Disse o Exorcista, Padre Gabriele Amorth, da Diocese de Roma: O demônio está instalado no coração da Igreja


16.09.2016 - Hora desta Atualização - 23h00

n/d

Dom Gabriele Amorth, um dos exorcistas da Igreja mais conhecidos do mundo. Nascimento Maio 1925 - Falecimento Setembro 2016

============================================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Artigo publicado no site em 29.09.2015

Disse o Exorcista, padre Gabriele Amorth: "O demônio está instalado no coração da Igreja".

Para o religioso, há sinais de que o Anticristo está vencendo a batalha contra a Santa Sé. De acordo com Amorth, as evidência são irrefutáveis. Ele ainda disse que, na alta hierarquia Católica, "há cardeais que não acreditam em Jesus e bispos que estão ligados ao demônio".

n/d

Devemos lembrar as aparições da Virgem em Akita, no Japäo, que foi das poucas reconhecidas no século XX pela Igreja, mas seu conteúdo e aviso são similares à de Fátima e a tantas outras ainda não reconhecidas nos dias de hoje.

Nossa Senhora disse: (se confirma as palavras do padre  Gabriele Amorth)

"O Diabo se infiltrará até mesmo na Igreja de tal um modo que haverá cardeais contra cardeais, e bispos contra bispos. Serão desprezados os padres que me veneram e terão opositores em todos os lugares. Haverá vandalismo nas Igrejas e altares. A Igreja estará cercada de asseclas do demônio que conduzirá muitos padres a lhe consagrar a alma e abandonar o serviço do Senhor. O demônio especialmente dirigirá sua ira contra almas consagradas a Deus. O pensamento da perda de tantas almas é a causa de minha tristeza. Se os homens aumentarem ainda mais seus pecados em número e gravidade, já não haverá nenhum perdão para eles".

============================

O padre italiano Gabriele Amorth nos fala sobre o Amor de Deus Pai, capaz de ofuscar todos os ataques do diabo.

n/d

Muitos cristãos não acreditam no diabo, como o cardeal que certa vez deixou alarmado o padre Gabriele Amorth, exorcista e especialista em mariologia: “Isso não é nada além de superstição”, tinha dito o purpurado. Outros veem o diabo em todos os lugares, prestando-lhe um excesso de atenção que não é saudável.

O padre Amorth restaura a perspectiva adequada em um “testamento espiritual” legado ao final da sua vida (ele está com 90 anos de idade). A verdade é que Deus é infinitamente “mais belo que o diabo” e muito mais atraente, diz o padre no livro-entrevista compilado por seu colega Angelo De Simone. É uma grande pena que tantos católicos deixem o Deus do Amor em segundo plano – até porque isto é jogar o próprio jogo do diabo.

Somos filhos de Deus: esta é a boa notícia que todos os cristãos devem irradiar. Como podemos evangelizar sem irradiar o Amor de Deus? Como podemos transmitir esse fogo sendo meramente “religiosos”? Afinal, todo mundo, até mesmo o ateu mais empedernido, é “religioso” de certa forma.

Sob a proteção de Maria

n/d

O diabo certamente existe e “possui” um número limitado de pessoas. O padre Amorth passou boa parte da vida expulsando-o. Ele também tem um posicionamento claro quanto às “marcas devastadoras do diabo” em nossa sociedade. No entanto, o célebre exorcista de Roma é cuidadoso para não tornar o diabo uma obsessão. Ele nos dá os seguintes conselhos sobre as inevitáveis ​​tentações e quedas que acontecem na vida do cristão: “Se há uma maneira infalível de nos proteger da influência do diabo é nos deixar atrair pela bondade e pela beleza do Bem e do nosso Deus e Pai”.

O próprio padre Amorth trilhou a estrada real de seguir o exemplo de Maria e se colocar sob a sua proteção.

Este discípulo do padre Pio não minimiza o mal, o pecado e o inferno de maneira alguma. No entanto, assim como a “pequena” Santa Teresinha, ele sabe que seremos julgados pelo amor. Desde a queda de Adão e Eva, “a razão mais profunda que impede a comunhão com Deus é o medo de Deus; um medo que não nos deixa sentir o Amor de Deus Pai por nós como filhos”. Esta é a mortal mentira do anjo das trevas: “Deus não ama você”. Este é “o pior dos males” e a fonte de todos os outros: “não conhecer o Pai”. Sem o Amor do Pai, “a lei de Deus é apenas um fardo pesado”.

Total confiança no Amor do Pai

Ao longo de toda a sua vida, de Belém até o Gólgota, Cristo nos mostra como resistir a Satanás e vencer o mal: confiando-se totalmente ao Pai, abandonando-se ao seu Amor. Isto não acontece sem a nossa participação, sem sermos vigilantes todos os dias e durante toda a nossa vida, “transformando-nos de servos em filhos”. Neste caminho, o diabo vai fazendo a sua parte: “a presença e a ação dele no mundo deve nos manter atentos para podermos travar a batalha”. O Filho quer nos associar à sua luta bem sucedida contra Satanás e contra as suas obras, de modo a sermos vencedores, junto com Ele, nas mãos do Pai.

O cristão é chamado a esta luta como outro Cristo, no testemunho pacífico da verdade: “A nossa luta não é contra criaturas de carne e sangue, mas contra espíritos do mal que habitam este mundo.

n/d

Vamos obedecer a Cristo e seguir as instruções que Paulo deu aos cristãos de Roma: vamos vencer o mal com o bem, porque a vingança gera vingança e não quebra a cadeia do mal: ela a perpetua e agrava”.

Humildade, fé e oração

Em suma, a armadilha diabólica mais formidável é a tibieza, a indiferença e a insensibilidade espiritual, que, gradualmente, nos mergulham na escuridão. Como podemos evitá-la? Os remédios são conhecidos há dois mil anos: “a humildade, a fé, a oração (o rosário), os sacramentos (a missa, o sacramento da reconciliação), vivendo uma vida cristã em conformidade com o Evangelho, fazendo as obras da caridade e perdoando os nossos inimigos”. Sempre seguindo o exemplo de Maria e colocando-nos sob a sua proteção.

Deus é mais belo que o diabo! Deus é infinita e incomparavelmente mais belo que o diabo!

Fonte: Aleteia

===============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Lembrando o artigo publicado em 27.09.2015

Exorcista dominicano Juan José Gallego diz qual é o pecado favorito do demônio: Soberba - Orgulho - Arrogância

A soberba - orgulho não é privilégio dos ricos. Não só através de bens materiais se pode ser soberbo, pois muitas vezes a pessoa pode se sentir superior aos outros por acreditar que é o melhor no que faz, no que decide, na sua capacidade de resolver situações.

Arrogância é o sentimento que caracteriza a falta de humildade. É comum conotar a pessoa que apresenta este sentimento como alguém que não deseja ouvir os outros, aprender algo de que não saiba ou sentir-se ao mesmo nível do seu próximo. São sinônimos, o orgulho excessivo, a soberba, a altivez, o excesso de vaidade pelo próprio saber.

======================================

Soberba - Orgulho - Arrogância

Pecado favorito do demônio

n/d

Um exorcista tem medo? Qual é o pecado predileto do demônio? Estes foram alguns dos temas de uma recente entrevista do sacerdote dominicano Juan José Gallego, exorcista da arquidiocese de Barcelona, a um jornal espanhol.

Há nove anos o Pe. Gallego foi designado exorcista, e afirmou que, na sua opinião, o demônio é um ser “totalmente amargurado”.

Através de uma entrevista, realizada pelo jornal espanhol ‘El Mundo’, o sacerdote assegurou que “a soberba” é o pecado de que o demônio mais gosta.

n/d

“Sentiu medo alguma vez? ”, perguntou o entrevistador ao sacerdote. “Este é um ofício bastante desagradável”, respondeu o Pe. Gallego. “No começo tinha muito medo. Olhava muito para atrás e via demônios em todo lugar... Veja só, no outro dia estava fazendo um exorcismo. ‘Te mando! ’, ‘Te ordeno! ’... E o Maligno, com uma voz tremenda, gritou: ‘Galleeeego, estás exageraaaaando!’. Então tremi”.

Entretanto, o padre sabe que o demônio não é mais poderoso que Deus. O exorcista recordou que “quando me nomearam, um parente me disse: ‘Ai, Juan José, estou toda assustada, porque no filme ‘O exorcista’ um morreu e o outro pulou pela janela’. Eu ri e lhe respondi: ‘Mulher, não se esqueça que o demônio é criatura de Deus’”.

Quando as pessoas estão possuídas, relatou, “perdem o conhecimento, falam línguas estranhas, têm uma força exagerada, mal-estar profundo, vemos senhoras educadíssimas vomitando, blasfemando”.

“Um jovem durante a noite era tentado pelo demônio, queimava sua camisa, entre outras coisas, e me disse que os demônios lhe propuseram: ‘Se fizer um pacto conosco, isso nunca mais acontecerá com você’”.

O Pe. Gallego também advertiu que práticas da “nova era” como por exemplo, o reiki e a ioga, podem ser portas de entrada para o demônio. “Ele pode meter-se um pouco por aí”, assinalou.

O sacerdote espanhol lamentou que a crise econômica que açoita a Espanha há alguns anos “nos traz os demônios. Os vícios: a droga, o álcool... No fundo eles são uma possessão”.

“Com a crise as pessoas sofrem mais. Estão desesperadas. Há pessoas convencidas de que o demônio está dentro delas”, concluiu o Pe. Gallego. Fonte: ACI Digital

=============================

Nota final de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

Non serviam! ― Não servirei! "Subirei até o alto dos Céus, estabelecerei o meu trono acima dos astros de Deus, sentar-me-ei sobre o monte da aliança! Serei semelhante ao Altíssimo!” (Isaias 14, 13-14).

Este odioso brado de revolta ― inspiração de todos os gritos de insubmissão da História ― fez-se ouvir no Céu. Era Lúcifer, o anjo que portava a luz. Tal era sua excelência que a Igreja aplica a ele as palavras de Ezequiel: “Tu és o selo de semelhança de Deus, cheio de sabedoria e perfeito na beleza; tu vivias nas delícias do paraíso de Deus e tudo foi empregado para realçar a tua formosura!” (Ez 28, 12-12)

Arrastando consigo a terça parte dos anjos, Lúcifer foi precipitado no inferno, tornando-se o príncipe das trevas.

n/d

“Como caístes, ó astro resplandecente, que na aurora brilhavas? A tua soberba foi abatida até os infernos” (Isaias 14, 11-12). Eis o castigo do orgulho!

 

Veja também...

O Arcebispo Fulton Sheen apresenta as 3 características da ação diabólica

Psiquiatra americano, cético, hoje afirma: a possessão demoníaca é real

Lembrando porque o Padre Pio apanhava do demônio? Regularmente Satanás o visitava a fim de corromper a sua alma e a sua fé

Lembrando o combate ao demônio: Foram necessários seis exorcismos para resgatar Aldina das trevas. Afinal, porque razão o demônio a perseguiu?

Se Lúcifer estava tão perto de Deus, por que se rebelou?

Satanás ordena que quase todos os demônios vaguem na Terra, para a batalha final, afim de possuir, dominar e perder as almas

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne