Atualização de noticia: Sacerdote sequestrado continua vivo e pedem deter rumores sobre crucificação no Iêmen


28.03.2016 - Hora desta Atualização - 19h45

n/d

Dom Paul Hinder, Vigário Apostólico da Arábia do Sul, desmentiu hoje os rumores sobre a crucificação do Pe. Tom Uzhunnalil, difundidos em vários meios de comunicação, e assinalou que o sacerdote salesiano permanece sequestrado desde o dia 4 de março pelo grupo terrorista, o qual atacou o albergue das Missionárias da Caridade em Áden (Iêmen)

Citando o Arcebispo de Viena (Áustria), Cardeal Christoph Schönborn, durante a Vigília de Páscoa, vários meios de comunicação informaram que o Pe. Tom havia sido crucificado na Sexta-feira Santa pelos terroristas islâmicos.

Entretanto, o Cardeal austríaco teve que retificar suas declarações e reconhecer que tudo havia sido uma má informação divulgada pelo Arcebispo de Bangalore (Índia), Dom Bernard Mora.

Em declarações concedidas ao Grupo ACI, Dom Hinder assinalou nesta segunda-feira: “Tenho fortes indicações de que o Pe. Tom ainda esteja vivo nas mãos dos sequestradores”. Nesse sentido, descartou os rumores sobre a crucificação do sacerdote.

O Vigário, que acompanha de perto o processo para obter a libertação do sacerdote, disse que “certos meios na Índia são muito nervosos e curiosos e não são conscientes de que (por meio destes rumores) estão brincando com a vida do Pe. Tom”.

Na semana passada, o porta-voz da Inspetoria Salesiana da Índia em Bangalore, Pe. Mathew Valarkot, pediu que parem com essa “enganosa” difusão de rumores de que o Pe. Tom seria crucificado na Sexta-feira Santa e, ao invés disso, exortou a continuar rezando para que Deus proteja o sacerdote.

O Pe. Tom foi sequestrado no dia 4 de março de 2016, logo depois que terroristas islâmicos invadiram o convento das Missionárias da Caridade no Áden (Iêmen). Segundo o relato da irmã Sally – única sobrevivente deste massacre –, ao escutar os gritos do ataque, o sacerdote salesiano consumiu todas as hóstias consagradas e dissolveu a Hóstia grande que estava no Sacrário. Um vizinho do lugar viu como os terroristas o levaram em seu automóvel. Fonte: ACI

=============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações". (São Mateus 24, 9)

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?" (Romanos 8,35)

"Quando o Cordeiro abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as vidas daqueles que tinham sido imolados por causa da Palavra de Deus e por causa do testemunho que dela tinham dado. Eles gritaram em alta voz: «Senhor santo e verdadeiro, até quando tardarás em fazer justiça, vingando o nosso sangue contra os habitantes da Terra? Então foi dada a cada um deles uma veste branca...Também lhes foi dito que descansassem ainda algum tempo, até que ficasse completo o número dos seus companheiros e irmãos que iriam ser mortos como eles". (Apocalipse 6, 9 -11)

"Foi em ti que se encontrou o sangue dos profetas e dos santos, como também de todos aqueles que foram imolados na terra". (Apocalipse 18, 24)

"Metei a foice, a messe está madura; vinde pisar, o lagar está cheio; as cubas transbordam - porque é imensa a maldade dos povos!" (Joel 4, 13)

"Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou. Hão de chorar e lamentar-se por sua causa os reis da terra que com ela se contaminaram e pecaram, quando avistarem a fumaça do seu incêndio. Parados ao longe, de medo de seus tormentos, eles dirão: Ai, ai da grande cidade, Babilônia, cidade poderosa! Bastou um momento para tua execução!" (Apocalipse 18 , 8-10)

Diz ainda Sagrada Escritura:

"Somos atribulados por todos os lados, mas não desanimamos; somos postos em extrema dificuldade, mas não somos vencidos por nenhum obstáculo; Somos perseguidos, mas não ficamos desamparados. Somos abatidos, mas não somos destruídos. Animados pelo mesmo espírito de fé, sobre o qual está escrito: «Acreditei, por isso falei», também nós acreditamos e por isso falamos. É por isso que nós não perdemos a coragem. Pelo contrário: embora o nosso físico se vá desfazendo, o nosso homem interior vai-se renovando a cada dia. A nossa presente tribulação, momentânea e ligeira, nos proporciona um peso eterno de glória incomensurável. Porque não miramos as coisas que se vêem, mas sim as que não se vêem . Pois as coisas que se vêem são temporais e as que não se vêem são eternas". ( II Coríntios 4, 7-17)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne