Haverá pestes: Mundo tem 2,5 milhões de novos casos de Aids por ano, um cenário preocupante, diz estudo


19.07.2016 - Hora desta Atualização - 14h20

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares". (São Mateus 24, 7)

===================================

Número de novas infecções se mantém estável em cenário preocupante.
Hoje, existem cerca de 38,8 milhões de pessoas vivendo com HIV.

n/d

Cerca de 2,5 milhões de pessoas ainda estão se infectando por HIV todos os anos, enquanto as novas drogas têm reduzido a taxa de mortalidade relacionada ao vírus e os soropositivos têm vivido cada vez mais. A conclusão é de um estudo global publicado nesta terça-feira (19) pela revista "The Lancet HIV".

O número de novas infecções estacionou nos últimos 10 anos depois de uma queda drástica após o pico registrado em 1997, quando 3,3 milhões de pessoas foram infectadas.

O estudo foi publicado em meio à Conferência Internacional de Aids, em curso em Durban, na África do Sul. O relatório fala em um "cenário preocupante de progresso lento na redução de novas infecções por HIV", segundo o autor principal do estudo, Haidong Wang, do Instituto de Métrica e Avaliação (IHME) da Universidade de Washington, em Seattle.

A situação pode ser agravada por causa da estagnação dos fundos para programas de HIV e Aids. "Portanto, um aumento drástico dos esforços de governos e agências internacionais será necessário para atender a demanda de estimados US$ 36 bilhões todos os anos para realizar o objetivo de acabar com a Aids até 2030", disse o diretor do IHME Christopher Murray em uma nota..

Hoje, existem cerca de 38,8 milhões de pessoas vivendo com HIV.

Fonte: G1

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Lembrando o artigo publicado em 16.10.2010

Arcebispo de Bruxelas diz que a Aids é justa, porque o amor é maltratado

A Aids é “uma forma de justiça consubstancial que ocorre quando o amor é maltratado”, declarou André Léonard máximo responsável da Igreja Católica belga em um livro publicado. Declarações que despertaram duras críticas em toda a Bélgica.

Rejeitando a ideia de que a Aids é “castigo divino” pela libertação sexual, o primaz da Bélgica explica que, pelo contrário, “essa epidemia é uma forma de fazer justiça, não um castigo”.

Léonard, conservador que chegou à cúpula da Igreja em janeiro deste ano, compara a enfermidade com desastres ecológicos ocorridos por meio da ação do homem.

“Quando o meio ambiente é maltratado, ele nos maltrata. Quando maltratamos o amor entre os homens, este pode se vingar”, declarou Léonard no livro que contém várias entrevistas.

Fonte: https://fratresinunum.com

================================

Nota final de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

O livro do Gênesis (19,1-29) descreve a destruição de Sodoma e Gomorra. A prática ali vigente, contra a moral, era muito difundida e tomou o nome da cidade: sodomia. Era abominável aos israelitas e punida com a morte (Levítico 18,22; 20,13). O texto sagrado não admite dúvidas: “O homem que se deita com outro homem como se fosse uma mulher ambos cometeram uma abominação, deverão morrer”. Esse mal era difundido entre outros povos (Levítico 20,23 e Juízes 19,22 ss).

No Novo Testamento, São Paulo escreveu na Epístola aos Romanos (cap.1, 24-27 e 32): “Por isso Deus os entregou a paixões aviltantes: suas mulheres mudaram as relações naturais por relações contra a natureza; igualmente os homens, deixando a relação natural com a mulher, arderam em desejo uns com os outros, praticando torpezas homens com homens e recebendo em si mesmos a paga de sua aberração”.

"Apesar de conhecerem o justo decreto de Deus que considera dignos de morte aqueles que fazem tais coisas, não somente as praticam, como também aplaudem os que as cometem". (Romanos 1, 32)

"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Apocalipse 6, 8)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne