Sensação de calor bate 56ºC no Norte de SC. Nem mesmo o Nordeste brasileiro ou os países do Oriente Médio tiveram um dia tão quente. A conclusão é do meteorologista da Epagri Ciram


27.12.2016 -

n/d

A sensação de calor ultrapassou os 55ºC no começo da tarde desta terça-feira no Norte de Santa Catarina. O calculo é feito a partir da temperatura aparente do ar e da umidade relativa. Segundo Marcelo Martins, meteorologista da Epagri Ciram, órgão estadual de monitoramento do tempo, o índice é usado para se ter um padrão mais aproximado de como a maioria das pessoas sentem as condições meteorológicas.

A maior sensação de calor do dia foi no bairro Vila Nova, em Joinville, onde a combinação de alta temperatura e umidade relativa do ar fez os moradores sentirem na pele como se estivessem encarando 56°C. Mas a maior temperatura do dia é de Blumenau, onde os termômetros da prefeitura da cidade marcaram 41,3°C na tarde desta terça-feira.

n/d

Segundo Bianca Souza, da Central RBS de Meteorologia em SC, essa temperatura é a maior registrada em Blumenau desde que começaram as medições pelo AlertaBlu em janeiro de 2014. Foi também a maior do Brasil nesta terça-feira.

Para se ter uma ideia, no Rio de Janeiro os termômetros marcavam 39°C às 15h, enquanto no Nordeste a maior temperatura foi em São João do Piauí, com 37,2°C. Mesmo regiões semi-desérticas como no Oriente Médio, que costumam ter altas temperaturas durante o dia, a máxima não passou de 30°C, segundo Martins. Em Dubai, por exemplo, a foi de 29°C. Fonte: Diário Catarinense

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"O quarto derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com o fogo.  E os homens foram queimados por grande calor, e amaldiçoaram o nome de Deus, que pode desencadear esses flagelos; e não quiseram arrepender-se e dar-lhe glória". (Apocalipse 16, 8 -9)

"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito". (São Lucas 21, 22)

"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne