Está sendo promovido em Ribeirão Preto SP, com o apoio da Arquidiocese e uma associação de “padres casados”, um curso sobre Yoga, uma prática gnóstica que está sendo apresentada sob uma aparência cristã


31.01.2017 -

n/d

Está sendo promovido em Ribeirão, com o apoio da Arquidiocese (veja aqui) e uma associação de “padres casados”  um curso sobre Yoga, uma prática gnóstica que está sendo apresentada sob uma aparência “cristã”. O próprio local a ser realizado, um “espaço ecumênico”, por si só, já deveria ser evitado por católicos.

n/d

Ao nos depararmos com estes tais cursos, como católicos, não podemos deixar de nos perguntar se, neste ímpeto modernista, a Arquidiocese também não apoiará, em breve, a macumba cristã, ou uma sessão de mesa branca, ou quem sabe um “dia arquidiocesano de oração voltados para Meca”, visto que, há muito tempo (como vemos nesse pequeno exemplo), de aberração em aberração, lentamente, a igreja local parece muito interessada em desfigurar o catolicismo e colocar em seu lugar a nova religião mundial.

Esse é um modismo da igreja conciliar, que visa confundir os católicos, inculcar-lhes o veneno mundano sem que eles nem sequer percebam. Mons. Marcel Lefebvre já falava sobre isso na década de 80 em sua Carta Aberta aos Católicos Perplexos, no capítulo Estão Mudando nossa Religião“:

“Os cristãos desconcertados vêem propor-se-lhes receitas que são sempre aprovadas pela hierarquia contanto que elas se afastem da espiritualidade católica. O yoga e o zen são as mais estranhas. Orientalismo desastroso que coloca a piedade em caminhos falsos, pretendendo conduzir a uma “higiene da alma”. Quem falará também dos danos da expressão corporal, degradação da pessoa ao mesmo tempo que exaltação do corpo, contrária à elevação para Deus? Estas modas novas introduzidas até nos mosteiros de contemplativos, com muitas outras, são extremamente perigosas e dão razão àqueles que ouvimos dizer: “Mudaram a nossa religião.”

E Pe. Gabriele Amorth, um dos maiores exorcistas do Vaticano, que faleceu recentemente, em uma entrevista à Zenit, disse que:

“Perigosas e desonestas são também as práticas orientais aparentemente inócuas como o Yoga: “Você acha que está fazendo para relaxar, mas leva ao Hinduísmo – explicou o exorcista – Todas as religiões orientais são baseadas na falsa crença da reencarnação”.

Sendo assim, bem ao estilo do ecumenismo conciliar, mistura-se o sagrado com o profano, o catolicismo com o hinduísmo, práticas cristãs e pagãs, meditação cristã e meditação pagã….ou seja, coisas totalmente desnecessárias a uma católico que leva sua vida de oração, caridade e visita aos sacramentos.

Você acha mesmo que um católico necessita participar de práticas como essa?

Esperamos que não. Agora, se você é um daqueles que não vê mal nenhum na yoga denominada “cristã”, parabéns, seu catolicismo conciliar fará você se iniciar em algum Reiki “cristão” e mesmo uma macumba “cristã” logo logo. Fonte: http://catolicosribeiraopreto.com

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Devo lembrar o seguinte: (para os católicos que acham a tal "Yoga cristã", como algo perfeitamente conciliável com a Doutrina Cristã)

Que é o yoga? A palavra yoga significa “união”, o objeto do yoga é unir o “eu” transitório (temporal), “JIVA”, com o (eu eterno) infinito “BRAHMAN”, o conceito hindu de Deus.

n/d

"Vede: proponho-vos hoje bênção ou maldição. Bênção, se obedecerdes aos mandamentos do Senhor, vosso Deus, que hoje vos prescrevo. Maldição, se não obedecerdes aos mandamentos do Senhor, vosso Deus, e vos apartardes do caminho que hoje vos mostro, para seguintes deuses estranhos que não conheceis". (Deuteronômio 11, 26-28)

Este Deus não é um Deus pessoal, mas uma substância impessoal espiritual que é um com a natureza e o cosmos.

Brahman é uma substância impessoal e divina que “impregna, envolve e subjaz em tudo” O yoga tem as suas raízes nos Upanishads hindus que são anteriores ao ano 1000 aC., e diz sobre o yoga que “une a luz dentro de ti com a luz de Brahman.

No Hinduísmo, o bem e o mal, tal como a dor e o prazer são ilusórios e, portanto, irreais.

O yoga é incompatível com a espiritualidade cristã porque é panteísta (ao dizer “Deus é tudo e tudo é Deus”), e sustenta que existe uma realidade única e tudo o resto é ilusão. Se só existe uma realidade e tudo o mais é ilusório, não pode haver nenhuma relação nem amor.

A filosofia e a prática do yoga estão baseadas na crença de que o homem e Deus são um.

No melhor dos casos o yoga é uma prática pagã e, no pior, uma prática oculta.

"E não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as abertamente". (Efésios 5, 11)

"Cuidai de que ninguém vos leve novamente à escravidão com filosofias falazes e vãs, fundadas em tradições humanas, nos elementos do mundo e não em Cristo". (Cl 2, 8)

n/d

"Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem chamam mal, dos que transformam as trevas em luz e a luz em trevas, dos que mudam o amargo em doce e o doce em amargo !" (Isaías 5, 20)

"Virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajuntarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas". (2 Timóteo 4, 3-5)

Se você notar que estão tentando divulgar coisas ligadas ao esoterismo e a Nova Era na sua Paróquia, não perca tempo, e não deixe que o inimigo maligno ponha toda a sua Paróquia em direção ao abismo, a mergulhando em profundas trevas...

n/d

Denuncie diretamente ao Bispo, pois, apesar de tudo, ainda devem existir consagrados (mesmo que poucos) ainda convictos em desempenhar suas funções, seguindo as tradições da Santa Igreja Católica e a Palavra de Deus contida na Sagrada Escritura. Se mesmo assim, não for suficiente, então juntos, nós unidos combateremos o bom combate, para Glória de Deus! Que os Santos Anjos do Senhor estejam sempre te guardando!

==============================================

ALERTA AOS CATÓLICOS ENVOLVIDOS COM YOGA. (e outras práticas da Nova Era)

Palavras do Santo Papa João Paulo II aos Bispos norte-americanos em 28/05/1993:

n/d

"As idéias do movimento ´New Age´ (Nova Era) conseguem, às vezes, insinuar-se na pregação, na catequese, nas obras e nos retiros, e deste modo influenciam até mesmo católicos praticantes que, talvez, não tenham consciência da incompatibilidade entre aquelas idéias e a fé da Igreja. Na sua visão sincretista e imanente, esses movimentos para-religiosos dão pouca importância à Revelação; pelo contrário, procuram chegar a Deus mediante a inteligência e a experiência, baseadas em elementos provenientes da espiritualidade oriental ou de técnicas psicológicas. Tendem a relativizar a doutrina religiosa, em benefício de uma vaga visão mundial, expressa como sistema de mitos e de símbolos, mediante uma linguagem religiosa. Além disso, apresentam com freqüência um conceito panteísta de Deus, o que é incompatível com a Sagrada Escritura e com a Tradição cristã. Eles substituem a responsabilidade pessoal das próprias ações perante Deus por um sentido de dever em relação ao cosmo, opondo-se, assim, ao verdadeiro conceito de pecado e à necessidade de redenção por meio de Cristo".

 

Veja também...

Sinal dos Tempos: O SUS (Sistema Único de Saúde) integrou aos seus procedimentos o Reiki, que consiste da cura por intermédio da postura das mãos sobre o doente, de modo que ele canalize a energia universal, a base do Reiki é budista

Lembrando o combate ao demônio: Foram necessários seis exorcismos para resgatar Aldina das trevas. Afinal, porque razão o demônio a perseguiu?

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne