Lembrando Maria Valtorta, mística italiana, que teve revelações de Jesus, perguntou: Senhor, são poucos os que se salvam?


21.08.2016 - hora desta Atualização - 13h58

Artigo publicado no site em 02.06.2015

Nota de www.rainhamaria.com.br

A Igreja Católica define de forma muito clara (CIC 65, 66) que a revelação pública, oficial, está concluída e é a que vemos nos livros canônicos da Bíblia. Corresponde à fé cristã compreender gradualmente seu conteúdo.

Isso não impede que haja revelações privadas (CIC 67), que não melhoram nem completam a Revelação definitiva de Cristo, mas sim podem ajudar a vivê-la mais plenamente em uma determinada época histórica. Ou seja, pode haver livros inspirados, mas não canônicos.

O especialista François Michel Debroise nos dá uma informação muito completa sobre o tema.

Maria Valtorta, mística italiana falecida em 1961, foi um exemplo de alma extraordinária com vida extraordinária. Foi uma das 18 grandes místicas marianas. Aos 23 anos, um anarquista a espancou com uma barra de ferro, deixando-a com limitações físicas. Ficou 9 anos de cama. E uniu todas as suas dores à paixão de Jesus.

n/d

Seu confessor, ao ver a grandeza dessa alma, pediu-lhe que escrevesse sua biografia. Tudo isso aconteceu em plena guerra mundial. Depois de escrever sua biografia, de 1943 a 1950, ela começou a receber uma série de visões, que transcreveu em 17 volumes, entre eles sua obra mais conhecida e polêmica: “O Evangelho como me foi revelado”. Em 4800 páginas, ela relata a vida de Cristo, dia a dia.

O Papa Paulo VI apoiou a leitura da obra de Maria Valtorta, assim como o Padre Pio. A Madre Teresa de Calcutá era uma leitora assídua dos seus escritos. A celebração dos 50 anos da morte de Maria Valtorta foi acompanhado por altas personalidades da Igreja.

Do ponto de vista histórico, os biblistas se surpreendem com como uma pessoa que não teve estudos possa ter um conhecimento tão detalhado.

O leitor desta narração fica preso, porque a obra o introduz nas cenas da vida de Jesus como um espectador presente. É uma narração extraordinária do ponto de vista teológico, histórico e científico. (Fonte: Aleteia)

================================

OS ESCOLHIDOS PARA O REINO QUE NÃO TEM FIM.

Maria Valtorta viu e ouviu o que se segue por um milagre de Deus.

 “Senhor, são poucos os que se salvam?”

n/d

"Se o homem soubesse levar a sua vida respeitando-se a si mesmo e com um amor reverencial para com Deus, todos os homens se salvariam como Deus o deseja. Mas o homem não quer proceder assim. E como um tolo, ele se deixa iludir pelo ouropel em vez de procurar o verdadeiro ouro. Sede generosos em querer o bem. Isto vos é difícil? Mas nisso é que está o merecimento. Esforçai-vos para entrardes pela porta estreita. A outra é bem larga e adornada, mas é sedução de Satanás para desencaminhar-vos. A do Céu é estreita, baixa e escabrosa. Para passardes por ela precisais ser ágeis, rápidos, sem pompa e sem materialidade. É necessário que sejais espirituais para o poderdes fazer. Se não for assim, quando chegar a hora de vossa morte não conseguireis passar por ela. Na verdade, ver-se-ão muitos que irão tentar, sem poderem consegui-lo pelo tanto que eles estarão obesos por sua materialidade, ataviados com pompas humanas, enrijecidos por uma crosta de pecado, incapazes de se dobrarem por causa da soberba que faz deles uns esqueletos.

n/d

E virá então, o Dono do Reino para fechar a porta e os que estão do lado de fora, os que não puderam entrar no tempo marcado, continuarão do lado de fora e baterão á porta gritando: “Senhor abre para nós. Nós também estamos aqui!” Mas Ele dirá: “Em verdade, Eu não vos conheço, nem sei de onde estais vindo.” E eles dirão: “Mas como? Não te lembras de nós? Nós comemos e bebemos contigo e te ficamos escutando quando Tu ensinavas nas nossas praças.” Mas Ele responderá: “Em verdade, Eu não vos conheço. Quanto mais olho para vós, mais vós me ficais parecendo umas pessoas que se saciaram com aquilo que Eu havia declarado ser um alimento impuro. Em verdade, por mais que Eu vos perscrute mais vou descobrindo que vós não sois da minha família. Em verdade, eis agora estou vendo que vós sois filhos e súditos, mas do outro. Vós tendes por pai Satanás, por mãe a carne, por nutriz a soberba, por servo o ódio, por tesouro tereis vosso pecado e como pedras preciosas tereis vossos vícios.

Sobre o vosso coração está escrito: “Egoísmo". As vossas mãos estão sujas das rapinas que fizestes aos vossos irmãos. Fora daqui! Para longe de Mim, todos vós, fazedores de iniqüidades.” E então, enquanto das profundezas dos Céus virão fulgindo de glória Abraão, Isaac, Jacó e todos os profetas e justos do Reino de Deus, estes e todos aqueles que não cultivaram o amor mas o egoísmo, não o sacrifício mas a comodidade, serão expulsos para longe e confinados no lugar onde o pranto é eterno e onde só há terror. E os que tiverem ressuscitado para a glória, vindo do Oriente e do Ocidente, do Setentrião e do Meio-Dia, se reunirão todos junto á mesa da festa nupcial do Cordeiro, Rei do Reino de Deus.

E se verá que muitos dos pobres e dos “mínimos” do exército da terra serão os primeiros na cidadania do Reino.

n/d

E então se verá que nem todos os poderosos de Israel são poderosos no Céu e que nem todos os escolhidos pelo Cristo para terem a sorte de serem seus servos terão sabido merecer ser escolhidos para a festa nupcial. Igualmente se verá que muitos que eram considerados “os primeiros” serão, não somente os últimos, mas nem últimos eles serão. Porque muitos são os chamados, mas poucos os que terão sabido transformar a sua escolha em uma verdadeira glória. (O Evangelho como me foi Revelado, Maria Valtorta, Vol 5 pg 474, 475)

Fonte: www.provasdaexistenciadedeus.blogspot.com.br  (do amigo Antonio Calciolari)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne