Sinal dos Tempos: Cristãos sírios estão dispostos a que suas cabeças sejam cortadas por Cristo


13.08.2016 - Hora desta Atualização - 19h05

Os cristãos na Síria “estão dispostos a dar suas vidas e a que suas cabeças sejam cortadas para testemunhar Jesus Cristo”, afirmou a Irmã Maria de Guadalupe, religiosa missionária em Aleppo, cidade onde há 5 anos vive o drama da guerra e da perseguição cristã nas mãos do Estado Islâmico.

n/d

A religiosa argentina do Instituto do Verbo Encarnado (IVE) vive há 18 anos no Oriente Médio. Primeiro morou na Terra Santa, depois no Egito e desde 2011 na Síria. Teve a possibilidade de ir embora deste país quando começou a guerra, mas decidiu ficar.

“A alegria, a esperança, inclusive o sorriso que eles têm e a paz. Eu acredito realmente que Deus lhes dá como um dom em retribuição à sua generosidade a sua fortaleza para dar este testemunho até as últimas consequências”, sustentou a religiosa que está visitando o Chile para falar sobre o sofrimento dos cristãos na Síria.

n/d

Trata-se dos “mártires de nossos tempos” que “estão dispostos a entregar tudo, inclusive o bem mais precioso que é a própria vida”. Eles também “confiam nas orações do resto do mundo cristão que os apoia”.

“Por isso é tão importante rezar e difundir a fim de que esta situação seja mais conhecida. Necessitam do nosso apoio”, sublinhou.

Em relação à situação atual na Síria, a missionária explicou que “nestes últimos meses com a chegada da Rússia a fim de apoiar o exército nacional sírio, vemos alguns avanços positivos. Pela primeira vez em alguns anos, vemos o Estado Islâmico retroceder, vemos a recuperação de algumas cidades”.

A missionária acrescentou que no caso concreto de Aleppo, que “possivelmente foi a cidade mais castigada durante todos estes anos, foram vistos avanços nestas últimas semanas quando o exército nacional conseguiu recuperar dois bairros muito importantes da cidade, nos quais os rebeldes disparavam continuamente projéteis nos bairros cristãos”.

Entretanto, isto faz com que os rebeldes “queiram mais vingança e intensifiquem os ataques aos civis, de maneira que mesmo com o progresso, há também mais vítimas, porque os ataques são mais intensos nestes dias”.

Do mesmo modo, denunciou que “tudo isto relacionado à perseguição aos cristãos é uma coisa muito oculta, muito escondida e, nesse sentido, o cristianismo ocidental tem pouco acesso às informações do que realmente está acontecendo, porque os meios de comunicação internacionais mais importantes não estão divulgando as notícias e isto não é uma casualidade”.

A religiosa insistiu em “nosso dever como missionários e como cristãos de transmitir o que está acontecendo, para que os cristãos no ocidente possam ser unir a esta causa. Certamente podem ajudar muitíssimo. Os cristãos perseguidos na Síria e no Iraque confiam nas orações do resto do mundo”.

Portanto, concluiu a Irmã Maria de Guadalupe, “eu não considero uma ignorância culpável do mundo cristão ocidental”, mas uma “anestesia provocada” por este mesmo conflito que esconde nele mesmo “uma questão econômica, estas guerras inventadas, pela venda de armas”. Fonte: ACI

======================================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?" (Romanos 8, 35)

"Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações". (Mateus 24,9)

n/d

"Quando o Cordeiro abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as vidas daqueles que tinham sido imolados por causa da Palavra de Deus e por causa do testemunho que dela tinham dado. Eles gritaram em alta voz: «Senhor santo e verdadeiro, até quando tardarás em fazer justiça, vingando o nosso sangue contra os habitantes da Terra?

Então foi dada a cada um deles uma veste branca...

n/d

Também lhes foi dito que descansassem ainda algum tempo, até que ficasse completo o número dos seus companheiros e irmãos que iriam ser mortos como eles". (Apocalipse 6, 9 -11)

"Foi em ti que se encontrou o sangue dos profetas e dos santos, como também de todos aqueles que foram imolados na terra" (Apocalipse 18, 24)

"Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou. Hão de chorar e lamentar-se por sua causa os reis da terra que com ela se contaminaram e pecaram, quando avistarem a fumaça do seu incêndio. Parados ao longe, de medo de seus tormentos, eles dirão: Ai, ai da grande cidade, Babilônia, cidade poderosa! Bastou um momento para tua execução!" (Apocalipse 18 , 8-10)

Diz ainda na Sagrada Escritura:

"Somos atribulados por todos os lados, mas não desanimamos; somos postos em extrema dificuldade, mas não somos vencidos por nenhum obstáculo; Somos perseguidos, mas não ficamos desamparados. Somos abatidos, mas não somos destruídos. Animados pelo mesmo espírito de fé, sobre o qual está escrito: «Acreditei, por isso falei», também nós acreditamos e por isso falamos.

n/d

É por isso que nós não perdemos a coragem. Pelo contrário: embora o nosso físico se vá desfazendo, o nosso homem interior vai-se renovando a cada dia. A nossa presente tribulação, momentânea e ligeira, nos proporciona um peso eterno de glória incomensurável. Porque não miramos as coisas que se vêem, mas sim as que não se vêem . Pois as coisas que se vêem são temporais e as que não se vêem são eternas". ( II Coríntios 4, 7-17)

 

Veja também...

Estado Islâmico crucifica cristãos todos os dias durante o Ramadã. Diz na Sagrada Escritura: Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações (São Mateus 24, 9)

Estado Islâmico: Chegaremos à Roma, à Praça de São Pedro e faremos execuções massivas de infiéis cristãos

Estado Islâmico diz odiar cristãos e pede aos islâmicos: Derrubem a cruz e matem os descrentes, espalhem a lei de Alá pela espada

Sinal dos Tempos: Na África, lider muçulmano do Boko Haram, declara que sua missão é matar todos cristãos e queimar todas as igrejas

Na Siria, cristãos são mortos enquanto oravam o Pai Nosso. Cristã morreu sorrindo e a última palavra saída de sua boca foi, Jesus

Católica no Iraque perante os carrascos do Islã: Eu sou feliz morrendo mártir

Fim dos Tempos: Os mártires da fé. E você, continuará indiferente?

Sinal dos Tempos: Reze a Alá ou morra. O retrato de uma Europa pós-cristã

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne