A paz que mata: Freiras reféns relatam que o terrorista que matou padre na França, sorriu e falou sobre paz


30.07.2016 - Hora desta Atualização - 22h05

n/d

Um dos jihadistas responsáveis pela morte do padre Jacques Hamel, de 86 anos, em uma igreja de Saint-Étienne du Rouvray, na França, sorriu e falou sobre paz enquanto conduzia o ataque, contaram duas freiras reféns. Abel Petitjean e Adel Kermiche, ambos de 19 anos, foram mortos pela polícia após degolarem o sacerdote, em um ataque reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI).

“Eu recebi um sorriso de um dos homens. Não um sorriso de vitória, mas leve, de alguém que parecia feliz”, relatou a irmã Huguette Peron ao jornal católico La Vie. Os jovens invadiram a igreja na região da Normandia durante uma missa e mantiveram cinco pessoas como reféns, antes de assassinarem o padre. Uma das freiras presentes no local conseguiu fugir e avisar a polícia.

n/d

Padre Jacques Hamel, assassinado pelos terroristas.

De acordo com a irmã Helene Decaux, os terroristas começaram a conversar e perguntaram se ela era familiarizada com o Alcorão. “Sim, eu o respeito como respeito a Bíblia, li diversas passagens. As que mais me tocaram foram as que falam sobre paz”, respondeu. Então, um dos jovens comentou: “Paz, é o que queremos… Enquanto houver bombas na Síria, continuaremos nossos ataques. Vão acontecer todos os dias. Quando vocês pararem, nós paramos”.

Nas cerca de quatro horas que ficaram reféns dos terroristas na igreja, Decaux e Peron pensaram diversas vezes que não sairiam ilesas. Segundo Huguette, um dos homens chegou a perguntar se ela tinha medo de morrer. A freira disse que não, “pois acredita em Deus” e os dois começaram a discutir sobre religião. “Ofereci a minha vida a Deus porque jurei que morreria”, relatou. Fonte: Veja.com

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações". (São Mateus 24, 9)

n/d

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?" (Romanos 8,35)

"Quando abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos homens imolados por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho de que eram depositários. E clamavam em alta voz, dizendo: Até quando tu, que és o Senhor, o Santo, o Verdadeiro, ficarás sem fazer justiça e sem vingar o nosso sangue contra os habitantes da terra? Foi então dada a cada um deles uma veste branca, e foi-lhes dito que aguardassem ainda um pouco, até que se completasse o número dos companheiros de serviço e irmãos que estavam com eles para ser mortos". (Apocalipse 6, 9-11)

"Foi em ti que se encontrou o sangue dos profetas e dos santos, como também de todos aqueles que foram imolados na terra". (Apocalipse 18, 24)

"Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou. Hão de chorar e lamentar-se por sua causa os reis da terra que com ela se contaminaram e pecaram, quando avistarem a fumaça do seu incêndio. Parados ao longe, de medo de seus tormentos, eles dirão: Ai, ai da grande cidade, Babilônia, cidade poderosa! Bastou um momento para tua execução!" (Apocalipse 18 , 8-10)

"Vi depois um Anjo, de pé sobre o Sol. Ele gritou com voz forte a todas as aves que voavam através do Céu: Vinde! Reuni-vos para o grande banquete de Deus, para comer carnes de reis, carnes de chefes militares, carnes de poderosos, carnes de cavalos e cavaleiros, carnes de todos os homens, livres e escravos, pequenos e grandes". (Apocalipse 19, 17-18)

Diz ainda Sagrada Escritura:

"Somos atribulados por todos os lados, mas não desanimamos; somos postos em extrema dificuldade, mas não somos vencidos por nenhum obstáculo; Somos perseguidos, mas não ficamos desamparados. Somos abatidos, mas não somos destruídos. Animados pelo mesmo espírito de fé, sobre o qual está escrito: «Acreditei, por isso falei», também nós acreditamos e por isso falamos.

n/d

É por isso que nós não perdemos a coragem. Pelo contrário: embora o nosso físico se vá desfazendo, o nosso homem interior vai-se renovando a cada dia. A nossa presente tribulação, momentânea e ligeira, nos proporciona um peso eterno de glória incomensurável. Porque não miramos as coisas que se vêem, mas sim as que não se vêem . Pois as coisas que se vêem são temporais e as que não se vêem são eternas". (II Coríntios 4, 7-17)

 

Veja também...

O Arcebispo Marcel Lefebvre, em coletiva de 1989, alertava sobre a influência islâmica na França. Hoje as palavras deste corajoso e zeloso Arcebispo, soam como uma profecia anunciada, não só em relação a França, mas ao Mundo todo

Homilia do Padre Dornelles: A última guerra é sem dúvida uma guerra de religiões, a pior de todas. O Fim dos Tempos, o tempo das realizações das Profecias

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne