A terra treme no Brasil: Tremores provocam rachaduras em 500 casas em Arapongas e também em Londrina PR


22.01.2016 - Os tremores de terra sentidos por moradores de Arapongas nos últimos meses provocaram rachaduras em cerca de 500 casas. Já ontem (21), em Londrina, o antigo fórum precisou ser evacuado após mais um tremor de terra.

n/d

Os abalos são investigados pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP). Centenas de famílias tiveram moradias danificadas, muitas delas em Londrina, e agora as edificações estão em situação de risco em decorrência estragos das chuvas que atingiram a região e dos tremores de terra.

RACHADURAS - A maior parte das pessoas afetada relatou o surgimento de rachaduras em suas residências.  As equipes da USP trouxeram aparelhos sofisticados e em breve vão divulgar um relatório sobre os tremores.  Contudo, o Corpo de Bombeiros acredita que as rachaduras podem ter sido provocadas pela intensidade da chuva que causou deslocamento de terra.

Era por volta das 2 da madrugada de terça-feira quando a família Batista acordou assustada com um forte estrondo. Os moradores do Jardim Araucária, foram surpreendidos com rachaduras em vários cômodos da casa. Na edícula, a parede quase desmoronou. 

n/d

“Fiquei com muito medo. Nem conseguimos voltar a dormir”, disse o  o. A família está preocupada e cogita deixar o imóvel temendo desabamento. “Moramos há 6 anos no local e nunca vi nenhuma goteira na minha casa. Não sei o que pode ter acontecido”, afirma Maria Batista. 

O antigo fórum de Londrina, situado no Centro Cívico, em frente à prefeitura, foi evacuado na tarde de quinta-feira (21) por causa de um novo tremor registrado na cidade. O estrondo foi percebido por diversos funcionários e visitantes do prédio, que na sequência saíram do local assustados. O abalo teve magnitude de 1,8 grau na escala Richter. 

Conforme o professor de Geologia da Universidade Estadual de Londrina (UEL) José Paulo Pinese, que acompanha a medição realizada desde o início do mês por técnicos da Universidade de São Paulo (USP), o tremor foi registrado às 14h13. 

Os especialistas do Centro de Sismologia da USP analisaram o histórico da tarde de quinta-feira com informações obtidas das estações de Pitanga (88 km ao norte de Guarapuava) e Pacaembu (em São Paulo), além de dados enviados por um dos quatro sismógrafos instalados em Londrina. A longitude e latitude apontam que o epicentro deste tremor teria sido o Jardim Aragarça, nas proximidades do aeroporto Governador José Richa, na zona leste. 

Fonte: UOL noticias e TN Online

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

VEJA A REPORTAGEM

 

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Isaías 24, 18-20)

"Agora vem o fim sobre ti, e enviarei sobre ti a minha ira, e te julgarei conforme os teus caminhos, e trarei sobre ti todas as tuas abominações. E não te poupará o meu olho, nem terei piedade de ti, mas porei sobre ti os teus caminhos, e as tuas abominações estarão no meio de ti; e sabereis que eu sou o Senhor.  Assim diz o Senhor DEUS: Um mal, eis que um só mal vem. Vem o fim, o fim vem, despertou-se contra ti; eis que vem". (Ezequiel 7, 3-6)

"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)

"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (São Lucas 21,11)

"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito". (São Lucas 21, 22)

"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)

 

Veja também...

Tremor no Brasil: Terremoto de 3.4 pontos é registrado em Rio Peti, Pará

Esta foi sua visão: Clamores repentinos, tumultos, trovões, um tremor de terra, o terror por toda a terra (Ester 11, 5)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne