Marias e Josés do Brasil: Viajaram o dia inteiro, estavam ambos exaustos, a tardinha finalmente avistaram a cidade. Por um momento, seus corações sentiram um alivio


22.12.2016 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Eles vinham naquele caminho, ele a passos lento, ela num jumentinho puxado por ele. O sol estava forte, fazia extremo calor, e naquele caminho de terra, parecendo um deserto escaldante, eles tinham que passar, para que uma vida brotasse, mesmo diante das condições desfavoráveis que viviam

n/d

Viajaram o dia inteiro, estavam ambos exaustos, a tardinha finalmente avistaram a cidade. Por um momento, seus corações sentiram um alivio, chegaram ao destino preservando aquela vida que carregavam, que era o motivo de concluirem aquela jornada sem nunca desanimar.

Ao chegar na cidade, foram logo perguntando para um senhor: "Onde fica, onde fica...."

O senhor respondeu: "Sigam em frente... virem na terceira rua a direita e já poderão ver".

De posse desta informação, eles apesar da longa viagem, mesmo exaustos, pareciam ganhar uma força extraordinária. E, agora, puxando aquele jumentinho, com sua esposa em cima, apressava o passo para chegar ao seu destino final.

Ao virarem a terceira rua a direita, lá estava seu destino final, que visão maravilhosa, depois de horas viajando num verdadeiro deserto escaldante e com a poeira batendo nos seus rostos.

Chegaram na porta, e lá havia outros como eles.

Todos parados diante da porta, uns choravam, alguns gritavam e outros em silêncio pareciam orar.

Mas, o que havia naquela porta?

Ele, puxando seu jumentinho, com a sua esposa em cima, foi em direção a porta...

E, diante da porta, pôde ler...

n/d

Ficou perplexo. Perguntou a sua esposa: Que vamos fazer??

A sua esposa estava grávida, prestes a dar a luz. Vieram do sertão, de uma zona rural, viajando o dia inteiro para chegar a cidade e encontrar auxilio necessário num hospital.

Procurar outro hospital onde?

Aquele era o único hospital daquela cidade, será que teriam que viajar mais horas para encontrar uma cidade com hospital funcionando e que tenha médicos?

Mas, não houve tempo, sua esposa prestes a dar a luz, não poderia viajar, mal podia aguentar talvez por minutos.

E, ali, na rua mesmo, diante de outros irmãos igualmente desesperados por um auxilio que aliviasse sua angústia e sofrimento, a sua esposa deu a luz.

Mais um "Jesus" que nasce nas ruas de uma "Belém". Mais uma "porta", que José e Maria encontram fechada.

MAIS UMA PORTA FECHADA PARA O DEUS ALTÍSSIMO.

MAIS UMA PORTA FECHADA PARA O REI DOS REIS.

Todos os dias São José, Nossa Senhora e o menino Jesus, são tratados com desprezo nas maternidades e hospitais públicos desta Nação.

Sim, todos os dias, tratam o Rei Jesus com indiferença e desprezo, pois, cada um destes fracos, humildes e necessitados, é a imagem viva de Jesus que estampa suas faces sofridas.

n/d

Declarou a Irmã Dulce, o "anjo bom" da Bahia: "Se o pobre representa a imagem de Deus, então nunca é demais o que fazemos pelos pobres. O importante é fazer caridade, não falar de caridade. Se Deus viesse à nossa porta, como seria recebido? Aquele que bate à nossa porta, em busca de conforto para a sua dor, para o seu sofrimento, é um outro Cristo que nos procura".   

Se Deus viesse à porta dos hospitais do Brasil, ELE Seria Recebido assim...

n/d

Então, governantes brasileiros, poderosos da Nação, saibam, para que depois diante do Tribunal Divino, não aleguem que desconheciam as Palavras de Sua Majestade Rei Jesus, que declarou...

"Voltar-se-á em seguida para os da sua esquerda e lhes dirá: - Retirai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno destinado ao demônio e aos seus anjos. Porque tive fome e não me destes de comer; tive sede e não me destes de beber; era peregrino e não me acolhestes; nu e não me vestistes; enfermo e na prisão e não me visitastes.Também estes lhe perguntarão: - Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, peregrino, nu, enfermo, ou na prisão e não te socorremos? E ele responderá: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que deixastes de fazer isso a um destes pequeninos, foi a mim que o deixastes de fazer. E estes irão para o castigo eterno, e os justos, para a vida eterna. (São Mateus 25, 44 -46)

Por isto também declarou a Palavra de Deus...

"Como se transformou em prostituta a cidade fiel! Antes era cheia de direito, e nela morava a justiça; agora, está cheia de criminosos! A sua prata tornou-se lixo, o seu vinho ficou aguado. Os seus chefes são bandidos, cúmplices de ladrões: todos eles gostam de suborno, correm atrás de presentes; não fazem justiça ao órfão, e a causa da viúva nem chega até eles.  Pois bem! Ai de vós! - oráculo do Senhor Javé dos exércitos, o Poderoso de Israel. Eu vingar-Me-ei dos meus inimigos e pedirei satisfação aos meus adversários. Voltarei a minha mão contra ti, para te limpar com soda e tirar a tua impureza". (Isaias 1, 21-25)

"Porque conheço o número de vossos crimes e a gravidade de vossos pecados, opressores do justo, exatores de dádivas, violadores do direito dos pobres em juízo". (Amós 5, 12)

"Pus-me então a considerar todas as opressões que se exercem debaixo do sol. Eis aqui as lágrimas dos oprimidos e não há ninguém para consolá-los". (Eclesiastes 4, 1)

n/d

"Ouvi a palavra do Senhor, príncipes de Sodoma; escuta a lição de nosso Deus, povo de Gomorra: Cessai de fazer o mal, aprendei a fazer o bem. Respeitai o direito, protegei o oprimido; fazei justiça ao órfão, defendei a viúva. Ai de vós, que ajuntais casa a casa, e que acrescentais campo a campo, até que não haja mais lugar, e que sejais os únicos proprietários da terra". (Isaias 26)

 

Veja também...

Os carrascos da saúde continuam executando o povo: Idoso morre após hospital público se recusar a atendê-lo em cidade de MT

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne