Meus novos amigos de trabalho mundano, mas seriam, visto que eu e o mundo, realmente não nos damos muito bem, e nem poderíamos nos dar


15.01.2017 - Hora desta Atualização - 08h25

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Um amigo me ofereceu um emprego, sabendo que estou precisando para poder neste mundo: Dar, pois, a César o que é de César (Mt 22,21). Já que a exemplo de muitos, também passo por certas dificuldades para manter-me firme nesta minha trincheira de combate. Aliás, penso que a maioria dos que verdadeiramente colocam seu coração a serviço do Altíssimo, passem por muitas provações, além de tornarem-se inimigos do mundo, pois se me tornasse amigo do mundo...

"Todo aquele que quer ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus". (São Tiago 4, 4)

Ao chegar no escritório, apenas para conhecer meu novo trabalho (mundano), conhecendo também meus colegas de serviço... conversa vem, conversa vai... até perguntar quem era católico, pronto, bastou...

Tinha 8 pessoas no escritório, eis os comentários a minha pergunta:

1) Não me diga que você pertence a alguma igreja e vai querer tentar nos converter e dar lições de moral. Nem meu pai eu ouvi, então... (e já começou a me olhar de cara feia)

2) Que conversa é essa meu irmão, meu negócio é "verdinha", grana no bolso. Isto é tudo que importa. Religião é um atraso para sociedade, pura alienação.

3) Eu sou “Atoa” acredito em Deus e não em religiões, mas confesso que gostei deste papa Francisco, sujeito com a mente aberta e que acompanha a modernidade do mundo, este é dos meus.

4) Eu sou católica, mas vez por outra vou na sessão espirita, porque me dá uma paz interior. Também faço yoga e meditação.

5) Eu acredito em Deus e isto me basta. O resto é manipulação mental!!

6) Eu sou meio bruxa (risos) gosto de cristais, pirâmides, cartas de tarot, etc...

7) Que papo besta de religião, eu quero é curtir a vida, muito sexo e rock n roll (risos)

8) Somente dava risadas de tudo.

Depois numa outra conversa, eu falava que participava de um grupo católico que levava alimentos aos moradores de rua e famílias carentes, em Porto Alegre RS, e ouvi o seguinte...

1) Quem tem que cuidar dos miseráveis do Brasil é o governo, com tanto imposto que recolhe era para todo mundo ter moradia e comida na mesa. Eu é que não posso dar do pouco que ganho para estranhos que nunca vi, dou sim tudo para minha família.

2) Não sei como do jeito que a coisa está, de conseguir dar algo para alguém nesta crise, se tiver que dar dou também para minha família e nem por isto serei uma pessoa ruim ou sem caridade.

3) (o que havia dito que gostava de “verdinha”, grana, disse) Olha meu irmão, acho que você está meio perdido por aqui, ainda não se localizou. Vem com está conversa de religião, agora caridade, aqui o negócio como falei, é grana no bolso, “madre Teresa” fica da porta pra fora.

- Os demais, só ouviam e davam muitas risadas. (e como riam)

Bem, não pude aceitar tal serviço, e poderia fazer muitos comentários sobre tudo que ouvi, mas a primeira coisa que me veio ao coração, foi de fato as seguintes passagens da Sagrada Escritura:

"Todo aquele que quer ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus". (São Tiago 4, 4)

"Não ameis o mundo nem as coisas do mundo. Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai. Porque tudo o que há no mundo - a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida - não procede do Pai, mas do mundo. O mundo passa com as suas concupiscências, mas quem cumpre a vontade de Deus permanece eternamente". (I São João 2, 15-17)

Além disto, quando vejo e ouço, muitas coisas do nosso tempo atual, logo me vem ao coração a seguinte passagem da Sagrada Escritura, que para mim é um retrato profetizado da sociedade do Fim dos Tempos.

"Como se não bastasse terem errado acerca do conhecimento de Deus, embora passando a vida numa longa luta de ignorância, eles dão o nome de paz a um estado tão infeliz. Com efeito, sacrificando seus filhos, celebrando mistérios ocultos, ou entregando-se a orgias desenfreadas de religiões exóticas, eles já não guardam a honestidade nem na vida nem no casamento, mas um faz desaparecer o outro pelo ardil, ou o ultraja pelo adultério. Tudo está numa confusão completa - sangue, homicídio, furto, fraude, corrupção, deslealdade, revolta, perjúrio, perseguição dos bons, esquecimento dos benefícios, contaminação das almas, perversão dos sexos, instabilidade das uniões, adultérios e impudicícias". (Sabedoria 14, 22-26)

Então, a Profecia abaixo está em curso, e vai se cumprir em breve...

"Como ocorreu nos dias de Noé, acontecerá do mesmo modo nos dias do Filho do Homem. Comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. Veio o dilúvio e matou a todos. Também do mesmo modo como aconteceu nos dias de Lot. Os homens festejavam, compravam e vendiam, plantavam e edificavam. No dia em que Lot saiu de Sodoma, choveu fogo e enxofre do céu, que exterminou todos eles. Assim será no dia em que se manifestar o Filho do Homem". (São Lucas 17, 26-30)

Sabendo que...

"Não digas: A misericórdia do Senhor é grande, ele terá piedade da multidão dos meus pecados, pois piedade e cólera são nele igualmente rápidas, e o seu furor visa aos pecadores". (Eclesiástico 5, 6-7)

Quanto a mim... e aqueles... que servindo ao SENHOR de coração, passam ou passarão, a mesma situação no trabalho mundano, e não terão outra opção, como "filhos da Luz", a não ser se afastar das "trevas"...

Diz na Sagrada Escritura:

"Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares.

Tomai, por tanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever.

Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz. Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus.

Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos. E orai também por mim, para que me seja dado anunciar corajosamente o mistério do Evangelho, do qual eu sou embaixador, prisioneiro. E que eu saiba apregoá-lo publicamente, e com desassombro, como é meu dever!" (Efésios 6, 11-20)

Além disto... diz ainda na Sagrada Escritura:

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá". (Salmos 1, 1-6)

 

Lembrando...

Santo Afonso de Ligório: Lembra-te de como se passaram depressa os doze meses desse ano que hoje termina. Dize-me, irmão meu, como é que até hoje tens empregado o tempo? Quem sabe? Talvez o ano que finda, seja o último da tua vida!

Santo Afonso de Ligório: Tu, que durante tantos anos foste surdo à Voz de Deus, esperas agora que Ele tenha Misericórdia de ti?

São Luiz de Montfort: Eis aqui dois partidos que se defrotam todos os dias; o de Jesus Cristo e o do mundo

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne