Religiosos do Fim dos Tempos: Padre que foi excomungado da Igreja, acusado de cometer abusos desde 1961, é interrogado no Foro de Caçapava do Sul RS


21.01.2016 - Ele é apontado pela Polícia Civil como responsável por pelo menos seis abusos de adolescentes. Desses, quatro já teriam prescrito e outros dois teriam ocorrido entre 2010 e 2011. Em 2009, Dom Marcos de Santa Helena foi excomungado da Igreja Católica.

n/d

Representantes dizem ter recebido denúncias de assédio, que não foram comprovadas. Mais tarde, Dom Marcos ingressou na Igreja Anglicana, de onde também foi afastado em 2011.

Acontece nesta quinta-feira o interrogatório do ex-padre João Marcos Porto Maciel, de 75 anos, acusado de estupro de vulneráveis. Ele foi preso em dezembro de 2014 em Caçapava do Sul, na Região Central. O interrogatório acontece desde as 10h no Foro do município.

n/d

n/d

O ex-padre, conhecido como Dom Marcos de Santa Helena, é réu em processo criminal e responde duas vezes por estupro de vulnerável e por posse irregular de arma de fogo. Ele será ouvido pelo juiz Leonardo Bofill Vanoni. O processo corre em segredo de Justiça, de modo que não é possível ter acesso ao conteúdo da audiência.

O processo criminal iniciou em fevereiro de 2015, mas ele foi preso em dezembro de 2014. À época da prisão, ele era suspeito de cometer abusos desde 1961, e a polícia suspeitava que ele pudesse ter feito vítimas em 13 cidades do estado. Como alguns crimes seriam muito antigos, não constam no processo criminal. Dom Marcos é ex-membro das igrejas Católica e Anglicana e, quando foi preso, atuava em um monastério da Igreja Veterodoxa.

Quando a polícia prendeu o ex-padre, reuniu depoimentos de seis pessoas que dizem ser vítimas, o que deu origem à Operação Silêncio dos Inocentes. Um deles é Marcelo Ribeiro, hoje com 50 anos, empresário que escreveu um livro relatando os abusos que sofria quando trabalhava com ele em um coral. À reportagem, ele contou que os abusos começaram ainda quando trabalhavam juntos em Minas Gerais.

– Ele era um professor que trabalhava muito a obediência absoluta, então ele castigava a gente fisicamente. A gente apanhava com tapa na cara, com reguada na mão. Era um abuso físico com abuso psicológico, porque a gente é colocado numa situação em que a gente tinha que ter o coral, a instituição, acima de qualquer coisa. Nesse processo, ele inclusive criou um afastamento familiar da gente. Eu ficava muito mais próximo dele do que da minha família. A partir do momento em que começaram os abusos sexuais, eu tinha que aceitar por obediência. Eu entrei no coral com 9 anos de idade, e aos 11 aconteceu a primeira vez. Dos 11 aos 14 foi esporádico e, dos 14 aos 15, os abusos foram diários –, relata.

Dom Marcos de Santa Helena está preso preventivamente. Em agosto passado, teve os pedidos de liberdade provisória, com alternativa para prisão domiciliar, negados pela Justiça.

Fonte: Jornal Zero Hora

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Sempre Lembrando...

Em La Salette - França, 1846, Aparição reconhecida pela Santa Sé, disse Nossa Senhora

“Os sacerdotes, ministros de Meu Filho, por sua má vida, por suas irreverências e por sua impiedade em celebrar os santos Mistérios, por seu amor ao dinheiro, às honras e aos prazeres, se converteram em cloacas de impurezas. - (isso em 1846, imaginem agora). Que com suas infidelidades e sua má vida crucificam de novo ao Meu Filho!"

Nossa Senhora já havia também profetizado em Fátima....

Jacinta, uma das videntes de Nossa Senhora em Fátima , em suas últimas palavras, comunicadas à sua madrinha, madre Maria da Purificação Godinho, disse: "Minha madrinha, peça muito pelos pecadores! Peça muito pelos padres! Peça muito pelos religiosos! Os padres só deviam ocupar-se das coisas da Igreja . Eles devem ser puros. Os pecados que levam mais almas para o inferno são os da carne".

"Porque o desejo da carne é hostil a Deus, pois a carne não se submete à lei de Deus, e nem o pode. Os que vivem segundo a carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não viveis segundo a carne, mas segundo o Espírito, se realmente o espírito de Deus habita em vós. Se alguém não possui o Espírito de Cristo, este não é dele". (Romanos 8, 7-9)

Em uma entrevista de 1992 com o Padre Malachi Martin, consultor teológico do Cardeal Augustin Bea, disse o seguinte: Não há dez bispos que concordem com alguma coisa. Não há duzentos padres que concordem com alguma coisa. Não há coesão sobre a presença real do Santíssimo Sacramento, sobre a devoção a Nossa Senhora, sobre o valor do celibato, sobre o valor da pureza, sobre o valor do matrimônio, ou sobre o valor da vida humana. Estamos divididos pela dissensão. A maioria dos católicos romanos da América aceitam a contracepção. A maioria aceita o aborto como opção. Um elevado percentual aceita o homossexualismo. O que é isso? Temos o homossexualismo nos seminários, dirigidos pelos bispos. Temos hereges ensinando nos seminários, dirigidos pelos bispos. A Igreja como a conhecíamos não existe mais! E Roma não pode fazer nada a respeito. O Cardeal Ratzinger não pode fazer nada a respeito. O Papa não pode fazer nada a respeito. Eles sabem disso tudo, mas eles não podem fazer nada a respeito. Então, descobrimos que há um anel de sacerdotes na Arquidiocese de Chicago, que tem praticado pedofilia satânica. Por quanto tempo isso tem ocorrido? E ninguém tem feito nada a respeito! A Igreja não existe como antes".

No outono de 2002, o Padre Nicholas Grüner, perito de Fátima mundialmente conhecido, escreveu: “Deus também nos fala através da Mensagem de Fátima que Ele punirá o mundo através de castigos. O que a maioria das pessoas não sabe, incluindo aqueles na Igreja, é que a perseguição à Igreja é o que estamos enfrentando atualmente. Isso é um castigo terrível. A Santa Madre Igreja atualmente está sendo perseguida pela infiltração de homens perversos; homens hereges; homens apóstatas, como, por exemplo, maçons, comunistas e, particularmente, pela rede de pedofilia e homossexuais. A perseguição da Igreja é um castigo espiritual muito pior do que todos os castigos materiais. É esse castigo espiritual que está na raiz do escândalo de pedofilia na Igreja hoje em dia.

Diz ainda na Sagrada Escritura:

"É a ruína que está chegando. Procurar-se-á salvação, sem que se possa encontrá-la. Sobrevirão desastres sobre desastres, má nova sobre má nova. Pedir-se-ão oráculos ao profeta, faltará a lei para o sacerdote, e o conselho para os anciãos.". (Ezequiel 7, 25)

"Pois bem, pastores, escutai a palavra do Senhor: por minha vida - oráculo do Senhor Javé -, já que por falta de pastor foram minhas ovelhas entregues à pilhagem, e serviram de pasto às feras, pois os meus pastores não têm o mínimo cuidado com elas, e que, em vez de pastoreá-las, só têm procurado se fartar eles próprios. Sou eu que apascentarei minhas ovelhas, sou eu que as farei repousar - oráculo do Senhor Javé.

n/d

A ovelha perdida eu a procurarei; a desgarrada, eu a reconduzirei; a ferida, eu a curarei; a doente, eu a restabelecerei, e velarei sobre a que estiver gorda e vigorosa. Apascentá-las-ei todas com justiça". (Ezequiel 34)

 

Lembrando...

Irmã Lúcia advertiu contra os pecados dos padres e religiosos e a luta do demônio para os possuir em 1957

Revelações a Catalina de Jesus Herrera: Os eclesiásticos são causa da perdição das pessoas seculares

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne