Terremoto de 4.2 graus assusta moradores de seis cidades em Minas Gerais


02.05.2016 - Hora desta Atualização - 10h58

Belo Horizonte - Um tremor de terra assustou moradores de seis cidades mineiras, na manhã desta segunda-feira. O abalo de 4.2 na Escala Richter teve o epicentro na cidade de Esmeraldas na região metropolitana de Belo Horizonte e pelo menos outras seis cidades sentiram o tremor.

n/d

De acordo com as primeiras informações, o abalo sísmico foi sentido nos municípios de Contagem, Betim e Ribeirão das Neves. Além de Ibirité e Juatuba, na região metropolitana da capital mineira.

Segundo o jornal O Tempo, o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) confirmou o abalo sísmico de magnitude 4.2 com magnitude considerada razoável.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, até as 8h, não houve nenhum chamado referente ao tremor, que teve como epicentro o próprio município de Esmeraldas.

Só em 2016, 122 tremores de terra foram registrados no Brasil pelo departamento da UnB. Este ocorrido hoje em Minas Gerais foi o de maior magnitude este ano, à frente do registrado em 3 de março, em São Sebastião do Uatumã (AM), de 4.1 na Escala Richter.

Segundo o Observatório, Minas Gerais é o estado com mais ocorrência de eventos sismológicos. Entretanto, nos últimos 12 meses, os maiores tremores foram registrados no Acre, em Feijó, com epicentro no distrito de Iberia, no Peru, de 7.4 de magnitude, e em Brasileia, de 7.1 de magnitude na Escala Richter, ambos em 24 de novembro de 2015. Dois dias depois, Feijó registrou outro evento sismológico, de 6.4 de magnitude. Fonte: O Dia noticias

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Isaías 24, 18-20)

"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (São Lucas 21,11)

"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito". (São Lucas 21, 22)

"Agora vem o fim sobre ti, e enviarei sobre ti a minha ira, e te julgarei conforme os teus caminhos, e trarei sobre ti todas as tuas abominações. E não te poupará o meu olho, nem terei piedade de ti, mas porei sobre ti os teus caminhos, e as tuas abominações estarão no meio de ti; e sabereis que eu sou o Senhor.  Assim diz o Senhor DEUS: Um mal, eis que um só mal vem. Vem o fim, o fim vem, despertou-se contra ti; eis que vem". (Ezequiel 7, 3-6)

"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)

 

Veja também...

Visões do Autor deste Site: Linha de Fogo Riscando o Solo do Brasil

Tremor de terra assusta moradores do município de Coité do Nóia, em Alagoas

Mais um terremoto registrado no Brasil: Terremoto de magnitude 3.2 é registrado em Solonópole e também sentido em Jaguaribe, no Ceará

Terremoto de 3.9 pontos é registrado a 126 km de Presidente Figueiredo, no Amazonas

Brasil: Terremoto de 3.8 pontos é registrado a 2 km de São Caetano, Pernambuco

Terremoto de 2.3 graus é registrado a 1 km de Joaçaba, Santa Catarina

A terra treme no Brasil: Tremores provocam rachaduras em 500 casas em Arapongas e também em Londrina PR

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne