Lembrando: A atitude que os verdadeiros católicos deveriam ter para vencer as provações neste Fim dos Tempos


06.06.2016 - Hora desta Atualização - 08h37

Diz na Sagrada Escritura:

"Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro?
O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.

n/d

Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará.
Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel.
O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua mão direita.
De dia o sol não te ferirá, nem a lua de noite.
O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida.
O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre". (Salmos 121,1-8)

==============================================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Artigo Publicado no site em 26.07.2015

Por Dilson Kutscher

Certa vez, quando eu falava com um amigo, sobre as dificuldades em manter este trabalho de evangelização na internet, pois, mesmo os que se declaram católicos, a maioria vive para as coisas do mundo, não acreditando que estamos numa grande guerra espiritual contra as forças das trevas.

A Sagrada Escritura diz:

"Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares". (Efésios 6, 12)

Este meu amigo, disse uma verdade: "Os católicos estão reunidos, mas não unidos".

Essa frase dita é infelizmente o que tenho observado por toda parte.

Vocês ficariam perplexos com muitas coisas que vi, observei e comprovei.

Sem querer entrar em detalhes, a conclusão que cheguei é a seguinte:

Acreditem ou não, mas a grande maioria dos católicos é presa fácil do demônio e será prisioneira do anticristo nesta batalha do fim dos tempos.

A Sagrada Escritura resume a situação da maioria dos católicos, que infelizmente ainda vive para as coisas do mundo, sem se preocupar com a gravidade do tempo que vivemos.

"O Reino dos céus será semelhante a dez virgens, que saíram com suas lâmpadas ao encontro do esposo. Cinco dentre elas eram tolas e cinco, prudentes. Tomando suas lâmpadas, as tolas não levaram óleo consigo. As prudentes, todavia, levaram de reserva vasos de óleo junto com as lâmpadas. Tardando o esposo, cochilaram todas e adormeceram. No meio da noite, porém, ouviu-se um clamor: Eis o esposo, ide-lhe ao encontro. E as virgens levantaram-se todas e prepararam suas lâmpadas. As tolas disseram às prudentes: Dai-nos de vosso óleo, porque nossas lâmpadas se estão apagando. As prudentes responderam: Não temos o suficiente para nós e para vós; é preferível irdes aos vendedores, a fim de o comprardes para vós. Ora, enquanto foram comprar, veio o esposo. As que estavam preparadas entraram com ele para a sala das bodas e foi fechada a porta. Mais tarde, chegaram também as outras e diziam: Senhor, senhor, abre-nos! Mas ele respondeu: Em verdade vos digo: não vos conheço!
Vigiai, pois, porque não sabeis nem o dia nem a hora". (São Mateus 25, 1-13)

Os católicos deveriam estar totalmente voltados na missão de salvar as almas das "garras" do demônio, de alertar aos corações sobre a guerra que enfrentamos contra as forças das trevas neste fim dos tempos. Deveriam estar com suas "lâmpadas bem acessas" com vasta reserva de óleo, e quando o Rei Jesus chegasse, que eles estivessem vigilantes, como um soldado numa trincheira de combate sempre alerta.

Mas, infelizmente, como disse alguns amigos meus religiosos, a maioria dos católicos não está interessada em ajudar os mais necessitados, nem apoiar a evangelização ou disponibilizar algum valor para anunciar o Fim dos Tempos.

Diz na Sagrada Escritura:

"De que aproveitará, irmãos, a alguém dizer que tem fé, se não tiver obras? Acaso esta fé poderá salvá-lo? Se a um irmão ou a uma irmã faltarem roupas e o alimento cotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, mas não lhes der o necessário para o corpo, de que lhes aproveitará?
Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma. Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras". (São Tiago 2, 14-18)

"Sede cumpridores da palavra e não apenas ouvintes; isto equivaleria a vos enganardes a vós mesmos". (São Tiago 1, 22)

"Meus filhinhos, não amemos com palavras nem com a língua, mas por atos e em verdade". (I São João 3, 17-18)

Muito triste ver e comprovar, que a maioria dos católicos só pensa no seu próprio conforto pessoal e de seus familiares. Querem a "salvação" somente para os seus, como se o mundo girasse exclusivamente para si.

A fé, que batendo no peito, declaram em voz alta, é uma fé morta.

"Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma". (São Tiago 2, 14)

Portanto, a frase: "Os católicos estão reunidos, mas não unidos".

É a expressão que em poucas palavras, descreve infelizmente a maioria dos católicos do Fim dos Tempos.

E qual seria a atitude que os verdadeiros católicos deveriam ter neste fim dos tempos?

O video abaixo exemplifica o que meu coração pensa sobre a atitude,  que os católicos deveriam realmente ter, para vencer e superar todas as provações neste combate do Fim dos Tempos.

TINHA UMA GRANDE ÁRVORE NO CAMINHO

Uma árvore caída no meio do caminho, o caos provocado por ela, a chuva que piora ainda mais a situação, os responsáveis por tirar a árvore do caminho sem fazer nada, as pessoas acomodadas, um menino que toma a iniciativa de mover a árvore, as demais pessoas despertando de sua acomodação e arregaçando as mangas para mover a árvore caída, o caminho desobstruído, o sol que volta a brilhar…

 

"OS CATÓLICOS DEVEM ESTAR VERDADEIRAMENTE UNIDOS E NÃO SOMENTE REUNIDOS"

VAMOS NOS UNIR E MOVER AS ÁRVORES, OS OBSTÁCULOS QUE ESTÃO NO NOSSO CAMINHO.

MAS É NECESSÁRIO SAIR DA ACOMODAÇÃO, FIXAR OS OLHOS DO VOSSO CORAÇÃO PARA O CÉU, NÃO PARA AS COISAS DO MUNDO...PORQUE...

"Não ameis o mundo nem as coisas do mundo. Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai. Porque tudo o que há no mundo - a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a  soberba da vida - não procede do Pai, mas do mundo. O mundo passa com as suas concupiscências, mas quem cumpre a vontade de Deus permanece eternamente". (I São João 2, 15-17)

Ajudem os mais necessitados e apoiem as obras de evangelização, enquanto ainda podem fazer isto.

"Não acumuleis para vós tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração".

"Eis que venho em breve, e a minha recompensa está comigo, para dar a cada um conforme as suas obras". (Apocalipse 22, 12)

 

Veja também...

Diálogos de Deus Pai com Santa Catarina de Sena: Sou aquele que gosta de poucas palavras e de muitas ações

Diálogos de Deus Pai com Santa Catarina de Sena: Quem me ama, procura ser útil ao próximo. Graças ao amor que o une a Mim, ama o próximo, presta-lhe serviços em suas necessidades

Diálogos de Deus com Santa Catarina de Sena: Toda virtude é praticada no próximo. Quem não me Ama, também não ama os homens; por isso não os socorre

Santo Afonso de Ligório: Ninguém pode amar a Deus sem que tenha amor ao próximo, porquanto o amor de Deus e o do próximo nascem da mesma caridade

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne