Os carrascos da saúde continuam executando o povo: Idoso morre após hospital público se recusar a atendê-lo em cidade de MT


18.12.2016 -

Um idoso de 75 anos morreu após procurar atendimento no Hospital Regional de Sinop, a 503 km de Cuiabá, e não ser atendido, na quinta-feira (15). Ioannis Geórgios teve que ser levado para unidade de pronto-atendimento, mas, pouco tempo depois de dar entrada, faleceu.

n/d

Segundo o assessoria, desde o dia 1º de dezembro o hospital só recebe pacientes em estado grave através de encaminhamento, atendendo a uma determinação do governo do estado, que, conforme a assessoria, seguiu um modelo de atendimento adotado em todo o país. Sobre a falta de atendimento, a Secretaria Estadual de Saúde informou que irá investigar se houve negligência.

O paciente tinha sido internado no início do mês no Hospital Regional de Sinop depois de ser encaminhado pela Unidade de Atendimento Básico (UBS), que diagnosticou uma possível infecção em ferimento no pé dele.

n/d

 Ele recebeu alta na tarde da última quinta-feira, 10 dias após a internação. No mesmo dia, por volta de 21h, passou mal em casa e retornou ao hospital em busca de atendimento, mas não foi atendido.

"Cheguei no hospital com ele os portões estavam fechados, tinha uma ambulância lá dentro, vieram três pessoas gritando de lá que não podia entrar e que tinha que levar primeiro para a UPA. Meu irmão disse que meu pai estava passando mal e que precisava ser atendido com urgência, mas disseram que era preciso ir na UPA primeiro", afirmou Jorge Tsilfidis, filho da vítima.

No prontuário de atendimento da UPA consta que o paciente chegou com caraca cardiorespiratório à unidade e que teve uma morte súbita às 22h. "Foram 20 minutos andando atrás de socorro. Poderia ter sido diferente", lamentou o filho. Fonte: G1

================================

Nota final de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Este cidadão acima, foi "executado" pela indiferença e impiedade, dos Governantes e de seus subordinados, os (maus) profissionais da saúde, que juraram defender a vida humana, pois, este cidadão brasileiro, certamente paga seus impostos aos "Césares" desta Nação.

Nem os animais são recusados para receber os cuidados do veterinário, mas o povo mais humilde desta Nação, pode morrer nas portas dos hospitais, dentro das ambulâncias, que serão apenas mais um número para constar em suas planilhas de estatísticas.

Pois, muito bem, carrascos da saúde e seus governantes, os "Herodes" do Brasil, que assassinam sem piedade os mais humildes, necessitados desta Nação, não poupando nem crianças e idosos.

Assim, diz na Sagrada Escritura:

"Como se transformou em prostituta a cidade fiel! Antes era cheia de direito, e nela morava a justiça; agora, está cheia de criminosos! A sua prata tornou-se lixo, o seu vinho ficou aguado. Os seus chefes são bandidos, cúmplices de ladrões: todos eles gostam de suborno, correm atrás de presentes; não fazem justiça ao órfão, e a causa da viúva nem chega até eles.  Pois bem! Ai de vós! - oráculo do Senhor Javé dos exércitos, o Poderoso de Israel. Eu vingar-Me-ei dos meus inimigos e pedirei satisfação aos meus adversários. Voltarei a minha mão contra ti, para te limpar com soda e tirar a tua impureza". (Isaias 1, 21-25)

"Porque conheço o número de vossos crimes e a gravidade de vossos pecados, opressores do justo, exatores de dádivas, violadores do direito dos pobres em juízo". (Amós 5, 12)

n/d

"Debaixo do sol, observei ainda o seguinte: a injustiça ocupa o lugar do direito, e a iniqüidade ocupa o lugar da justiça". (Eclesiastes 3, 16)

"Ouvi isto, exploradores do necessitado, opressores dos pobres do país!"(Amós 8, 4)

n/d

"Pus-me então a considerar todas as opressões que se exercem debaixo do sol. Eis aqui as lágrimas dos oprimidos e não há ninguém para consolá-los". (Eclesiastes 4, 1)

"Ouvi a palavra do Senhor, príncipes de Sodoma; escuta a lição de nosso Deus, povo de Gomorra: Cessai de fazer o mal, aprendei a fazer o bem. Respeitai o direito, protegei o oprimido; fazei justiça ao órfão, defendei a viúva. Ai de vós, que ajuntais casa a casa, e que acrescentais campo a campo, até que não haja mais lugar, e que sejais os únicos proprietários da terra". (Isaias 26)

POR ISTO...

DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS, O DEUS PODEROSO DE ISRAEL.

"Roubais, matais, cometeis adultérios, prestais juramentos falsos; ofereceis incenso a Baal e procurais deuses que vos são desconhecidos. Não vos fieis em palavras enganadoras, semelhantes a estas: Templo do Senhor, templo do Senhor, aqui está o templo do Senhor. É, por acaso, a vossos olhos uma caverna de bandidos esta casa em que meu nome foi invocado? Também eu o vejo - oráculo do Senhor. Por isso eis o que diz o Senhor JAVÉ: eis que minha cólera vai extravasar-se sobre este lugar, sobre os homens e os animais, sobre as árvores dos campos e os frutos da terra. E ela se inflamará para não mais se extinguir". (Jeremias 7, 4, 9, 11, 20)

"Agora vem o fim sobre ti, e enviarei sobre ti a minha ira, e te julgarei conforme os teus caminhos, e trarei sobre ti todas as tuas abominações. E não te poupará o meu olho, nem terei piedade de ti, mas porei sobre ti os teus caminhos, e as tuas abominações estarão no meio de ti; e sabereis que eu sou o Senhor.  Assim diz o Senhor DEUS: Um mal, eis que um só mal vem. Vem o fim, o fim vem, despertou-se contra ti; eis que vem". (Ezequiel 7, 3-6)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne