Os homens do Fim dos Tempos querem ser como Deus: Fábrica chinesa de clones promete vacas, cavalos, cachorros e até bebês


28.06.2016 - Hora desta Atualização - 20h18

n/d

O grupo Boyalife e os seus parceiros estão a construir as suas gigantescas instalações na cidade de Tianjin (norte), que abrirão dentro de sete meses e onde esperam criar um milhão de vacas antes de 2020.

Mas os bovinos são apenas uma primeira etapa no ambicioso projecto de Xu Xiaochun, de 44 anos, director-geral da empresa, que também quer clonar cavalos puro-sangue e cães polícias.

A Boyalife, em colaboração com a empresa sul-coreana Sooam e a academia chinesa de ciências, já está a trabalhar na clonagem dos primatas que são usados na pesquisa científica. E no que diz respeito aos seres humanos, Xu garante que está tudo pronto.

n/d

«A tecnologia já existe (...) Se for autorizada, não acredito que haverá uma empresa melhor do que a Boyalife», garante Xu, afirmando que actualmente não está a realizar nenhuma clonagem.

Os valores mudam, diz em referência aos debates éticos e morais sobre a clonagem, e lembra como mudou por exemplo a percepção social da homossexualidade.

«Infelizmente hoje a única maneira de ter um filho é que seja uma mistura do seu pai e da sua mãe. Mas quem sabe no futuro haverá três possibilidades (...). Ou bem será 50 e 50, ou bem 100% do ADN do pai ou 100% do ADN da mãe», afirma.

A empresa considera que a sua actividade garante a biodiversidade e tem previsto criar em Tianjin um banco de genes que armazenará até cinco milhões de amostras de células congeladas, uma espécie de inventário das espécies ameaçadas à espera que possam ser regeneradas.

Sooam, o parceiro sul-coreano da Boyalife, já está a trabalhar no projeto de ressurreição de um mamute através de células com milhares de anos descobertas sob o gelo na Sibéria. Esta empresa também oferece aos seus clientes um serviço para clonar cães falecidos por um preço próximo a 100.000 dólares.

n/d

O fundador da Sooam, o sul-coreano Hwang Woo-Suk, anunciou em 2004 ter criado células de um embrião humano, algo que acabou por se revelar falso. No entanto, continua a ser reconhecido por ter criado, em 2005, o primeiro cão clonado, Snuppy.

Este ano, Hwang anunciou a sua intenção de trabalhar com empresas chinesas «porque as leis da Coreia do Sul sobre bioética proíbem o uso de óvulos humanos», explicou ao jornal sul-coreano Dong-A Ilbo, e não descartou usá-los no futuro.

Por enquanto, a sua parceira chinesa Xu Xiaochun aspira apenas em tornar-se um líder mundial na criação de carne bovina - «supervacas» clonadas com o mesmo ADN e cuja carne, promete, será tão saborosa quanto a famosa carne japonesa de Kobe.

n/d

Estes animais, garante, permitirão aos exploradores «matar menos e produzir mais» para atender ao crescimento da classe média na China.

«Num supermercado tudo é bom (...) todos têm a mesma forma, e até agora não conseguimos fazer o mesmo com os animais. Mas na nossa fábrica de clonagem, decidimos que iremos fazê-lo», afirma Xu.

Entretanto, não há consenso sobre se carne de animais clonados pode ter consequências negativas para a saúde. A Agência dos EUA para a Segurança dos Alimentos (Food and Drug Administration) garante que a carne é segura, mas o Parlamento Europeu quer proibi-la.

Fonte: http://diariodigital.sapo.pt  via  Blog Libertar

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Assim diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS, DEUS ALTÍSSIMO...

Para muitos cientistas, que querem ser "deuses" em carne e osso...

Manipulando a vida e a morte.

Diz na Sagrada Escritura:

"Quem acabou contigo foi a soberba do teu coração! Tu escondes-te nas cavernas dos rochedos e pões-te à espreita nas alturas das montanhas, pensando que ninguém será capaz de te fazer descer à planície.
Entretanto, mesmo que voes como a águia, ou faças o ninho entre as estrelas, far-te-ei descer de onde estiveres - oráculo de Javé".  (Abdias 1, 3 -4)

"O fogo da minha ira está a arder e vai queimar até à mansão dos mortos; vai devorar a terra e seus produtos, e abrasar o alicerce das montanhas". (Deuteronômio 32,27)

"Javé dirá: Onde estarão os seus deuses, a rocha onde buscavam o seu refúgio"?  (Deuteronômio 32,37)

"Pois bem, vou mostrar o que valem tua justiça e tuas obras! Elas não te servirão de coisa alguma, quando pedires socorro. E não te salvarão teus ídolos: todos serão levados pelo vento. Um sopro as carregará. Aquele, porém, que contar comigo herdará a terra, e possuirá meu monte santo". (Isaías 57, 12-13)

"A pretensão dos mortais será humilhada, o orgulho dos homens será abatido. Só o Senhor será exaltado naquele tempo, Refugiar-se-á nas cavernas dos rochedos e nas fendas da pedreira, por causa do espanto da presença do Senhor, e do esplendor de sua majestade, quando ele se levantar para aterrorizar a terra". (Isaías 2, 17 e 21)

 

Veja também...

Brincando de ser Deus: Renomado pesquisador diz que o ser humano está próximo de alcançar a imortalidade, mas as religiões vão morrer

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne