Padre italiano diz que recentes terremotos ocorridos na Itália, são um castigo Divino relacionado às uniões de homossexuais, pela ofensa à família e à dignidade do matrimônio


06.11.2016 - Hora desta Atualização - 07h40

n/d

Um padre italiano classificou os recentes terremotos ocorridos na Itália como um "castigo divino" relacionado às uniões de homossexuais, o que provocou a ira do Vaticano, que considerou suas declarações ofensivas para os fiéis e ateus.

A imprensa italiana informou neste sábado (5) que o padre Giovanni Cavalcoli, um teólogo já idoso de uma faculdade, fez estas declarações no domingo, 30 de outubro, no mesmo dia que um terremoto de magnitude 6,5 sacudiu a região central da Úmbria.

n/d

Os tremores sísmicos são um "castigo divino" pela "ofensa à família e à dignidade do matrimônio, sobretudo por culpa das uniões civis", declarou à Rádio Maria, que dias depois decidiu se distanciar do sacerdote.

n/d

As afirmações do sacerdote são "ofensivas para os fiéis e escandalosas para os não fiéis", declarou o arcebispo italiano Angelo Becciu, número dois da Secretaria de Estado do Vaticano, o "ministério" mais importante da Santa Sé, publicaram os meios de comunicação locais.

Depois de pedir "perdão" às vítimas dos terremotos, Becciu recordou que tinham "a solidariedade e o apoio" do papa Francisco.

Contudo, a resposta do Vaticano não mudou a opinião do padre Cavalcoli, que repetiu em outra emissora de rádio que os terremotos foram provocados pelos "pecados do homem". "O Vaticano? Que revise o catecismo!", alfinetou o religioso.

n/d

A Itália, o último grande país da Europa Ocidental que não havia acordado nenhum estatuto aos casais do mesmo sexo, optou no final de julho por estabelecer a união civil, diferente do matrimônio. Fonte: G1

============================

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Lembrando a seguinte noticia:

ITÁLIA: Continuam as consequências da exortação Amoris Laetitia, de Francisco. Após a cerimônia civil, casal homossexual celebra festa de sua união, no salão paroquial de Igreja, e padre não acha errado.

Noticia do jornal italiano La Stampa via https://fuerzadelaverdad3.blogspot.com.br

Ceriale - Após a cerimônia civil do casal homoafetivo, o salão paroquial do Oratório de St. Eugene, foi concedido para eles comemorarem sua união pelo pároco Antônio Cozzi.

n/d

A notícia dividiu o país pela metade. Muitos católicos ficaram escandalizados com o fato. Já o vice-prefeito Eugenio Maineri, disse: "Estou muito feliz que esta união é celebrada na paróquia local com a permissão do pároco. Parece-me que a Igreja esta revendo sua posição contra as uniões de casais do mesmo sexo e concedeu para brindar a união deles no salão paroquial". O pároco, padre Antônio Cozzi, declarou: "Esses dois caras são como os outros cidadãos, e eu não acho errado em ter concedido o salão paroquial. A Igreja acolhe a todos, eu não julgo as escolhas pessoais e as vidas de meus paroquianos, a minha tarefa é chegar a todos, sem julgamento, devemos ser misericordiosos".

====================================

Disse São Pio X:  “O pecado contra a natureza clama a vingança diante de Deus”. (Catecismo, n. 966)

"O Senhor ajuntou: É imenso o clamor que se eleva de Sodoma e Gomorra, e o seu pecado é muito grande". (Gênesis 18, 20)

Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846, reconhecida pela Igrreja em 1851: "As estações serão mudadas, a terra não produzirá senão maus frutos, os astros perderão os seus movimentos regulares, a lua não refletirá senão uma luz avermelhada; a água e o fogo causarão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos, que farão tragar montanhas, cidades. Chegou o tempo. O sol se escurece; somente a fé viverá. Roma perderá a fé e se tornará sede do Anticristo. Os demônios do ar, junto com o Anticristo, farão grandes prodígios na terra e nos ares. E os homens se perverterão cada vez mais. Deus tomará sob seus cuidados os fiéis servidores e os homens de boa vontade, o Evangelho será pregado por toda parte, todos os povos e todas as nações terão conhecimento da verdade".

Diz na Sagrada Escritura:

"Na cidade só restam escombros e a porta arrombada está em pedaços.

n/d

Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Isaías 24, 12 e 18-20)

"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)

"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito. (São Lucas 21, 22)

 

Veja também...

Uma ofensa acontecida em uma das Dioceses atingidas pelo terremoto na Itália: A Igreja de São Francisco acolheu uma exposição de imagens pornográficas explícitas

Sinal dos Tempos: Duas freiras italianas deixam o hábito para se casarem

A rebelião final contra Deus continua: Polêmica na Itália por exposição blasfema de um crucifixo submerso em urina

Sinal dos Tempos: Escola na Itália cancela as festividades do Natal para não ofender os alunos de outras religiões. O diretor da escola ainda retirou os crucifixos das salas de aula

Prior dos beneditinos descreve o terremoto em Núrcia, Itália: Já havíamos experimentado tremores de terra nestes 16 anos que vivemos em Núrcia, mas nada como isto. É uma experiência muito assustadora ouvir o ranger da terra

Terremotos e Castigo Divino: A partir de 24 de agosto deste ano a Itália foi tomada por uma série de terremotos violentos

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne