As serpentes venenosas tentam denegrir a imagem do Santo Papa João Paulo II, dando destaque à cartas que ele enviou a uma amiga por anos


16.02.2016 -

n/d

"SANTO JOÃO PAULO II, ROGAI POR NÓS"

=================================================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Para mim não é nenhuma surpresa, destes "homens dominados pelas trevas", que servem a "Velha Serpente", Satanás, tentarem levantar mentiras, afim de semear a dúvida nos corações, numa tentativa de denegrir a imagem do Santo Papa João Paulo II.

Ora, quem é o "pai da mentira"?

A resposta se encontra na Sagrada Escritura:

"Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira".  (São João 8, 44)

Estes homens perversos, que tentam levantar calúnias e mentiras, contra o Santo João Paulo II, tem como pai a Satanás. São cobras igualmente venenosas, oriundas da "antiga Serpente", o demônio.

O demônio, conforme diz a Sagrada Escritura, além de "pai da mentira", é o acusador de todos filhos do Altíssimo.

"E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite". (Apocalipse 12, 9,10)

Vamos examinar parte da noticia que publicaram na midia mundial sobre cartas trocadas pelo Papa João Paulo II a uma antiga amiga sua filósofa.

No Portal de noticias G1 - em 15 de fevereiro

"A relação de amizade do Papa João Paulo II com a filósofa americana Anna Teresa Timinieska, de origem polonesa. Uma amizade que durou 30 anos e que produziu 350 cartas arquivadas numa biblioteca da Polônia. Segundo a reportagem, não foi encontrado nenhum sinal de que o Papa tenha violado o voto de castidade. A correspondência revela uma grande admiração reciproca e afinidades como os estudos de filosofia. Se conheceram em 1973, quando ele estava escrevendo um livro de filosofia. Ela deixou os Estados Unidos e foi a Polônia para ajudá-lo na revisão e na tradução".

Evidente que "eles" dão destaque mundial à uma noticia destas, que mesmo salientando que era uma respeitosa amizade, mas na verdade o objetivo é semear a dúvida, que o Papa João Paulo II, talvez tivesse quebrado seu voto de castidade ou no minimo estivesse tendo um caso com tal amiga de anos.

Lembrando que o esposo de Anna Teresa, Hendrik Houthakker, também era amigo de João Paulo II. Hendrik era um renomado economista de Harvard e, após a queda do comunismo, aconselhou o papa sobre a economia dos países do Leste Europeu. O papa o homenageou pelos serviços prestados.

No entanto, essas cartas fraternas trocadas entre o Papa e seus amigos, não são nenhuma novidade.

Essas cartas são públicas, qualquer um pode ler, principalmente os católicos, para não cairem no "canto da sereia", na mentira do demônio e de seus comparsas.

Anna Teresa não foi a única mulher com quem o Papa João Paulo II manteve correspondência e amizade.

Como no exemplo abaixo,  a amizade do Papa, com outra amiga de muitos anos.

No livro, lançado em 2011, da autora Wanda Póltawska, Editora Paulus.

Chamado: DIÁRIO DE UMA AMIZADE.

n/d

Diz a Sinopse do Livro:

Depois de ter passado alguns anos no campo de concentração de Ravensbrück, localizado na antiga Alemanha Oriental, e de ter sido submetida pelos médicos nazistas a uma cirurgia com fins experimentais e a pesados sofrimentos físicos, Wanda Póltawska não conseguia encontrar para si um lugar tranquilo no mundo, capaz de aplacar sua inquietação e seu sentimento de estranheza. Foi então que Deus colocou em seu caminho alguém que a compreendesse e a ajudasse: tratava-se do então padre Karol Wojtyla. Graças à proximidade pessoal e à amizade com o grande sacerdote, Wanda consegue reaver, por meio de uma fraterna direção espiritual, a harmonia e a paz necessárias para o seu caminhar.

n/d

Os textos centram-se na Eucaristia e na importância da oração. Há também cartas muito interessantes sobre o sentido do sofrimento e a santificação da vida familiar e profissional. O prólogo é do marido, Andrzej Półtawska.

======================================

Nota final de www.rainhamaria:

Vou lembrar também o seguinte...

Para os que acham, que o próprio Vaticano, não foi tomado de "assalto", por serpentes venenosas, o fumo de Satanás, conforme disse o Papa Papa Paulo VI: “A Fumaça de Satanás entrou na Igreja Católica e se expande cada vez mais até o vértice”. (13/10/1977)

Ali Agca, que tentou assassinar o Papa João Paulo II em 1981...

n/d

Agca foi perdoado pelo Papa João Paulo II poucos dias depois.

n/d

A pedido do Papa, o governo da Itália, após 19 anos de prisão, também concedeu o perdão, remetendo o réu para a Turquia. Durante a longa prisão, Ali Agca foi informado sobre várias partes do terceiro segredo de Fátima e as grandes profecias da Bíblia. Sinceramente arrependido, fez vários pedidos em favor da sua libertação, alegando inocência, porquanto dizia que "o próprio Vaticano organizou esse ataque contra o seu Papa". (Nota: Não se trata do Vaticano como um todo, mas do fumo de Satanás ali infiltrado, os lobos em pele de cordeiro, os judas traidores do nosso tempo).

Isso foi divulgado por Agca, no dia 10/07/2000, na saída do tribunal de Istambul. Agca ainda acusou os mandantes do crime, de "traição contra a Bíblia, contra Cristo e contra Deus".

Diz na Sagrada Escritura:

"Espada, levanta-te contra o meu pastor, (contra o meu companheiro - oráculo do Senhor dos exércitos). Fere o pastor, que as ovelhas sejam dispersas: Voltarei a minha mão até mesmo contra os pequenos". (Zacarias 13,7)

Sempre lembrando...

Em 1846 Nossa Senhora apareceu, em La Salette, a duas crianças: Maximino e Melânia.

     Posteriormente essa aparição teve aprovação da Igreja.

     É bem famoso aquela parte destas revelações chamada de "O Segredo de La Salette".

No contexto de La Salette há uma mensagem que deixou perplexos os católicos, na qual Nossa Senhora disse:

"Roma perderá a fé, e converter-se-á na sede do anticristo".

E o anticristo e seus comparsas usarão de toda mentira, calúnia e sedução, para corromper as almas e semear a dúvida e o caos...

"Ele usará de todas as seduções do mal com aqueles que se perdem, por não terem cultivado o amor à verdade que os teria podido salvar". (II Tessalonicenses, 2, 10)

"Desse modo, serão julgados e condenados todos os que não deram crédito à verdade, mas consentiram no mal". (II Tessalonicenses, 2, 12)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne