Bola de fogo explode sobre Varginha e ilumina o céu de Minas Gerais


31.05.2016 - Hora desta Atualização - 13h15

Uma bola de fogo extremamente brilhante explodiu no início da madrugada de domingo no céu da cidade de Varginha, MG. O clarão foi tão forte que iluminou ruas de diversas cidades do interior de Minas Gerais.

n/d

O Meteoro de Varginha penetrou a alta atmosfera terrestre a 00h47 de domingo e foi registrado por quatro câmeras automáticas da BRAMON - Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros. Segundo o órgão, o meteoro penetrou a atmosfera praticamente na vertical.

Assista ao vídeo:
Vídeo registrado por câmera de vigilância da rede BRAMON, mantida pelo pesquisador Wellington Albertini, em Varginha, MG.

 

A Lua caiu do céu

De acordo com o especialista Carlos Augusto Di Pietro, ligado à BRAMON, o meteoro atingiu a magnitude de -13.2, o que faz do Bólido de Varginha o objeto mais brilhante já capturado pela rede desde que os registros começaram. Segundo o pesquisador, o objeto foi em direção à região de Varginha com um ângulo de queda de 97º e praticamente seguiu reto em direção ao solo da região. "É como se a Lua tivesse despencado do céu", completou.

Para se ter ideia do brilho, na cidade de Oliveira, MG, onde o observatório SONEAR também mantém câmeras de monitoramento do céu, o brilho foi tão forte que produziu sombra no chão.

Bólido de Varginha

As primeiras análises orbitais mostram que o Bólido de Varginha tem origem provavelmente cometária, ou seja, pode ser um fragmento de uma esteira de partículas deixada por algum cometa. O objeto surgiu a 96 km de altitude e explodiu a cerca de 28 km do solo.

Para Di Pietro, devido ao ângulo extremamente fechado da entrada, a área de dispersão dos meteoritos, caso haja, seria praticamente um círculo, diferentemente daquelas produzidas quando algum meteoro penetra a atmosfera em ângulos menores.

Fonte: www.apolo11.com

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Também do mesmo modo como aconteceu nos dias de Lot. Os homens festejavam, compravam e vendiam, plantavam e edificavam. No dia em que Lot saiu de Sodoma, choveu fogo e enxofre do céu, que exterminou todos eles. Assim será no dia em que se manifestar o Filho do Homem". (São Lucas 17, 28-30)

n/d

"...e as estrelas do céu caíram na terra, como frutos verdes que caem da figueira agitada por forte ventania". (Apocalipse 6,13)

"O terceiro anjo tocou a trombeta. Caiu então do céu um astro enorme, ardendo como um facho. Precipitou-se sobre a terça parte dos rios e nas fontes de água. O nome do astro é Absinto.

n/d

E se converteu em absinto a terça parte das águas. Muitos homens morreram das águas que se tornaram amargas. O quarto anjo tocou a trombeta. Foi ferida então a terça parte do sol, da lua e das estrelas, de sorte que escureceram em um terço. O dia e a noite perderam uma terça parte de seu brilho.
O quinto anjo tocou a trombeta. Vi uma estrela que caíra do céu sobre a terra. Foi-lhe dada a chave do poço do abismo. Abriu o poço e do poço subiu uma fumaça como a fumaça de um grande forno. O sol e o ar escureceram por causa da fumaça do poço." (Livro do Apocalipse – São João)

 

Veja também...

Queda de meteoro surpreende moradores na Argentina. As estrelas do céu caíram na terra, como frutos verdes que caem da figueira agitada por forte ventania (Ap 6,13)

Uma bola de fogo foi vista nos céus do nordeste dos Estados Unidos e do Canadá. As estrelas do céu caíram na terra, como frutos verdes que caem da figueira agitada por forte ventania. (Apocalipse 6, 13)

Bola de fogo explode com força de uma bomba atômica sobre Atlântico, a 1000 quilômetros da costa brasileira. O evento foi só foi divulgado agora

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne