O Dom de Línguas: O Apóstolo Paulo diz que se a vossa língua só profere palavras ininteligíveis, como se compreenderá o que dizeis? Sereis como quem fala ao vento (I Coríntios 14, 6-9)


01.04.2016 - Hora desta Atualização - 11h10

Nota de www.rainhamaria.com.br

Há mesmo quem afirme que quem não fala em “línguas estranhas” não é batizado com o Espírito Santo Contrariando totalmente o que está escrito em Efésios 1, 13 que afirma sermos selados pelo Espírito a partir do momento em que cremos em Jesus e não no momento em que “falamos línguas estranhas”.

"Nele também vós, depois de terdes ouvido a palavra da verdade, o Evangelho de vossa salvação no qual tendes crido, fostes selados com o Espírito Santo que fora prometido". (Efésios 1, 13)

 

Diz na Sagrada Escritura:

"Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. Achavam-se então em Jerusalém judeus piedosos de todas as nações que há debaixo do céu. Ouvindo aquele ruído, reuniu-se muita gente e maravilhava-se de que cada um os ouvia falar na sua própria língua. Profundamente impressionados, manifestavam a sua admiração: Não são, porventura, galileus todos estes que falam? Como então todos nós os ouvimos falar, cada um em nossa própria língua materna? Partos, medos, elamitas; os que habitam a Macedônia, a Judéia, a Capadócia, o Ponto, a Ásia, a Frígia, a Panfília, o Egito e as províncias da Líbia próximas a Cirene; peregrinos romanos, judeus ou prosélitos, cretenses e árabes; ouvimo-los publicar em nossas línguas as maravilhas de Deus!" (Atos 2, 1-11)

Nota final de www.rainhamaria.com.br

O relato mostra que o dom de línguas foi dado para evangelizar. O verso 6 declara que “cada um ouvia falar na sua própria língua” o que cada seguidor de Cristo dizia e o verso 8 confirma: “e como os ouvimos falar cada um em nossa própria língua materna?” Pela terceira vez exclamaram os estrangeiros: “como os ouvimos falar em nossa própria língua as grandezas de Deus ?” (verso 11).
Havia, naquele lugar, cerca de 18 nações diferentes. Os apóstolos não tinham tempo e nem uma escola para aprender todos aqueles idiomas. Note que os discípulos não falaram palavras ou sílabas sem sentido. Eram compreendidos em outros idiomas.

O Apóstolo Paulo também afirma que as palavras usadas no dom são idiomas que precisam ser entendidos pelos ouvintes para que se convertam a Cristo. Não adianta nada falar num idioma que a pessoa não conheça.

"Suponhamos, irmãos, que eu fosse ter convosco falando em línguas, de que vos aproveitaria, se minha palavra não vos desse revelação, nem ciência, nem profecia ou doutrina? É o que se dá com os instrumentos inanimados de música, por exemplo a flauta ou a harpa: se não produzirem sons distintos, como se poderá reconhecer a música tocada? Se a trombeta só der sons confusos, quem se preparará para a batalha? Assim também vós: se vossa língua só profere palavras ininteligíveis, como se compreenderá o que dizeis? Sereis como quem fala ao vento". (I Coríntios, 14, 6-9)

Enviado pelo amigo Vitor Hugo - Retirado de sites cristãos ao qual pesquisa.

=============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Atualização deste artigo as 18h35

Resposta e testemunho do amigo Dávio Antonio Prado Zarzana Júnior

Participei da Renovação Carismática por mais de 25 anos, mais ativamente (retiros, seminários), desde 1987.

O meu testemunho é de que muitas pessoas receberam o genuíno Dom de Línguas. Presenciei em diversos retiros pessoas falando palavras ininteligíveis, seguidas por pessoas interpretando, e depois o aumento do amor a Jesus Eucarístico e à devoção a Nossa Senhora.

Aprendemos na Palavra de Deus que “aquele que fala em línguas não fala aos homens, senão a Deus: ninguém o entende, pois fala coisas misteriosas, sob a ação do Espírito” (1 Cor 14, 2). Sei também que há o Dom para uso na Assembléia.

Vi, igualmente, muita gente pensando que tinha o Dom de Línguas, mas na verdade não tinha. Vi erros e confusões também, pessoalmente e em vídeo.

O Padre Paulo Ricardo já falou em vídeo que é possível orar a Deus em línguas de forma privada. Não é o primeiro Padre verdadeiro que diz isso.

Mas tenho notado que muitas pessoas, incluindo outros Sacerdotes, que não conheceram a RCC por dentro (especialmente no início), e julgam toda a sua história com base nos maus exemplos.

E isto não pode ficar sem resposta.

Eu louvo ao Senhor meu Deus em línguas sempre que posso, sozinho. Dentre os frutos sentidos tenho hoje o aumento do desejo de que as pessoas participem da Missa em Latim, e uma ação consoladora de Deus que nos resgata, preenche e fortalece. Percebo que a oração em línguas afasta o maligno, exatamente como descrito em um dos livros do Padre Gabriele Amorth, o maior exorcista católico do mundo.

Sou amigo e tenho forte devoção ao meu Anjo da Guarda e ao Padre Pio.

Eu sei que há pessoas que acham que Deus não concedeu nenhum Dom carismático após a morte do último apóstolo. O problema é que estas pessoas não perceberam que São Tomás de Aquino nunca disso isso; ele apenas afirmou, na Suma Teológica, que os dons carismáticos serviram aos primeiros cristãos no início do processo de evangelização. Você nunca lerá São Tomás dizendo que o Espírito Santo nunca mais se manifestaria na forma dos dons carismáticos, ao longo da história.

Então, o vídeo que você postou hoje, Dilson, é correto de uma maneira geral, mas tem algumas falhas baseadas na desinformação do que realmente aconteceu na RCC mundial, com muitas pessoas.

O vídeo é um apanhado teórico sobre coisas que, na prática, não são exatamente como o próprio vídeo diz, diversas vezes.

Em tudo, deve ser observado o Magistério da Igreja, a Tradição e as Sagradas Escrituras.

Mas Deus se revelou fortemente nas últimas décadas, dentro da RCC. Muitas pessoas que hoje estão buscando a santificação pessoal tiveram seu primeiro amor com Jesus dentro da RCC.

Eu adoro meu Deus, Senhor Jesus Cristo, em espírito e verdade.

Sou consagrado e escravo de Nossa Senhora.

Fiz o papel de Jesus Cristo na Paixão (teatro) por uma década, em minha ex-paróquia.

Sou pecador como todos vocês.

E afirmo: o Dom de Línguas verdadeiro existe hoje e está ativo. É um Dom, e por isso não é para todos. Nem todos o compreenderão, ou compreenderam.

Toda Honra e Glória Seja Dada ao Nosso Senhor Jesus Cristo, hoje e ETERNAMENTE.

Nossa Senhora de Fátima, Rogai por nós, miseráveis pecadores.

E se Deus quiser tirar Seu Dom de mim, Ele Pode e o fará, e serei feliz do mesmo jeito, sabendo que ELE fez a Sua Vontade.

Abraços, Dávio

P.S. – Há pessoas que rezam um “shanda ri kan da rá” verdadeiro a Deus. Nem tudo é tão errado assim na história da RCC, como dizem alguns. Vamos acordar, gente. E aos que zombam, oremos por eles e deixemos que se entendam com Deus depois. Pois o importante é estar com CRISTO e Maria, sempre.

P.S.2 – Aos verdadeiros adoradores de Deus que receberam o Dom de Línguas, oremos pelo nosso país, pois uma guerra civil se avizinha. Lutemos pela salvação das almas, aconteça o que acontecer.

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne