Lembrando o bom Samaritano deu sua blusa a morador de rua, que estava sem camisa e tremendo de frio, em metrô de Nova York


09.11.2016 - Hora desta Atualização - 12h07

Nota de www.rainhamaria.com.br

Artigo publicado no site em 09.03.2016

Milhares de pessoas desabrigadas andam pelas frias ruas de Nova York, mas isso não impede que um Bom Samaritano faça o que pode para os necessitados, mesmo que isso signifique literalmente dar-lhe a sua própria camisa.

n/d

Joey Resto, 23, estava em um metrô voltando para sua casa, no Brooklyn após um cansativo dia de trabalho na sexta-feira, quando notou um homem sem-teto, sem uma camisa tremendo de frio. Na época, as temperaturas na cidade ficam oscilando em torno de 45 graus negativos, ele disse à ABC News.

“Ele parecia estar com frio, com fome … como se ele tivesse acabado de ser espancado”, disse Resto ABC News Today.

Em seguida, Joey fez o que ele achou certo a fazer, ao ver o pobre homem naquela situação, ele tira sua camisa e oferece ao homem além de ajuda-lo a colocar em si.

“Ele parecia tão fraco, tão frágil”, disse Resto a ABC, “Então eu tive que ajuda-lo, ele não conseguiria colocar”.

Resto, mal sabia que seu ato de bondade estava sendo filmado por um passageiro do metro, e foi enviado para o Facebook, tendo mais de 300 mil compartilhamentos, sendo visto por cerca de 20 milhões de vezes.

Apesar de dar ao velho homem o que podia, que no momento era sua camisa, Resto disse que “ainda se sentia mal” e desejava oferecer-lhe algo a mais para aquece-lo.

Sua namorada, Yanisleidy Martinez, disse a ABC News, que não ficou surpresa com o ato de bondade de seu namorado, porque ele frequentemente e naturalmente se ‘dá’ para cuidar de outras pessoas.

“Todo mundo só dá dinheiro”, disse ela. “Desta vez ele fez algo diferente.”

O casal que namora há mais de um ano, disse que eles geralmente oferecem alimentos ou algum dinheiro para os sem-abrigo, quando podem.

“Ele percebeu que algo estava errado quando outras pessoas estavam apenas olhando, e ele fez algo a respeito”, disse sua namorada, elogiando a sua atitude.

Resto disse que ele tentou acordar o homem uma vez quando o trem chegou à sua parada, mas ele “não queria perturbá-lo”.  Fonte: http://padom.com.br

VEJA O VIDEO:

 

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Sabeis qual é o jejum que eu aprecio? - diz o Senhor Deus: É romper as cadeias injustas, desatar as cordas do jugo, por em liberdade os oprimidos, e quebrar toda espécie de jugo. É repartir seu alimento com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, em vez de desviar-se de seu semelhante. Então tua luz surgirá como a aurora, e tuas feridas não tardarão a cicatrizar-se; tua justiça caminhará diante de ti, e a glória do Senhor seguirá na tua retaguarda". (Isaías 58, 6-8)

"Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos". (São Tiago 1, 22)

"Quem possuir bens deste mundo e vir o seu irmão sofrer necessidade, mas lhe fechar o seu coração, como pode estar nele o amor de Deus? Meus filhinhos, não amemos com palavras nem com a língua, mas por atos e em verdade". (I São João 3, 17-18)

Disse a Beata Teresa de Calcutá:

Cristo disse: «Tive fome e destes-Me de comer» (Mt 25, 35). Teve fome não só de pão, mas também da estima acolhedora que nos permite sentirmo-nos amados, reconhecidos, sermos alguém aos olhos de outrem. Foi desprovido não só da Sua roupa, mas também da dignidade e do respeito humano pela grande injustiça cometida para com o pobre, que é precisamente o ser-se desprezado por ser pobre. Foi privado não só de um teto, mas também sofreu as privações por que passam os encarcerados, os rejeitados e os escorraçados, aqueles que vagueiam pelo mundo sem ter ninguém que se importe deles. Ao desceres a rua, sem outro propósito senão esse, talvez atentes naquele homem, ali na esquina, e vás ao seu encontro. Talvez ele fique de pé atrás, mas tu permaneces lá, diante dele, na sua frente. Tens de irradiar a presença que trazes dentro de ti com o amor e a atenção para com o homem a quem te diriges. E porquê? Porque, para ti, se trata de Jesus. Sim, é Jesus, mas não pode receber-te em Sua casa — eis porque tens de ser tu a dirigir-te a Ele. Ele está escondido ali, naquela pessoa. Jesus, oculto no mais pequenino dos irmãos (Mt 25, 40), não só cheio de fome por um bocado de pão, mas também por amor, por reconhecimento, por ser tido como alguém com valor". Beata Teresa de Calcutá (1910-1997), fundadora das Irmãs Missionárias da Caridade.

 

Veja também...

Santo Agostinho: Deus não te pede muitas coisas porque, por si mesma, a caridade é o pleno cumprimento da Lei (Rm 13, 10)

Maria Valtorta, mística italiana, que teve Revelações de Jesus: Sabedoria é amar a Deus e ao próximo como a ti mesmo. O amor a Deus e ao próximo, praticado de todas as formas, e com toda a generosidade, tornam o homem perfeito

Maria Valtorta, mística italiana, que teve Revelações de Jesus: Eu estou em cada mendigo, em cada necessitado do mundo

Papa São Pio X: A sociedade precisa da caridade católica. A fonte do amor ao próximo encontra-se no amor a Deus. Fazer o bem aos outros é fazer o bem ao próprio Jesus Cristo

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne