Tremor de terra assusta moradores do município de Coité do Nóia, em Alagoas


23.04.2016 - Hora desta Atualização - 11h24

Moradores relatam que abalo sísmico aconteceu logo no início da manhã.
Segundo observatório, tremor também foi sentido em outras 3 cidades.

n/d

Um tremor de terra assustou moradores do município de Coité do Nóia, região do Agreste de Alagoas, no início da manhã deste sábado (23). Segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasiília (Obsis – UnB), o abalo sísmico também pôde ser sentido em outros municípios.

O comerciante Edivaldo Sebastião dos Santos disse que nas ruas da cidade o assunto não é outro. “Eu me assustei porque não sabia o que era, nunca tinha sentido, parecia uma explosão”, explicou.

Segundo ele, algumas casas chegaram a balançar por causa do tremor. “Quase que as cadeiras e as mesas caíram. Algumas pessoas vieram falar que em outros lugares foi mais forte, ainda bem que nenhuma casa caiu”, relatou.

De acordo com informações divulgadas pelo Obsis-UnB, o epicentro do tremor, que atingiu 2,8 pontos na escala Richter, foi registrado a 3 quilômetros do município, podendo ser sentido, também, em Igaci, Craíbas e Palmeira dos Índios.

A aposentada Geilza Soares também disse ter sentido o tremor no município de Palmeira dos Índios. "Eu esatava acordando e ia para a feira, por volta das 5h da manhã, quando ouvi um barulho e tudo começou a tremer. As janelas da minha casa começaram a balançar", explicou.

Este não é o primeiro caso de tremor registrado no interior de Alagoas, Em fevereiro deste ano, outro abalo sísmico de baixa magnitude também foi sentido em São José da Tapera. À época, o professor George Sand, do Obsis-UnB, disse que nos últimos 10 anos outro abalo também pôde ser sentido em Traipu. Fonte: G1

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Isaías 24, 18-20)

"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)

"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (São Lucas 21,11)

"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito". (São Lucas 21, 22)

"Agora vem o fim sobre ti, e enviarei sobre ti a minha ira, e te julgarei conforme os teus caminhos, e trarei sobre ti todas as tuas abominações. E não te poupará o meu olho, nem terei piedade de ti, mas porei sobre ti os teus caminhos, e as tuas abominações estarão no meio de ti; e sabereis que eu sou o Senhor.  Assim diz o Senhor DEUS: Um mal, eis que um só mal vem. Vem o fim, o fim vem, despertou-se contra ti; eis que vem". (Ezequiel 7, 3-6)

"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)

 

Veja também...

Mais um terremoto registrado no Brasil: Terremoto de magnitude 3.2 é registrado em Solonópole e também sentido em Jaguaribe, no Ceará

Terremoto de 3.9 pontos é registrado a 126 km de Presidente Figueiredo, no Amazonas

Brasil: Terremoto de 3.8 pontos é registrado a 2 km de São Caetano, Pernambuco

Terremoto de 2.3 graus é registrado a 1 km de Joaçaba, Santa Catarina

A terra treme no Brasil: Tremores provocam rachaduras em 500 casas em Arapongas e também em Londrina PR

O mundo está tremendo, 6 fortes terremotos nos últimos 4 dias. A terra cambaleia como um bêbado

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne