Empresário presenteia menino que vendia balas na rua para comprar o material escolar. Olha como Deus é perfeito! Esse menino veio me vender bala pra comprar o material escolar. Logo eu, dono de papelaria!


04.02.2017 -

Seu gesto em relação ao menino que vendia balas foi compartilhado por mais de 30 mil pessoas no Facebook.

n/d

Foi com essa simples frase postada no Facebook, completada por três corações na frente do texto, que Rubens Lyra, morador de Guarapari, no Espírito Santo, conquistou a web ao compartilhar sua linda ação de bem para com um garoto que vendia doces: “Olha como Deus é perfeito! Esse menino veio me vender bala pra comprar o material escolar. Logo eu, dono de papelaria!”.

Quem acompanha suas postagens na rede social percebe que Rubens é digno de personalidade e humildade que, infelizmente, pouco se vê, entre as pessoas. Disposto a ajudar, a fazer e propagar o bem, o dono da papelaria une seu espírito à sua fé para compartilhar positividade com seus seguidores.

Seu gesto em relação ao menino que vendia balas foi, até o momento, compartilhado por mais de 30 mil pessoas no Facebook. E além disso, Lyra recebeu milhares de mensagens parabenizando sua ação.

Na publicação, o empresário se utilizou de um meme – “logo eu” – que fez grande sucesso nas últimas semanas. A brincadeira surgiu em referência a uma frase da personagem Nazaré Tedesco, interpretada pela atriz Renata Sorrah na novela da Globo, Senhora do Destino, de 2004. Poucas vezes o meme foi usado de uma forma tão bonita e encantadora, não é verdade?

Em uma nova postagem, o carioca de nascimento mostrou o momento em que forneceu ao garotinho tudo o que ele precisava para suas aulas que estão prestes a começar.

n/d

n/d

E você, o que achou da atitude do empresário? Que atos assim se repitam cada vez mais e que Rubens possa se tornar uma inspiração para muitas pessoas. A vontade de fazer o bem está presente em todos nós. Às vezes, só o que falta é um empurrãozinho.

E ah, um outro detalhe legal: ele fez questão de presentear o menino não apenas com o que ele precisava, com o básico do básico, mas sim, com tudo o que ele mais desejava.

Um lindo exemplo, não é mesmo?

Fonte: Aleteia

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Lembrando Santa Teresa de Calcutá (1910-1997). Fundadora das Irmãs Missionárias da Caridade.

n/d

Aprenderemos a servir

"Seja o que for que fizeres, nem que seja ajudar alguém a atravessar a rua, é a Jesus que o fazes. Dás um copo de água, e é a Jesus que o dás (Mt 25, 35). Pouco importa que o nosso trabalho seja modesto, humilde; façamo-lo com o amor do próprio Cristo.

Os talentos que Deus te deu não são teus; foram-te dados para os usares para a glória de Deus. Sê generoso e leva a efeito tudo o que tens em ti para agradar ao bom Mestre.

Que temos de aprender? A ser mansos e humildes (Mateus 11,29); se nos tornarmos mansos e humildes, aprenderemos a rezar; e aprendendo-o, pertenceremos a Jesus; e pertencendo-Lhe, aprenderemos a acreditar; e acreditando, aprenderemos a amar; e amando, aprenderemos a servir".

De: Não há amor maior ('No Greater Love')

===================================

Mais palavras de Santa Teresa de Calcutá:

Cristo disse: «Tive fome e destes-Me de comer» (Mt 25, 35). "Teve fome não só de pão, mas também da estima acolhedora que nos permite sentirmo-nos amados, reconhecidos, sermos alguém aos olhos de outrem. Foi desprovido não só da Sua roupa, mas também da dignidade e do respeito humano pela grande injustiça cometida para com o pobre, que é precisamente o ser-se desprezado por ser pobre. Foi privado não só de um teto, mas também sofreu as privações por que passam os encarcerados, os rejeitados e os escorraçados, aqueles que vagueiam pelo mundo sem ter ninguém que se importe deles".

ENTÃO...

n/d

n/d

n/d

 

Veja também...

Ela compra pão e café para um mendigo. Mas quando ela leu o bilhete que ele deixou, foi algo que tocou seu coração profundamente

Em Santa Catarina, menino ganha alimentos para doar as familias carentes, em vez de presentes no aniversário

Lembrando os três amigos do homem e o dia do juízo: Qual deles o acompanhará perante o juiz?

Os Eleitos de Deus, colocados entre os Anjos e Santos, com eles se rejubilam na proporção do bem praticado na terra. Na terra, ajudavam-se uns aos outros; tal amor continua na eternidade

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne