se não cuidares de observar todas as palavras desta lei, consignada neste livro, em sinal de reverência pelo nome glorioso e temível de Javé, teu Deus, o Senhor te ferirá, bem como a tua posteridade, com pragas extraordinárias, pragas grandes e permanentes, doenças perniciosas e pertinazes. Fará voltar contra ti todas as enfermidades do Egito que temias, e elas pegarão em ti. Além disso, o Senhor enviará contra ti, até que sejas exterminado, toda sorte de enfermidades e pragas, que não estão escritas no livro desta lei. Vós, que éreis numerosos como as estrelas do céu, sereis reduzidos a um punhado de homens, porque tu não obedeceste à voz do Senhor, teu Deus". (Deuteronômio 28, 58-62)

"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lucas 21,11)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne