Estamos nas ruas da grande Porto Alegre, distribuindo alimentos e cobertores para os moradores de rua. E os hipócritas e fariseus do nosso tempo, continuam a criticar nossa pequena missão de caridade


10.07.2016 - Hora desta Atualização - 12h47

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Primeiramente tenho que dizer, pelo meu coração a Serviço de Sua Majestade REI Jesus e Sua Santíssima Mãe e Rainha Maria...o seguinte...

Os hipócritas e fariseus do nosso tempo, continuam a criticar nossa pequena missão de caridade, junto aos moradores de rua e familias carentes de Porto Alegre e cidades próximas.

Meu coração na Luz Resplandescente de Cristo, vos pergunta: Porque viveis a criticar quem pratica e segue os Santos Ensinamentos do Mestre Jesus, contudo vós mesmos nada fazeis para pô-los igualmente em prática?

Então, vos diz o Bom Pastor, o REI Jesus...

"Por que me chamais: Senhor, Senhor... e não fazeis o que digo? Todo aquele que vem a mim ouve as minhas palavras e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante". (São Lucas 6, 46)

Eu tenho a dizer, que quando impulsionado pelo meu coração, a tentar fazer algo de concreto pelos meus irmãos mais necessitados, não tinha recursos nem para mim, quanto mais para o auxilio de moradores de rua e familias carentes. Nem o grupo, Movimento Cristão o Espírito Santo em Ação, tinha condições financeiras para atender amplamente os moradores de rua e principalmente as familias carentes. 

Declarou uma amiga que participa do grupo e corajosamente, com muita fé e amor ao próximo, entra em locais perigosos para levar alimentos, agasalhos e confortar um pouco aos corações desamparados. Lugares esquecidos, onde infelizmente e para minha tristeza, a maioria dos que se declaram católicos exemplares e também os religiosos e sacerdotes não vão.

"Vamos, um dia, encerrar este trabalho (como todos os demais trabalhos um dia vão cessar...), mas, quando este dia chegar, estaremos tão pobres como estávamos quando o começamos.  Mas a pergunta que não quer calar é a seguinte: E VOCÊ, que nos critica talvez por termos posturas completamente opostas quanto ao modo de administrarmos recursos alheios doados para a caridade cristã, já leu e entendeu o que está escrito em Mateus 6, 19-21?"

"Não acumuleis para vós tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração".

Devo lembrar à estes fariseus hipócritas do nosso tempo, o belíssimo exemplo da Irmão Dulce, o "anjo bom da Bahia".

“Era muita fé que ela tinha. Para ela não tinha dificuldade para conseguir donativos para alimentar os doentes e os pobres".

n/d

Irmã Dulce construiu uma farmácia, um posto médico e uma cooperativa de consumo. Para tanto, foi atrás de donativos, falou com empresários e, no final, conseguiu atingir seu objetivo.  Para alimentar tantos pobres, de manhã, ela saía com uma caminhonete e percorria feiras e supermercados, onde os comerciantes já a esperavam com algum saco de verdura, um pouco de cereal, ou qualquer outro produto que pudessem ou quisessem doar, ou mesmo qualquer valor arrecadado, o importante era não voltar de mãos vazias.

n/d

Disse a Irmã Dulce: "Se o pobre representa a imagem de Deus, então nunca é demais o que fazemos pelos pobres. O importante é fazer caridade, não falar de caridade. Se Deus viesse à nossa porta, como seria recebido? Aquele que bate à nossa porta, em busca de conforto para a sua dor, para o seu sofrimento, é um outro Cristo que nos procura".    

Hoje, domingo, dia 10.07.2016, estamos nas ruas da grande Porto Alegre, distribuindo alimentos e cobertores, para os moradores de rua. Apesar de ser uma pequena missão de caridade, mas é o que podemos nas nossas limitações fazer no momento, com a ajuda dos corações misericordiosos, que bondosamente nos auxiliam nesta missão.  

Infelizmente com muita tristeza digo: Você fariseu hipócrita, que nos critica e tem falado de caridade, mas verdadeiramente o que tem feito de concreto pelo vosso próximo. Você bate no peito e diz, Senhor, Senhor... mas não pratica os Ensinamentos do REI Jesus.

Saiba que...

"O Senhor não vê como o homem; o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração". (1 Samuel 16, 7)

"Meus filhinhos, não amemos com palavras nem com a língua, mas por atos e em verdade". (I São João 3, 17-18)

"De que aproveitará, irmãos, a alguém dizer que tem fé, se não tiver obras? Acaso esta fé poderá salvá-lo? Se a um irmão ou a uma irmã faltarem roupas e o alimento cotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, mas não lhes der o necessário para o corpo, de que lhes aproveitará?
Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma. Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras". (São Tiago 2, 14-18)

Disse Santo Afonso de Ligório: "Ninguém pode amar a Deus sem que tenha amor ao próximo, porquanto o amor de Deus e o do próximo nascem da mesma caridade".

Ajude aos teus irmãos mais pobres e desamparados na tua cidade ou região, ou junte-se a nós, auxiliando as familias carentes e moradores de rua, na região da grande Porto Alegre RS.

"Ao Senhor empresta o que se compadece do pobre, Ele lhe pagará o seu benefício". (Provérbios 19, 17)

Movimento Cristão O Espírito Santo em Ação.

JUNTE-SE A NÓS!!

Envie um e-mail para: [email protected]

Acesse o Site: www.gloriadedeus.com.br

e também:  www.santosaojose.com.br

=====================================

Nota final de www.rainhamaria.com.br

Profetizou São Basílio de Kronstadt, no ano 1700

Sobre os cristãos do Fim dos Tempos...

n/d

"O amor entre os homens não será mais do que uma palavra sem significado sobre a qual se farão mil floreados. (discursos com belas palavras, mas não praticadas) Quem possuir ainda o dom do amor será visto como um homem diferente, um sobrevivente de uma guerra travada por um povo de vista curta, contra o sentimento do amor ao próximo. Não faltará a fé da palavra, mas faltará a fé do coração e será uma grande confusão entre o que floresce pelos lábios e o que morre no coração. (vão falar no amor ao próximo, mas não vão praticar em seus corações verdadeiramente este amor ao próximo) Os cristãos serão numerosos, mas terão esquecido as leis cristãs e a sua fé será de palavras. (não mais de atos concretos) Porque todos falarão de amor, mas já ninguém terá amor pelo próximo".

===================================

Diz ainda na Sagrada Escritura:

"Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes (São Mateus 25, 40). Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que deixastes de fazer isso a um destes pequeninos, foi a mim que o deixastes de fazer". (São Mateus 25, 45)

n/d

"Porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes, nu e me vestistes". (São Mateus 25, 35)

"Se alimentares os pobres, tua luz levantar-se-á na escuridão, e tua noite resplandecerá como o dia pleno. O Senhor te guiará constantemente, alimentar-te-á no árido deserto, renovará teu vigor. Serás como um jardim bem irrigado, como uma fonte de águas inesgotáveis". (Isaías 58, 9-11)

"Entretanto, Vós Vedes tudo: Observais os que penam e sofrem, a fim de tomar a causa deles em vossas mãos. É a vós que se abandona o infortunado, sois vós o amparo do órfão. Esmagai, pois, o braço do pecador perverso; persegui sua malícia, para que não subsista. O Senhor é Rei Eterno, as nações pagãs desaparecerão de seu domínio. Senhor, Ouvistes os desejos dos humildes, confortastes-lhes o coração e os atendestes. Para que justiça seja feita ao órfão e ao oprimido". (Salmos 9, 35-39)

"O pobre, porém, não ficará no eterno esquecimento; nem a esperança dos aflitos será frustrada para sempre". (Salmos 9, 19)

 

Leia também...

Sempre Lembrando: A FOME não tem religião, a FOME não tem cor ou distinção de raça, a FOME não tem idade. A FOME somente tem a indiferença do coração humano, com a falta de amor com seu próximo: Quem é o meu próximo?

Maria Valtorta, mística italiana, que teve Revelações de Jesus: A caridade, a misericórdia é premiada para sempre. E o amor dos indigentes, que não podem retribuir, é o amor mais apreciável aos olhos de Deus

Diálogos de Deus Pai com Santa Catarina de Sena: Sou aquele que gosta de poucas palavras e de muitas ações

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne