Sobre nosso trabalho de caridade, junto as familias carentes e moradores de rua. Um esclarecimento e uma mensagem ao vosso coração cristão


10.05.2016 - Hora desta Atualização - 07h53

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Pelo visto terei que deixar uma "chamada" fixa no site em relação a dois esclarecimentos, pois já havia deixado claro sobre a questão do nosso grupo, o Espíríto Santo em Ação, não ter recursos próprios para atender familias carentes em outros estados brasileiros e a minha pessoa também não dispor igualmente de recursos para fazer qualquer viagem, seja para longe ou mesmo para perto infelizmente.

O trabalho de caridade realizado com os moradores de rua e as familias carentes da região de Porto Alegre, somente é realmente possível com o auxilio dos corações misericordiosos, que nos ajudam mensalmente. Nós gostaríamos de ter recursos para conseguirmos auxiliar mensalmente as familias e moradores de rua, mas infelizmente não temos. Mas eu não poderia apenas publicar artigos e textos falando sobre caridade, e não colocar em prática. De que adiantaria ficar repetindo: "caridade, caridade, caridade", mas não tentar de alguma maneira, realizar verdadeiramente uma boa obra, nem que fosse mínima. Seriam apenas palavras ao vento.

Sempre lembro as palavras da caridosa Irmã Dulce, o "anjo bom da Bahia": "Se o pobre representa a imagem de Deus, então nunca é demais o que fazemos pelos pobres. O importante é fazer caridade, não apenas falar de caridade".

Acham que eu tinha recursos financeiros para começar a distribuir cestas de alimentação as familias carentes ou levar aos moradores de rua necessitados da grande Porto Alegre, alimentos e vestuário?

n/d

Nem minha pessoa ou meus amigos do grupo, tinhamos os recursos necessários para dar suporte a tantas familias carentes ou mesmo moradores de rua desamparados de tudo.

Mas, sabe o que é necessário para você realmente começar um trabalho de caridade?

Tudo que você precisa é de um coração inclinado ao Amor de Deus e ao próximo. Porque...

"Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração". (São Mateus 6, 21)

"O Senhor não vê como o homem; o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração". (1 Samuel 16, 7)

Mais pobre e miserável que qualquer pessoa na face da Terra, é aquele que no seu coração se esqueceu de praticar o amor ao próximo.

Como disse a minha amiga de grupo: "Vamos, um dia, encerrar este trabalho (como todos os demais trabalhos um dia vão cessar...), mas, quando este dia chegar, estaremos tão pobres de recursos como estávamos quando o começamos".

Mas eu, Dilson Kutscher,  acrescento o seguinte: Podemos um dia, terminar infelizmente este trabalho, e estar tão pobres de recursos como começamos, mas estaremos RICOS de coração, RICOS com uma riqueza que aos olhos do mundo não se pode comprar, sabe porque?

"Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furtam e roubam. Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furtam nem roubam". (São Mateus 6, 19-20)

Você, meu irmão em Cristo, tem investido somente nos bens terrenos?

Comece já enquanto ainda há tempo, a investir nos BENS que NUNCA MAIS ACABARÃO, pois os homens lhe pagam juros por seus investimentos, valores que você usa e gasta. Mas o PAI ETERNO, JUSTO JUIZ, vai lhe Dar o devido Valor que nunca vai se acabar, será Eterno. Pois...

"Ao Senhor empresta o que se compadece do pobre, Ele lhe pagará o seu benefício". (Provérbios 19, 17)

E o Benefício do SENHOR é Eterno.

Meu coração na Luz Resplandescente do REI Jesus... convida a você, que não seja somente um ouvinte dos Ensinamentos do REI, mas pratique verdadeiramente a Sua Palavra.

"Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é este: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor; amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu espírito e de todas as tuas forças. Eis aqui o segundo: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Outro mandamento maior do que estes não existe". (São Marcos 12, 29-31)

Quem sabe, o DEUS ALTÍSSIMO, Possa Tocar nos corações, e fazer jorrar deles esperança, em rios de misericórdia, para ajudar vosso irmão mais necessitado.

n/d

Tenha um "Verdadeiro Tesouro", que o ALTÍSSIMO, Justo Juiz, Lhe Reservará no Céu...

"É como está escrito: Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou (Is 64,4), tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que o amam". (I Coríntios 2, 9)

Ajude aos teus irmãos mais pobres e desamparados na tua cidade ou região, ou junte-se a nós, auxiliando as familias carentes e moradores de rua, na região da grande Porto Alegre RS.

Movimento Cristão O Espírito Santo em Ação.

JUNTE-SE A NÓS!!

Envie um e-mail para: [email protected]

Acesse o Site: www.gloriadedeus.com.br

e também:  www.santosaojose.com.br

 

"Então o Rei dirá aos que estão à direita: - Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo, porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim. Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber?
Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos?
Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar?
Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes". (São Mateus 25, 34 -40)

 

VEJA TAMBÉM...

As familias carentes de Porto Alegre e cidades próximas, desejam aos bondosos corações caridosos que as auxiliam, e igualmente aos amigos e visitantes do site, um Santo e Abençoado Ano Novo 2016

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne