A rebelião final contra Deus continua: Rede Municipal de Ensino de Campo Grande, proíbe nas escolas a oração do Pai Nosso, a pedido do Ministério Público Estadual do Mato Grosso do Sul


04.04.2016 - Hora desta Atualização - 14h18

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Pois como o relâmpago, reluzindo numa extremidade do céu, brilha até a outra, assim será com o Filho do Homem no seu dia. É necessário, porém, que primeiro ele sofra muito e seja rejeitado por esta geração". (São Lucas 17, 24-25)

===================================================================

n/d

Por recomendação do Ministério Público Estadual em Mato Grosso do Sul (MPE-MS), as escolas municipais de Campo Grande suspenderam a oração do Pai Nosso, que normalmente era feita no início das aulas. O posicionamento do órgão estadual foi após um pai de um aluno reclamar da situação.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação explicou que recebeu a orientação da Promotoria de Direitos Humanos, sob pena de ajuizamento de ação civil pública, para que a oração não seja feita, assim como nenhuma outra manifestação de cunho religioso.

n/d

Em entrevista ao Bom dia MS na manhã desta segunda-feira (4), o promotor de Justiça, Luciano Loubet, se colocou a favor da decisão. "A recomendação tem dois fundamentos: pela Constituição Federal o estado é laico, ou seja, um estado que não tem religião e o segundo é pela liberdade de religião. Não foi uma decisão imposta às escolas católicas ou evangélias, mas uma decisão para escolas públicas que são pagas pelos impostos de todos", comenta Loubet.

A recomendação do MPE foi contestada pelo promotor da Infância, Juventude e Educação, Sérgio Harfouche. Ele entrou com um pedido de reavaliação do posicionamento da instituição.

“Se é interesse de alguém não participar, que assim o faça. Mas, eu tenho uma esmagadora maioria de pais nas escolas querendo que seus filhos tenham essa liberdade de expressão. Ninguém vai ser obrigado a crer ou não crer. Ninguém vai ser beneficiado por crer e nem punido por não crer. Impedir que as pessoas, assim tenham, como se tradicionalmente se tem na escola, me parece que isso é uma violação maior do que a que se pretende proteger”, explica o Harfouche.

A suspensão é questionada pelos pais. A agente de saúde Elaine Martinez Brito, fala que a oração oferece uma palavra boa para as criança. “A oração não deve ser proibida”, diz Elaine. Fonte: www.aguaclarams.com.br

Enviado pelo amigo Abel Souza Magalhães.

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Chorem os sacerdotes, servos do Senhor, entre o pórtico e o altar, e digam: Tende piedade de vosso povo, Senhor, não entregueis à ignomínia vossa herança, para que não se torne ela o escárnio dos pagãos! Por que diriam eles: onde está o seu Deus?" (Joel 2, 17)

"Pois como o relâmpago, reluzindo numa extremidade do céu, brilha até a outra, assim será com o Filho do Homem no seu dia. É necessário, porém, que primeiro ele sofra muito e seja rejeitado por esta geração.
Como ocorreu nos dias de Noé, acontecerá do mesmo modo nos dias do Filho do Homem. Comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. Veio o dilúvio e matou a todos. Também do mesmo modo como aconteceu nos dias de Lot. Os homens festejavam, compravam e vendiam, plantavam e edificavam. No dia em que Lot saiu de Sodoma, choveu fogo e enxofre do céu, que exterminou todos eles. Assim será no dia em que se manifestar o Filho do Homem". (Lc 17, 24-30)

"Ninguém de modo algum vos engane. Porque primeiro deve vir a apostasia, e deve manifestar-se o homem da iniqüidade, o filho da perdição". (2Ts 2,3)

"Mas, quando vier o Filho do Homem, acaso achará fé sobre a terra?"  (Lc 18, 8)

"Se fordes dóceis e obedientes, provareis os melhores frutos da terra. Se recusardes e vos revoltardes, provareis a espada. É a boca do Senhor que o declara. Por isso eis o que diz o Senhor, Deus dos exércitos, o Poderoso de Israel: Ah! eu tirarei satisfação de meus adversários, e me vingarei de meus inimigos. Voltarei minha mão contra ti, e te purificarei no crisol, e eliminarei de ti todo o chumbo". (Isaias 1, 19-20, 24-25)

"Pois bem, vou mostrar o que valem tua justiça e tuas obras! Elas não te servirão de coisa alguma, quando pedires socorro. E não te salvarão teus ídolos: todos serão levados pelo vento. Um sopro as carregará. Aquele, porém, que contar comigo herdará a terra, e possuirá meu monte santo". (Isaías 57, 12-13)

 

Veja também...

Procurador da República, Doutor Guilherme Schelb: Governo Dilma implanta princípios da pedofilia em planos de ensino

Sodoma brasileira: Cartilhas escolares do PT ensinam sexo para as criancinhas nas escolas. O plano diabólico para erotizar nossas crianças

Sodoma brasileira: Governo Federal premia escola que ensina para crianças que ser gay é ter amor

Segundo o professor e historiador Marco Antônio Villa, o PT quer banir história do cristianismo do currículo escolar

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne