Dom Vilson, Bispo de Limeira SP, gostaria de perguntar ao senhor: Se eu não dobrar mais os joelhos para Jesus Sacramentado, para quem devo me ajoelhar? Responda-me, por favor!


03.02.2016 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Somente para dizer, que certamente não haverá nenhuma resposta do Bispo de Limeira SP, na justa indagação abaixo, feita pelo sr. Jaime. Se tivesse algum esclarecimento, que justificasse a pergunta abaixo, já seria um gesto nobre de caridade cristã com os fiéis católicos, do Bispo em questão.

============================================

Sr. Bispo de Limeira SP, Dom Vilson!

n/d

Causou-me muito espanto e revolta, uma determinação sua, transmitida no dia 03 de janeiro de 2016 pelo Pe. Leandro, na Basílica de Santo Antônio, em Americana na hora da comunhão. Ele disse que por ordem do Sr. Bispo de Limeira, Dom Vilson, fica proibido em toda a diocese sob seu comando, alguém ajoelhar-se na hora de receber a Santa Eucaristia.

Porém, no final da missa,  ele disse que para ganhar indulgência, a pessoa deveria sair da Basílica, entrar, passar pela “porta santa” e ali poderia rezar um pouco e se ajoelhar se quisesse.

Isso me deixou indignado, porque para receber o Santíssimo Sacramento é proibido se ajoelhar, mas diante de uma simples porta de madeira pode, sim se ajoelhar.

Isso contradiz radicalmente os ensinamentos bíblicos, como em Filipenses 2,10 “ao nome de Jesus, se dobrará todo o joelho no Céu, na Terra e nos infernos”.

“Diante de Mim se dobrará todo o joelho” – Isaías 45,23

“todo o joelho se dobrará diante de Mim” – Romanos 14,11

Pergunta:  Bispos e Sacerdotes, gostaria de perguntar aos senhores: se eu não dobrar mais  os joelhos para Jesus Sacramentado, para quem devo me ajoelhar? Respondam-me, por favor!

Jesus se antecipa e responde: “todos aqueles que vem negando de dobrar os joelhos para Mim, são considerados Meus adversários... que fiquem sabendo de Mim, Sacerdotes e Bispos, se vieres a negar em dar o Santíssimo Sacramento a um desses Meus pequeninos, por dobrar os joelhos para Mim, nada mais terás a receber. Aqui mesmo já está a tua paga...e vocês Meus filhos queridos, não se entreguem, mas continuem a dobrar os joelhos em Minha frente” – Mensagem de Jesus a Bento da Conceição em 18/06/2001.(ver site Ceifadores)

“Nunca recebi tanto desprezo como agora. Talvez não saibas o que significa dobrar os joelhos em Minha frente! Mas posso te dizer: é um ato dos mais puros, ajoelhar-se e baixar a cabeça em Minha frente. A todo o momento os anjos vivem fazendo isso, e todos os santos também...” - Mensagem de Jesus a Bento da Conceição em 21/06/2001.

“Um aviso a todos os Sacerdotes e Bispos do mundo inteiro: essa proibição de não mais aceitarem de darem  os Santos Sacramentos de joelhos, por si vocês já estão se condenando e por este pecado será muito difícil de serem perdoados, quando estiveram na frente de Jesus”. - Mensagem de São Pedro, primeiro papa a Bento da Conceição em 04/11/2000.

É particularmente significativo o gesto de João Paulo II, hoje grande santo, distribuindo a Santa Eucaristia aos fiéis ajoelhados, e recebendo na boca, nas canonizações de Madre Paulina, Pe. Pio, São João Diedo do México, etc.

Por isso lhe pergunto Dom Vilson: João Paulo II estava errado? É  o senhor que está certo em proibir de se ajoelhar?

“Ninguém pode calar a boca de Deus” disse Madre Tereza de Calcutá. (está no livro A PALAVRA VIVA DE DEUS, em 06/11/2000).

Estou profundamente decepcionado, como católico fiel aos ensinamentos de Cristo e da Igreja primitiva,  e agora ver negadas essas verdades.

O senhor tem alguma justificativa para essa sua atitude, Dom Vilson?

Att

Jaime Bruning - Americana - SP.

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Proibido Ajoelhar-se?

"... para que ao Nome de JESUS se DOBRE TODO JOELHO no Céu, na terra e nos infernos." (Fl. 2,10)

Será que você, estimado(a) irmão(ã), está ciente de em que nosso País, a grande maioria dos arcebispos, bispos e sacerdotes proíbem, chegando até mesmo ao absurdo de negar a comunhão, quando o fiel ajoelha-se para receber JESUS Eucarístico?

Imagine-se agora chegando na Igreja, e ao ultrapassar a porta, repentinamente Nosso Senhor JESUS CRISTO torna-se visível a sua frente, em toda Sua Glória e Majestade! Qual atitude você tomaria? Penso que a mesma que eu faria, ou seja, se jogaria aos pés de Nosso Salvador e Redentor... Ou estou enganado?

Agora reflita comigo: O que poderá levar um eclesiástico a impedir que um comungante ajoelhe-se perante seu DEUS? Temos pouquíssimas hipóteses, e como não poderia ser diferente, todas elas gravíssimas, para essa circunstância...

Pois então vejamos:

Em virtude da Sagrada Eucaristia ser JESUS Vivo, Corpo, Sangue, Alma e Divindade, portanto apenas não O enxergamos, como na hipótese levantada anteriormente ao ingressar na Igreja, porém ELE está ali, completamente, integralmente... Como então negar para a Sua Augusta Presença todo nosso amor, respeito e gratidão por Seu amor e Misericórdia de vir até nós, pobres e miseráveis pecadores, fazendo-se Alimento para socorrer-nos em nossas fragilidades e pequenez de simples criaturas? Ajoelhar-nos é o mínimo! Na realidade devíamos sim, prostrar-nos todos em Adoração a Sua Divina Presença!
E quando os eclesiásticos, aqueles que tem o dever maior de zelar para que haja respeito, devoção e piedade perante JESUS Eucarístico, agem de maneira inversa, impedindo que se dê o máximo de reconhecimento em atos de fé, o que nos resta concluir, além da certeza de que DEUS está sendo ofendido pelo desprezo e a impiedade de seus prediletos, e os fiéis escandalizados:

É simples, esses ao assim se posicionarem demonstram claramente que NÃO ACREDITAM MAIS NA PRESENÇA REAL DE NOSSO SENHOR NA HÓSTIA CONSAGRADA; se é que um dia acreditaram...

n/d

Estes que não se ajoelham perante o Santíssimo Sacramento, não se ajoelham para o REI Jesus, para DEUS Altíssimo, são verdadeiros rebeldes, de coração soberbo, fazendo a vontade do demônio, que um dia bradou: "Não servirei!"

"Quebraste desde o princípio o meu jugo, rompeste os meus laços, e disseste: não servirei". (Jeremias 2, 20)

Portanto são REBELDES! Sim, é isso que eles são! REBELDES!! E como tal deveriam ser afastados, já que não acreditam também na Sagrada Escritura e nem nas Tradições da Santa Igreja, defendidas com máximo zelo e ardor pelos Mártires, Doutores, Santos e Papas.

(Santo Padre Pio comungava na boca e de joelhos)

n/d

Diz na Sagrada Escritura: (ou já não consideram mais a Palavra de Deus?)

"Volvei-vos para Mim, e sereis salvos, todos os confins da terra, porque Eu Sou DEUS e Sou o único, juro-o para Mim mesmo! A verdade sai de Minha boca, Minha palavra jamais será revogada: TODO JOELHO DEVE DOBRAR-SE DIANTE DE MIM..."(Is. 45,22-23)

"Entrando na casa acharam o Menino com Maria, Sua Mãe. PROSTRANDO-SE DIANTE DELE, O adoraram".(Mt. 2,11)

"Então aqueles que estavam na barca PROSTRARAM-SE DIANTE DELE e disseram: "Tu és verdadeiramente o Filho de DEUS".(Mt. 14,33)

"Mas aquela mulher veio PROSTRAR-SE DIANTE DELE, dizendo: Senhor, ajuda-me!"(Mt. 15,25)

"E quando eles se reuniram ao povo, um homem aproximou-se deles e PROSTROU-SE DIANTE DE JESUS..."(Mt. 17,14)

"Vendo isso, Simão Pedro CAIU AOS PÉS DE JESUS e exclamou: "Retira-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador".(Lc. 5,8)

"Adiantou-se um pouco e PROSTRANDO-SE com a Face por terra, assim rezou: "Meu PAI, se é possível, afasta de Mim este cálice! Todavia não se faça o que EU quero, mas sim o que TU queres".(Mt. 26,39)

"Posto de JOELHOS, exclamou em alta voz: "Senhor, não lhes leves em conta este pecado"... A estas palavras, expirou".(At.7,60)

"Por esta causa DOBRO OS JOELHOS em presença do PAI, ao qual deve a sua existência toda família no Céu e na terra..."(Ef. 3,14-15)

"... Os Anciãos PROSTRAVAM-SE e adoravam."(Ap.5,14)

"...PROSTRAVAM-SE de face em terra diante do trono e adoravam a DEUS".(Ap.7,11)

"Então os vinte e quatro Anciãos e os quatro Animais PROSTRARAM-SE e adoravam a DEUS que se assenta no trono, dizendo: "Amém! Aleluia!"(Ap. 19,4)

"Mas ele me disse: "Não faças isto! Sou um servo como tu e teus irmãos, os profetas, e aqueles que guardam as palavras deste livro. PROSTRA-TE DIANTE DE DEUS".(Ap. 22,9)

No documento S.C.S.D.W. INAESTIMABILE DONUM, de 1980, aprovado pelo Papa João Paulo II, lemos:
"Para que o coração possa se curvar diante de DEUS, em reverência profunda, a GENUFLEXÃO deve ser cuidadosa."

"A pessoa pode esperar de pé por símbolos e promessas, mas a realidade que é DEUS presente na EUCARISTIA, a pessoa DEVE RECEBER COM CARINHO E DE JOELHOS!"(Papa São Pio X)

Declarou o Bispo Athanasius Schneider: "Parem e pensem, como tratamos o Céu aqui na Terra, escondido na Hóstia consagrada. Devemos receber de joelhos, que é o gesto de maior reverência que podemos ter".

Estimados irmãos, ao concluir este texto, gostaríamos de reafirmar:
"Os que hoje alegam hipocritamente dificuldades "operacionais" para que todos voltem a comungar de joelhos, são os mesmos que rapidamente trataram de suprimir as mesas de comunhão; e como bem sabemos, um erro nunca justificou outro. E mais, nada na face desta terra é motivo suficiente, para reduzir-se atos de Adoração, amor e gratidão ao Nosso amado Senhor que tanto sofreu, e ainda sofre por nós... Por nossa falta de amor..."
Se você vai passar, a partir de agora, a ajoelhar-se para receber JESUS, essa decisão é de sua inteira responsabilidade, mas não se deixe constranger pelo padre ou bispo apóstata, porque...

"Pedro e os apóstolos replicaram: Importa obedecer antes a DEUS, do que aos homens". (At 5,29)

Também não fique preocupado se em sua paróquia a grande maioria comunga em pé; porque se eles tem vergonha dos homens, lembre-se:

"Portanto, quem der testemunho de Mim diante dos homens, também EU darei testemunho dele diante de Meu PAI que está nos Céus. Aquele, porém, que Me negar diante dos homens, também EU o negarei diante de Meu PAI que está nos Céus". (Mt. 10,32-33)

Porque está escrito: "Por Minha Vida, diz o Senhor, diante de Mim SE DOBRARÁ TODO JOELHO, e toda língua dará glória a DEUS" (Is. 45,23). Assim, pois, cada um de nós dará conta de si mesmo a DEUS". (Rm. 14, 11-12)

Somente resta-nos lembrar também o seguinte....

Como disse São Gregório Magno, que como Papa, foi um exemplo de humildade: "A Igreja, nos últimos tempos, será espoliada da sua virtude. O espírito profético esconder-se-á, não mais terá a graça de curar, terá diminuta a graça da abstinência, o ensino esvair-se-á, reduzir-se-á – senão desaparecerá de todo – o poder dos prodígios e dos milagres. Para o anticristo está se preparando um exército de sacerdotes apóstatas".

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne