Prefeito confirma que tornado atingiu Campinas. Foi algo muito violento, ventos de 120 Km/h arrasaram parte da cidade. Moradores relatam momentos de horror


05.06.2016 - Hora desta Atualização - 18h15

Técnicos do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (CEPAGRI) confirmaram que um tornado atingiu a cidade de Campinas (SP) durante a madrugada deste domingo (05). Meteorologistas que percorream as áreas mais afetadas pelo temporal fizeram registros fotográficos e conseguiram mapear um corredor de ventos que ultrapassou os 100 km/h.

n/d

Equipes da Defesa Civil estiveram nas ruas da cidade durante todo o dia. Ainda não foi divulgado o número de feridos devido à tempestade.

"Pelo rastro de destruição, acreditamos que houve um foco principal e que os ventos passaram dos 100 km por hora com efeito de tornado. Foi algo muito violento e foi constatado um tornado", contou ao G1 Campinas o prefeito Jonas Donizette (PSB).

n/d

Segundo o prefeito, as imagens de satélite deste sábado apontavam para a chegada de uma chuva moderada. No entanto, ao chegar na cidade, acabou se transformando em uma tempestade.

"Graças a Deus não há mortos. Essa é a boa notícia porque foi algo assustador. Os moradores que tiveram suas moradias destelhadas conseguiram ir para casas de parentes.

n/d

Vi as imagens de satélite e não era possível prever o que aconteceu. Para a madrugada de hoje a previsão é de continuidade de chuva, mas nada comparado ao que aconteceu na última noite. Tivemos meia hora de raios em sequência, o que chamou muito a atenção das pessoas", conta Jonas.

n/d

"Aqui em casa foi assustador. Tudo sem energia. Ouvia as pedras de granizo batendo no telhado, parecia que ia cair tudo", diz Samara dos Santos, moradora do bairro. Fonte: G1

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Video: Tornado causa rastro de destruição em Campinas SP.

 

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Pois bem, vou mostrar o que valem tua justiça e tuas obras! Elas não te servirão de coisa alguma, quando pedires socorro. E não te salvarão teus ídolos: todos serão levados pelo vento. Um sopro as carregará". (Isaías 57, 12)

"Que fareis vós no dia do ajuste de contas, e da tempestade que virá de longe? Junto de quem procurareis auxílio, e onde deixareis vossas riquezas?" (Isaías 10, 3)

n/d

"O Senhor fará retumbar sua voz majestosa, e mostrará como o seu braço desaba em sua cólera ardente, nas chamas de um fogo devorador, na tempestade, com chuva e granizo". (Isaías 30, 30)

"Pois bem! Eis o que diz o Senhor Javé: em minha indignação, desencadearei um furacão, em minha cólera, vou mandar uma tempestade, em meu furor de destruição, farei cair granizo". (Ezequiel 13, 13)

"Naquele tempo, um estrondo, semelhante ao bramido do mar, retumbará contra ele. Quando olhar a terra, só verá trevas e angústia, e no céu se estenderão nuvens tenebrosas". (Isaías 5, 30)

n/d

"Povos, escutai bem! Nações, prestai-me atenção! Pois é de mim que emanará a doutrina e a verdadeira religião que será a luz dos povos. De repente minha justiça chegará, minha salvação vai aparecer, (meu braço fará justiça aos povos), as ilhas em mim terão esperança e contarão com meu braço. Levantai os olhos para o céu, volvei vosso olhar à terra: os céus vão desvanecer-se como fumaça, como um vestido em farrapos ficará a terra, e seus habitantes morrerão como moscas. Mas minha salvação subsistirá sempre, e minha vitória não terá fim. Eu sou o Senhor teu Deus, que revolvo o mar e faço rugir as ondas; eu me chamo o Senhor dos exércitos". (Isaias 51)

"Agora vem o fim sobre ti, e enviarei sobre ti a minha ira, e te julgarei conforme os teus caminhos, e trarei sobre ti todas as tuas abominações. E não te poupará o meu olho, nem terei piedade de ti, mas porei sobre ti os teus caminhos, e as tuas abominações estarão no meio de ti; e sabereis que eu sou o Senhor.  Assim diz o Senhor DEUS: Um mal, eis que um só mal vem. Vem o fim, o fim vem, despertou-se contra ti; eis que vem". (Ezequiel 7, 3-6)

 

Veja também...

Continuação de uma visão do dia 10 de Janeiro de 2013: A Tempestade Negra - Tornados no Horizonte

Os homens colherão o que semearam em seus corações: Visto que semearam ventos, colherão tempestades (Oséias 8, 7)

Não somos julgadores, quem Julga é o Justo Juiz, Deus Altíssimo e a Sua Santa Palavra, contida na Sagrada Escritura

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne